Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Khaire!

+4
Musgo Mob
Lórien
Luciana
Alexandra
8 participantes

Ir para baixo

Khaire! Empty Khaire!

Mensagem  Alexandra Sáb Jan 19, 2008 11:20 pm

Olá!

Bom, sou a Αλεξανδρα, podem me chamar de Álex, comecei no Reconstrucionismo Helênico através do estudo da mitologia grega, em 1996. Dentro do politeísmo e religiões de mistério, já passei por outros panteões antes, como o celta, o nórdico, o xamanismo, e até a egípcia rosa-cruz. Mas os helenos me 'capturaram' pra sempre e escolhi me concentrar só neste caminho tão rico. Sou formada em psicologia, com pós em psicologia junguiana, onde fiz um seminário sobre Eros e Psiquê e escrevi uma monografia sobre Dionísio. No momento vou começar uma nova faculdade, de Letras. Estou há 3 anos morando na chamada "Atenas brasileira" (São Luís - MA). Acredito que meus deuses patronos sejam Atena e Zeus, mas tenho afinidade com tantos que ainda estou meio que esperando ver quem me escolhe.

Espero que vocês gostem do fórum e participem mais do que no antigo site e comunidade... ;D

Abraços
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Hola!

Mensagem  Luciana Seg Jan 21, 2008 6:12 pm

Sou Luciana Onofre.
Nasci em Bogotá-Colômbia.
Moro em São Luis-Ma.
Sou pagã desde 1998.
Ávida por saber o máximo possível dos Deuses gregos.

cyclops

Luciana

Feminino Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Alexandra Ter Jan 22, 2008 3:06 am

Bem-vinda! Espero que possamos saciar sua avidez... Wink
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Lórien Ter Jan 22, 2008 10:19 pm

Saudações!

Eu sou a Lórien, tenho 23 anos e moro em São Paulo.
Cultuo os deuses da Grécia há três anos, mas leio e estudo sobre mitologia desde bem novinha, em 1995. Não me considero reconstrucionista, por uma série de motivos (tenho certeza que vamos discutí-los em algum momento), mas reconheço a base reconstrucionista como bastante profunda e ler sobre suas práticas sempre acaba acrescentando alguma coisa em meu caminho.

Abraços a todos
Lórien

Lórien

Feminino Número de Mensagens : 4
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/01/2008

http://luthienbr.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Khaire :)

Mensagem  Musgo Mob Dom Jan 27, 2008 8:18 pm

Sou o Murilo, moro atualmente em São Paulo, que visualizo como pólis de Hermes. Trabalho com médico da saúde da família e por isso Asclépio é extremamente importante na minha práxis.

Além de Asclépio, os deuses que tenho mais próximos são Hermes e Dionísio.

Espero poder ajudar a Alexandra no que puder neste fórum e se eu puder auxiliar os participantes, é só me chamarem Very Happy
Musgo Mob
Musgo Mob
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Boa noite

Mensagem  Apollodoros Dom Fev 10, 2008 12:12 am

Meu nome é Anderson Oliveira e já faço parte do Reconstrucionismo Helênico a aproximadamente 3 anos.
Minhas deidades patronas são Apollon, Artemis e Hermes.
Fico feliz de encontrar no Brasil outros reconstrucionistas.
Abraços a todos
Apollodoros
Apollodoros

Masculino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Thiago Oliveira Seg Fev 11, 2008 5:37 pm

Khaire filo mou.
me chamo Thiago Oliveira, tenho 17 anos e estou no reconstrucionismo helênico há dois anos, mas mesmo antes disso já seguia os propósitos e práticas pagãs dos gregos antigos, desde minha iniciação , 3 anos antes. Moro em João Pessoa, PB, e trabalho como professor voluntário , além de estudar psicologia e ciêncoias sociais. Devido à minha paixão por panelas , cheiros e livros, tenho especial afeição por Héstia, Aphrodite e Athena, mas há algum tempo vêm me cativando outros deuses ,em especial Àrtemis, POsidon e Hermes ... bem.. acho que é só isso . qualquer coisa podem bater as panelas e eu aparecerei ...

filákia ...
géia sou .
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Patrycia Werneck Qui Mar 20, 2008 11:10 pm

Olá,
Me chamo Patrycia Werneck tenho 28 anos e sou de Brasília. Sou apaixonada pelos deuses gregos desde os 7 anos de idade por motivos que não têm explicação, como minha mãe costuma dizer. Sempre me achei maluca por acreditar nos deuses gregos, principalmente na deusa Atena, e isso sempre foi um conflito interno até encontrar este movimento. Cheguei a fazer 1 ano de grego para me aproximar mais desta cultura e acalmar minha alma. Não foi suficiente, então, em 2005 fui à Grécia em uma jornada espiritual. Voltei de lá com a certeza de que minha crença nos deuses gregos é maior do que eu imaginei e que é essa a minha religião.
Sou formada em Relações Internacionais e trabalho no Minitério da Agricultura (um ministério que possui em sua entrada uma estatua de Demeter) com temas relacionados ao comércio intra-Mercosul.
Neste forum procuro informaçoes sobre a religião tradicional politeísta e, também, conhecer outras pessoas que compartilham dos meus enormes quereres espirituais.
Abraços a todos
Patrycia Werneck
Patrycia Werneck

Feminino Número de Mensagens : 3
Localização : Brasília - DF
Emprego/lazer : Analista de comércio exterior
Data de inscrição : 20/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Alexandra Ter Mar 25, 2008 8:50 am

Bem-vinda, Patrycia! Eu morei em Brasília de 1980 a 1986 e de 1988 a 2004. Meu pai trabalhou no Ministério da Agricultura também, é aposentado, mas eu não sabia que havia uma estátua de Deméter lá.
Soube que agora há um restaurante mediterrâneo na 112 sul, meio grego, chamado Templo, não sei se você já foi conhecer.
A Comunidade Grega, que fica ao lado do CEUB, na asa norte, apesar de ser cristã ortodoxa, tem coisas que você pode aproveitar. Em um salão fora da igreja, eles dão aula gratuita de língua grega e dança grega, e promovem uns churrascos (pagos) de comida grega com apresentações de dança que são muito bons.
Ainda assim, eu acho Brasília mais puxada ao Egito, São Luís é que tem me feito sentir mais próxima à Grécia.
Qualquer dúvida ou outra coisa, não hesite em falar ou perguntar, foi para isso que transformamos o site em um fórum.
Smile
Abraços...
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Khaire

Mensagem  Daniel Ter Ago 05, 2008 8:12 pm

Sou Daniel, tenho 17 anos [até o final de agosto] e desde pequeno gosto dos mitos gregos. Ainda não pratico oficialmente essa maravilhosa religião, mas estou aos poucos ingressando no caminho. Como a Álex, já passei por muita coisa nessa minha busca, inclusive xamanismo e islamismo, mas a Hélade me conquistou.
Estudo Engenharia Ambiental na Unesp de Rio Claro, em São Paulo, mas minha casa fica em Sampa. Estudo tudo que posso, e que meu tempo permite, da Grécia, mas ainda tenho muito a aprender. Não tenho um patrono oficial, mas tenho muita admiração por Hades. Hermes também é um dos meus favoritos, mas desde criança meu herói é Herácles.
Pretendo fazer uma faculdade de História e/ou Letras nos anos vindouros.
Conheci esse fórum quando ainda era um site, atráves do orkut, e sei que aqui estão pessoas que podem me ajudar nesse caminho. E também darei qualquer ajuda que precisarem e estiver ao meu alcance.
Obrigado
Daniel
Daniel

Masculino Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos