Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Khaire

2 participantes

Ir para baixo

Khaire Empty Khaire

Mensagem  Kore Ter Set 20, 2016 8:45 pm

Olá. Meu nome é Tássia mas adotei o nome Kore em homenagem a minha amada Persephone. Moro em Niterói, estudo Produção Cultural na UFF. Me interesso pelo panteão grego desde que me entendo por gente, e comecei a trilhar o caminho mágico com 15 anos. De uns três anos para cá, tenho e estudado mais seriamente sobre helenismo, tendo cultuado apenas os deuses gregos, principalmente Persephone, Demeter, Hekate, Hades e Dioniso

Sou apaixonada pelo reconstrucionismo helênico e espero poder compartilhar sabedorias, vivências e experiências!
Kore
Kore

Feminino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire Empty Re: Khaire

Mensagem  Fábio Aquiles Ter Set 20, 2016 9:44 pm

Seja muito bem-vinda, Kore!!!!

Desejo que tenha um ótimo aprofundamento aqui sobre o helenismo. Também tenho um grande carinho por Dioniso e tenho me interessado por Hécate de uns tempos para cá.

Você falou de caminho mágico. Refere-se à magia helênica, por acaso?

A propósito, amanhã começa a primavera. É como se Perséfone retornasse aos braços de sua mãe depois de longos meses ao lado de seu marido (bom, pelo menos pra gente aqui no sul do mundo Laughing ).

Até a volta!
Fábio Aquiles
Fábio Aquiles

Masculino Número de Mensagens : 51
Localização : Salvador-BA
Data de inscrição : 08/05/2014

http://homotheosis.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire Empty Re: Khaire

Mensagem  Kore Ter Set 20, 2016 11:18 pm

Bom, comecei na Wicca. Tenho estudado magia helênica sim e sigo uma Wicca eclética, porém tenho considerado muito o reconstrucionismo helênico... Como eu disse, volto meu culto apenas para o panteão grego. Sim, é a entrada do equinócio de primavera aqui mas eu sigo a roda Norte rsrsrs. Mas acabo celebrando a roda sul também, mesmo que intimamente.
Kore
Kore

Feminino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire Empty Re: Khaire

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos