Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dionisio,um Deus do Olímpo desde sempre!!

2 participantes

Ir para baixo

Dionisio,um Deus do Olímpo desde sempre!! Empty Dionisio,um Deus do Olímpo desde sempre!!

Mensagem  Valter-Prole de Dionisio Qui Set 05, 2013 11:19 pm

Percebo que muitas vezes,inclusive aqui no forum,pessoas acham que Dionisio não é um Deus do Olimpo,as vezes tiram Hestia para por ele.Mas quem esta infortunio no Olímpo que todos acham,é o Grandioso Poseidon!Sim,pesquisei muito pra afirmar isto.Os Doze Deuses do Olímpo são:Zeus,Apolo,Hermes,Dionisio,Hefesto,Ares,Atena,Artemis,Hera,Afrodite,Deméter e Héstia.
Poseidon e Hades são Deuses Olimpicos,a diferença unica dos Deuses do Olimpo,é que os dois nãi habitam o Monte,ou seja,os 12 do Olimpo mais Poseidon e Hades são chamados de Deuses Olimpicos,ou principais Deuses do Panteão.
Muita gente diz que Poseidon vive no Olimpo,NÃO,ele mora a seu dominio,o imenso dominio,os mares,águas que carregam toda sua bravura,suas curas e tristezas!
Valter-Prole de Dionisio
Valter-Prole de Dionisio

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Águas de Lindóia-SP
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dionisio,um Deus do Olímpo desde sempre!! Empty Re: Dionisio,um Deus do Olímpo desde sempre!!

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Nov 29, 2013 5:59 pm

Valter,


eu discordo veementemente de sua posição. Acontece que os gregos não podem ser entendidos a partir de uma noção fixa de mitologia. O mito por si atendia a várias funções, não apenas religiosas; ele poderia ser usado para finalidades educativas, morais, para o ensino e para a arte, enfim. Cada cidade estado, vila ou povoado tinha uma estrutura mitológica própria de modo que se é possível dizer que não havia uma limitação geral de quem morava no Olimpo, é possível dizer também que isso não interessava. Além do mais, o fato de termos alguns deuses no Olimpo, seja a partir de qual contexto for, não significa que só esses deuses morassem no Olimpo. As Musas, Hebe, enfim, todas essas e muitas outras também viviam lá, o que pode servir como parâmetro pra relativização dessa norma fixa. Agora uma coisa é certa, é preciso tomar cuidado com a insolência. Chamar um deus de infame, seja ele qual for, pode passar por hýbris - e não creio que Posídon seja um desafeto desejável.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos