ae alguém me ajuda - dúvida sobre estátua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ae alguém me ajuda - dúvida sobre estátua

Mensagem  Nicodemos em Ter Ago 12, 2014 9:03 pm

Eu queria começar a reunir imagens dos Deuses, e como é dito que os novatos, nível 101 como eu, devem começar a ortopraxia com Héstia e depois passar para os demais Deuses, eu decidi procurar uma imagem de Héstia no E-Bay... Eu encontrei esta daqui à venda no E-bay:

Tem 32 cm de altura, e é fabricada em Atenas, Grécia (e este motivo, a procedência, é o que realmente me interessou, ter uma imagem vinda diretamente da Grécia!!!), mas o problema é que, apesar de estarem anunciando no E-Bay esta imagem como sendo de Héstia, a minha "intuição" diz que há muita "licença poética" nesta imagem.

Gostaria de comprar esta estátua devido à procedência dela (Atenas, Grécia) e também porque é uma bonita peça...

Alguém pode me ajudar por favor?  Posso comprar esta?  Ou esta estátua, apesar de vir direto da Grécia, não é a mais indicada para a ortopraxia?  

Há outras imagens de Héstia no E-Bay, mas a maioria é fabricada nos Estados Unidos.  

Nicodemos

Masculino Número de Mensagens : 33
Emprego/lazer : -

Ver perfil do usuário

Re: ae alguém me ajuda - dúvida sobre estátua

Mensagem  Nicodemos em Ter Ago 12, 2014 9:42 pm

Eu tenho outra pergunta:

Os romanos punham a imagem de Héstia na entrada da casa (a palavra Vestíbulo, "lugar de Vesta", veio daí), então isso significa que o altar de Héstia tenha que ficar perto da porta da entrada da casa, ou isso é só um costume romano e não tem nada a haver com o Helenismos?
Nicodemos

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexandra em Qua Ago 13, 2014 8:26 pm

Essa imagem não parece Hestia, que é uma virgem e usa véu. Compre uma imagem como esta:

No helenismo, o fogo de Héstia fica no centro da casa, não na porta.
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nicodemos em Qui Ago 28, 2014 10:36 pm

Muito obrigado por sanar minha dúvida, Alexandra (e muito honrado por falar com você).

Realmente estive lendo, e não há a menor possibilidade de aquela estátua oferecida no E-bay ser de Héstia mesmo. Fica aqui o recado para todos os iniciantes, que procurem se informar sobre os Deuses antes de saírem comprando imagens. Que Héstia me perdôe.

Já salvei a página do site onde a imagem que você me indicou está à venda. Ainda não comprei porque a minha casa está uma zoeira, tudo sujo, barro para todo lado e dois pedreiros "invagélicos" aqui. Assim que as coisas derem uma aliviada por aqui, eu vou providenciar a imagem.

Obrigado Alexandra.
Nicodemos

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nicodemos em Sex Ago 29, 2014 6:03 pm

Aqui, por exemplo...

...Estão oferecendo uma imagem de Afrodite que carrega uma cornucópia na mão esquerda.

Ainda sei muito pouco, mas do pouco que eu sei, a cornucópia é um símbolo ligado a Deméter. Possivelmente outro engano.

Nicodemos

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: