Sites de Esparta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sites de Esparta

Mensagem  AnaCarolina em Sex Out 03, 2008 4:48 pm

Olá, amigos.

Encontrei esse espaço justamente para divulgar sites...
Acho que aqui não haverá problema em mostrar Esparta para vocês. sintam-se convidados a participar, ok?
Vou deixar tres links.

SITE PRINCIPAL
Esse é o nosso site principal, é a porta de entrada da polis. Há algumas páginas que explicam bem o que é Esparta e o micronacionalismo.
http://diarquiaesparta.ning.com

SITE DO ICHM
Esse é o site do Instituto Cultural Helenico Micronacional, uma iniciativa da Coroa espartana em parceria com o Eforato da Cutlura. ainda não foi inalgurado. Deve começar a funcionar só no dia 06, após a coroação do Diarca de Atena.
http://ichm-esparta.ning.com/

SITE DA AGESNO
Esse é o site da nossa Agência de Notícias, a AGESNO. É gerido pelo Eforato da Comunicação (ou Eforato de Hermes)
http://agesno.wordpress.com/

Sintam-se em casa, queridos.
Bjos

ana Carolina

AnaCarolina

Feminino Número de Mensagens : 5

Ver perfil do usuário

Re: Sites de Esparta

Mensagem  Alexandra em Sab Out 04, 2008 12:49 pm

AnaCarolina escreveu:Acho que aqui não haverá problema em mostrar Esparta para vocês. sintam-se convidados a participar, ok?

Primeiro problema: "mostrar Esparta". O que define o grupo de vcs ser "A" Esparta?

AnaCarolina escreveu:Esse é o site do Instituto Cultural Helenico Micronacional, uma iniciativa da Coroa espartana em parceria com o Eforato da Cutlura. ainda não foi inalgurado. Deve começar a funcionar só no dia 06, após a coroação do Diarca de Atena.

Inaugurado é com u.

AnaCarolina escreveu:Sintam-se em casa, queridos.

Quem quiser participar por "entretenimento e cultura" (como eles se definem), vá. Mas saibam que nosso site/fórum não encoraja a participação em algo que mistura religião (pelo que demonstra, sem estudo da mesma) com egolatria.
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Mensagem  AnaCarolina em Dom Out 05, 2008 5:35 am

Alexandra,
Mais uma vez, acho que você não compreendeu o nosso projeto e com base em puro preconceito, nos julgou. Aconece bastante conosco, como imagino que deva acontecer com vocês. Para esclarecer os mal entendidos, vou tentar explicar e responder seus comentários e perguntas, ok?

"Primeiro problema: "mostrar Esparta". O que define o grupo de vcs ser "A" Esparta?"
Não entendi... Esparta é uma micronação. Se "A" Esparta na sua pergunta é no sentido de nos definirmos como a cidade contemporânea Esparta situada na Grécia, na região do Poloponeso, nada nos define assim. Nem nós mesmos. Seria uma completa viagem se assim pensássemos. Esparta (micronacional) é uma simulação de Estado, com leis própias baseadas na Retra de Licurgo. Somos, no entanto, uma nação. O conceito de nação é diferente do conceito de país, não necessita de território. Os judeus são uma nação e estão no mundo todo. Na amazônia há dezenas de diferentes nações indígenas. Assim sendo, o povo de Esparta define a micronação da qual são cidadãos como sendo Esparta (micronacional). Não há outra forma de legitimar o que quer que seja. Um rei só é rei porque há um povo e leis que o legitimam como tal. Uma religião só existe quando pessoas a seguem, legitimando seus dogmas. Enfim, o fazer espartano é justamente o que legitima Esparta como "A" Esparta no micronacionalimo. Fora dele, somos uma micronação, uma simulação intelectual, política e social.

"Inaugurado é com u".

Agradeço pela correção. Vinda no meio de uma mensagem ríspida, parece provocação ou uma tentativa de se mostrar superior através de maior conhecimento da língua, algo amplamente usado por classes dominantes. Mas tenho certeza que não foi a intenção. Por isso, mais uma vez, agradeço.

"Quem quiser participar por "entretenimento e cultura" (como eles se definem), vá. Mas saibam que nosso site/fórum não encoraja a participação em algo que mistura religião (pelo que demonstra, sem estudo da mesma) com egolatria."
A coisa colocada dessa forma parece que estamos aqui para "roubar" pessoas. Viemos para somar esforços. Viemos pedir ajuda por causa dos constantes ataques da igreja católica à Esparta por causa dos arquétipos gregos. Nós NÃO misturamos religião. Não há uma religião em Esparta. Estamos aqui por isso. Diferente de 100% das micronações de lingua portuguesa, que abraçaram o catolicismo como religião oficial, Esparta tem a coragem de fazer diferente. Viemos buscar ajuda. Da sua parte até o momento, recebemos tratamento pior que o dado pela igreja católica. A primeira coisa que a igreja católica fez ao saber da fundação de Esparta foi pedir aos clérigos que não entrassem em Esparta. Parece haver um padrão aqui.

Espero ter esclarecido as questões e estou aberta para novas indagações. Entenda que se não respeitássemos e admirássemos o que vocês pregam, não teríamos feito contato.

Ana Carolina

AnaCarolina

Feminino Número de Mensagens : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexandra em Dom Out 05, 2008 11:32 am

AnaCarolina escreveu:Mais uma vez, acho que você não compreendeu o nosso projeto e com base em puro preconceito, nos julgou. Aconece bastante conosco, como imagino que deva acontecer com vocês. Para esclarecer os mal entendidos, vou tentar explicar e responder seus comentários e perguntas, ok?
Não foi pré-conceito, foi conceito concebido após o que vocês demonstraram, desde o começo quando fundaram o grupo de vocês e os observei no Ning. E, outra, dizer que você vai "tentar explicar" parece que é você quem está me julgando como alguém a quem você tem que TENTAR ensinar alguma coisa.

Não entendi... Esparta é uma micronação. Se "A" Esparta na sua pergunta é no sentido de nos definirmos como a cidade contemporânea Esparta situada na Grécia, na região do Poloponeso, nada nos define assim. Nem nós mesmos. Seria uma completa viagem se assim pensássemos. Esparta (micronacional) é uma simulação de Estado, com leis própias baseadas na Retra de Licurgo. Somos, no entanto, uma nação. O conceito de nação é diferente do conceito de país, não necessita de território. Os judeus são uma nação e estão no mundo todo. Na amazônia há dezenas de diferentes nações indígenas. Assim sendo, o povo de Esparta define a micronação da qual são cidadãos como sendo Esparta (micronacional). Não há outra forma de legitimar o que quer que seja. Um rei só é rei porque há um povo e leis que o legitimam como tal. Uma religião só existe quando pessoas a seguem, legitimando seus dogmas. Enfim, o fazer espartano é justamente o que legitima Esparta como "A" Esparta no micronacionalimo. Fora dele, somos uma micronação, uma simulação intelectual, política e social.

Você mesma já se respondeu: é uma SIMULAÇÃO, então não se denominem "A" Esparta, que é o nome de algo que já existe. "A" (e não "uma") é artigo que define algo único. Seria como eu tomar uma ilha abandonada e batizá-la de Brasil e dizer que ali É "o" Brasil, quando já existe um país chamado Brasil muito antes da minha invenção.
Agradeço pela correção. Vinda no meio de uma mensagem ríspida, parece provocação ou uma tentativa de se mostrar superior através de maior conhecimento da língua, algo amplamente usado por classes dominantes. Mas tenho certeza que não foi a intenção. Por isso, mais uma vez, agradeço.
Eu superioridade dominante? Não sou eu que me dou um título majestoso de "Sua Magnânima Majestade, Mariano de Ágide, o Rei de Esparta e Diarca de Atena"... Tire a trave do seu olho antes de apontar o cisco no olho dos outros...

A coisa colocada dessa forma parece que estamos aqui para "roubar" pessoas. Viemos para somar esforços. Viemos pedir ajuda por causa dos constantes ataques da igreja católica à Esparta por causa dos arquétipos gregos. Nós NÃO misturamos religião. Não há uma religião em Esparta. Estamos aqui por isso. Diferente de 100% das micronações de lingua portuguesa, que abraçaram o catolicismo como religião oficial, Esparta tem a coragem de fazer diferente. Viemos buscar ajuda. Da sua parte até o momento, recebemos tratamento pior que o dado pela igreja católica. A primeira coisa que a igreja católica fez ao saber da fundação de Esparta foi pedir aos clérigos que não entrassem em Esparta. Parece haver um padrão aqui.
Bom, você segue repetindo o mesmo problema quando diz que eu disse para não entrarem em Esparta, que é o de se auto-denominarem "a" Esparta. Eu não tenho absolutamente nada contra a verdadeira Esparta, até prefiro seguir o calendário da Lacônia do que o Ateniense, o que eu me referi foi à SUA Esparta, criada por vocês. Quanto a ser pior que a Igreja Católica, a Igreja Católica realmente aceita qualquer tipo de pessoa para conseguir mais fiéis, foi assim que adaptou vários festivais e deuses para dentro da sua crença, transformando os mitos em dogmas da fé deles e deuses em santos. Isso não acontece com o Helenismo, nós não somos pregadores que evangelizam para angariar fiéis, nós temos uma Ética que procura ao máximo nos afastar da 'hybris' que muitos cometem. É por isso que o texto do Sannion que citei no outro post fala dos 10 motivos pelos quais as pessoas não escolhem seguir o Helenismo, porque não é "legalzinho", não é algo de "entretenimento e cultura" como a maioria dos grupos neopagãos de hoje.

Espero ter esclarecido as questões e estou aberta para novas indagações. Entenda que se não respeitássemos e admirássemos o que vocês pregam, não teríamos feito contato.
Antes de responder questões, sugiro - novamente - que leias todo o conteúdo do site/fórum antes de se pronunciar a favor de uma união com o Reconstrucionismo. Talvez o melhor para vocês seja o Ecletismo Helênico e não o Reconstrucionismo Helênico, até porque vocês consideram Héstia e Vesta a mesma deusa. Estou falando isso como conselho, espero que considerem e busquem o caminho mais adequado, pois, ao que me parece, não é o Reconstrucionismo o que mais combina com a idéia/proposta de vocês.
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: