Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Podemos adorar os deuses Nórdicos?

2 participantes

Ir para baixo

Podemos adorar os deuses Nórdicos? Empty Podemos adorar os deuses Nórdicos?

Mensagem  San Gabrielico Seg Jan 07, 2013 10:49 pm

Sou um simpatizante da cultura e dos deuses Nórdicos, gostaria de saber se este site tem os mesmos interesses que os meus.Sou um novato que me cadastrei hoje e por isso não sei muitas coisas desse site. Very Happy

San Gabrielico

Masculino Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Podemos adorar os deuses Nórdicos? Empty Re: Podemos adorar os deuses Nórdicos?

Mensagem  Thiago Oliveira Sáb Jan 12, 2013 4:53 pm

San,


esse site é de helenismo, ou mais precisamente, helenismo reconstrucionista, ou seja, nosso interesse e foco é o culto aos deuses gregos. Na descrição do site, ali no topo sob o nome RHB (Reconstrucionismo Helênico no Brasil) diz: "Para quem simpatiza com a religião politeísta grega antiga e para quem procura praticá-la adaptada à realidade atual". Um reconstrucionista, por mais que não seja usual, pode cultuar a outros deuses de panteões diferentes, mas não costuma misturar os cultos, como se eles fossem uma mesma coisa (como as abordagens de bruxaria, ecletismo em geral ou espiritualidade).

Se você se interessa nos deuses da Antiga Hélada, khaire, bem vindo, caso não, acho que o grupo será pouco proveitoso pra você.

Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos