O Reino Sombrio de Hades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Reino Sombrio de Hades

Mensagem  yoe lenon em Ter Mar 10, 2009 9:45 pm

Seggundo algumas fontes o reino de Hades e um dominio subterraneo para vão iam as sombras dos vivos apos a passagem do rio Estige.Era costume ao enterrar os mortos colocar junto deles um óbolo(moeda inferior ao dracma) a fim de que pagassem a passagem pelo rio ao barqueiro Caronte que se encarregava de lhes atravessar mediante o pagamento.
Neste reino nao há nem a menor brisa e reina a penumbra( creio que a luz pode dissipar as frageis sombras dos que foram para la enviados).Há tres subdivisoes:Tartáro é para onde vao os inimigos dos deuses;Erebo era reservado aos simples esquecidos e os campos Elisios era para onde iam os queridos dos deuses(os herois,que serão lembrados por grandes eons).Segundo algumas fontes a distribuiçao das sombras por essas regioes, sao relativas ao tempo de purgação(Tartaro,prisao perpetua;Erebo,pena comum ou leve;Elisios condicional ou regime semi-aberto na minha interpretaçao).
Assim como em todo império ha lá toda uma hierarquia.Ha as Furias,ois tres juizes (Minos, Aiacos, Radamanthis ñ tenho certeza qto aos nomes).E uma intrincada rede administrativa que vai dirigir e impor a ordem ao reino dos que ja se foram.
O imperador é Hades que vive num castelo nos limites do reino,la tambem mora Persefone(uma deusa ligada ao outono e á primavera),filha de Demeter que foi sequestrada por Hades.Este so concordou em devolver Persefone à sua irmã sob a condiçao de que essa passasse meio ano no olimpo e meio ano no seus dominios, ou seja no "Hades".
Todos os seres ao adentrarem neste reino estao submetidos às leis de seu soberano.Segundo fontes apenas os Psichopompos(condutores de almas) tem o passe livre(ir e vir sem restriçao) nestas terras,sem ficarem detidos por suas leis( afinal de contas é um reino onde so habitam as sombras, a nenhum outro ser é permitido lá ir ou permanecer, o que dira retornar).Segundo esta mesma fonte os psichopompos sao cinco:Hécate(deusa lunar) ;Hermes(mensageiro divino) ;Morpheus(deus dos sonhos);Caronte(barqueiro do outro mundo) e finalmente Thanatos (o que traz a morte).
Essa eu não garanto a veracidade,mas acho importante citar,mesmo sem lembrar a "fonte".Neste reino(ñ lembro bem onde) correm,brotam ou emanam dois rios(dois tipos de aguas) uma propicia a sombra o esquecimento total se dela bebe-se, a outra agua fornece a recordação plena.

PS.: Se encontrarem qualquer erro,puderem corrigir informações erradas ou quiserem acrescentar qualquer informaçao que acharem pertinente,por favor, sera de grande ajuda.Valeu.
yoe lenon

Masculino Número de Mensagens : 14
Emprego/lazer : Ed. Físico /Dançar e Debater

Ver perfil do usuário

Re: O Reino Sombrio de Hades

Mensagem  arweniem em Dom Abr 12, 2009 12:44 pm

Seggundo algumas fontes
Quais fontes?

Achei engraçado o Hades como uma prisão com diferentes regimes... o pós-morte parece tão ruim e desagradável... mesmo sendo herói rsrsrs
arweniem

Masculino Número de Mensagens : 1
Emprego/lazer : Biólogo

Ver perfil do usuário

Hypnos

Mensagem  Dionizio123 em Ter Maio 19, 2009 12:28 pm

Em helisios ainda a um Deus pouc citado hypnos Deus do sono eterno que contem tres filhos.Morpheus Deus do sonho e previsões atraves deles.Fantasia a que proporciona o espaço do sono.E o ultimo é o pesadelo!
Dionizio123

Masculino Número de Mensagens : 165

Ver perfil do usuário

Mensagem  filhotedelua em Sab Maio 30, 2009 5:44 pm

gloriosa Gaia,será que dá para passar um corretor ortográfico e relembrar uso de vírgulas e pontuação antes de postar?
estou com uma medonha dificuldade em ler os posts, dionizio123, na boa.

*professora chata mode on*
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem  Thiago Oliveira em Qui Jun 04, 2009 8:24 pm

assino em baixo, também sou professor ( e aporoveitando o ensejo, o acordo ortográfico denirge a língua portuguesa, desrespeitando suas características peculiares).
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante

Ver perfil do usuário http://ta-hiera.blogspot.com

a morte é tão ruim assim?

Mensagem  Convidad em Seg Mar 01, 2010 10:16 pm

O Hades parece sombrio.

Convidad
Convidado

Mensagem  Thiago Oliveira em Qua Mar 03, 2010 10:03 am

Hades é o aportuguesamento pra Aidoneus, que é também um epíteto para o deus de mesmo nome, e significa invisível. Como sabemos os gregos antigos não chamavam diretamente os deuses ctônicos, sendo constantemente usados epítetos pra Eles. Sendo assim, HAdes, Aidineus, Pluton.. enfim são nomes que qualificam os deuses os quais não gostaríamos de pertubar. Como o nome sugere, o Hades é um lugar insosso, sem gosto, uma espécie de limbo desprovido de sensações ou da possibilidade dela.
Thiago Oliveira

Mensagem  Dionizio123 em Ter Mar 09, 2010 12:35 pm

O Zeus agora só de ruim vou escrever mais errado ainda!Os encomodados que se mudem, escrevo do geito que quiser.Não devo a nenhum professor.
Dionizio123

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dionizio123 em Ter Mar 09, 2010 12:48 pm

[quote="Dionizio123] Oh! Zeus agora só de ruim vou escrever mais errado ainda!Os encomodados que se mudem, escrevo do geito que quiser.Não devo a nenhum professor,principalmente a vocês dois.Que eu saiba estamos aqui para falar de helenismo.E para mim, não me importo com maneira que irei ler.Poxa isto já ta ficando chato, me deixem em paz![/quote]
Dionizio123

Ver perfil do usuário

Mensagem  Thiago Oliveira em Ter Mar 09, 2010 4:15 pm

Dio,
acredite você ou não, nenhum de nos tem aqui a função ou pretensão de ser melhor que outro. Aconselhams você a certa coisa por dois motivos:
1 - facilitar o ideal de comunicabiliadade a que se propõe o fórum, ou seja, facilitar a troca de informações.
2 - Mostrar que há formas diferentes de fazer uma coisa.

Por mais que alguns ( e não me retiro desse meio) tenham falado de uma forma que possa dar a entender grosseira ou arrogante, pela própria dureza do veículo ( a palavra escrita) a nossa idéia é só ajudar. Sugiro que reavalie seu último comentário.
Thiago Oliveira

Mensagem  Dionizio123 em Ter Mar 09, 2010 7:02 pm

Bem foi o que interpretei, no entanto fica tudo em paz.
Dionizio123

Ver perfil do usuário

Mensagem  filhotedelua em Ter Mar 09, 2010 10:22 pm

e por minha virgem Ártemis gloriosa, eu escrevi esse comentário sobre a falta de vírgulas a UM ANO atrás! relaxa, pessoa.
mas vírgulas não fazem mal a ninguém, facilitam o entendimento, e escrever errado de propósito seria talvez um tanto imaturo, não acha?

eu não falo palavrões aqui, praticamente. Acha que isso me deixa feliz? rs Não! Eu falo muito palavrão, escrevo mais ainda. Mas por uma questão de sociabilidade, me controlo ao máximo...rs é a mesma coisa, só uma questão de deixar as coisas mais legíveis. Aliás, por essa afirmação já dá pra perceber que o jeito meio ríspido como eu falo é mais ironia/sarro do que qualquer coisa.

Pensa só, quanta gente lê este fórum em busca de informações, se a gente não toma o cuidado de escrever com clareza, isso pode gerar mal entendidos e também pega mal para quem escreveu, né.
filhotedelua

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dionizio123 em Sab Mar 13, 2010 2:42 am

Seus alunos devem, não gostar muito de te!
Dionizio123

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Sab Mar 13, 2010 2:44 am

Dionizio123 escreveu:Seus alunos devem, não gostar muito de te!

hahhahahahaha

Serio cara, aprender a escrever certo é nescessário mesmo no msn.

Convidad
Convidado

Mensagem  Dionizio123 em Sab Mar 13, 2010 2:46 am

Dionizio123 escreveu:Seus alunos devem não gostar muito de te!
Dionizio123

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dionizio123 em Sab Mar 13, 2010 2:47 am

Pode deixar aqui, eu vou tentar melhorar.
Dionizio123

Ver perfil do usuário

Mensagem  filhotedelua em Sab Mar 13, 2010 10:16 pm

sabe, rs, nem sempre eles gostam, mas não demoram a perceber que se eu não me importasse com eles e acreditasse que valem a pena, não seria tão xarope querendo que eles sempre sejam melhores e evoluam sempre... =)

vc vai ver que melhorar sua escrita vai te trazer coisas muito boas. =)
filhotedelua

Ver perfil do usuário

Mensagem  carlos em Sab Ago 07, 2010 11:01 pm

voltando ao hades, imagino q os campos elíseos por ser a ultima morada dos queridos dos deuses, seja bom, não? Smile
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205

Ver perfil do usuário

Mensagem  Thiago Oliveira em Dom Ago 08, 2010 12:00 pm

rsrss quando um de nós chegar lá pode responder pros demais, mas confesso que eu tô sem pressa. Se alguém aí estiver apressado e quiser ir lá, eu posso ir até o Oráculo dos Mortos em Éfira saber como foi, mas por enquanto, prefiro ficar aqui pela superfície mesmo. =)
Thiago Oliveira

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: