Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá sou novo aqui

+12
Dionizio123
Jota Aktaios
A.Henrique S.R
Diego Vilaça
Mathetés Glaukopis.
filhotedelua
Nelson Kansao
Leandro de Souza
Thiago Oliveira
Alexandra
Drika Akashi
lukas alexandre
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  lukas alexandre Ter Mar 09, 2010 11:41 pm

Khaire a todos,pessoal alguem pode me ajudar,que tipos de frutas posso ofertar a Hefesto?sabe pq é dificil pra mim achar as coisas que se oferece a ele por isso oque eu posso substituir no lugar dessas coisas:Olíbano, opala de fogo, babosa, papoula de fogo, hibisco, urtiga, gálbano.
lukas alexandre
lukas alexandre

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : São Vicente - São Paulo
Emprego/lazer : Web Design.
Data de inscrição : 06/04/2009

http://helenosdolitoralsp.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Alexandra Qua Mar 10, 2010 12:00 am

De comer, tenta pimenta ou outras coisas que sejam ardidas ou lembrem o fogo da forja. E, de votivo, ofereça bons metais. Smile
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  lukas alexandre Qua Mar 10, 2010 12:28 am

Thanks alex,muito obrigado mesmo,que Zeus te de toda glória que vc merece,que Hera te ilumine,que Athena sempre te de muita sabedoria e que Afrodite seja favoravel a ti. Very Happy
lukas alexandre
lukas alexandre

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : São Vicente - São Paulo
Emprego/lazer : Web Design.
Data de inscrição : 06/04/2009

http://helenosdolitoralsp.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Alexandra Qua Mar 10, 2010 5:18 pm

parakalô, ésto
(obrigada, assim seja)
Very Happy
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  filhotedelua Qua Mar 10, 2010 6:46 pm

olha só, nas lojas de artigos religiosos vc encontra miniaturas de bigornas, não costumam ser caras, e são um item de altar mega simpático para Hefesto.
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Urgente!!!!

Mensagem  lukas alexandre Sex Mar 11, 2011 7:51 pm

Pessoal eu tive um compromisso e não celebrei a neumenia no dia,ainda posso fazer a celebração ou só no mês q vem,c eu puder posso fazer na libação a hefestos? me ajudem nessa questão.
lukas alexandre
lukas alexandre

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : São Vicente - São Paulo
Emprego/lazer : Web Design.
Data de inscrição : 06/04/2009

http://helenosdolitoralsp.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Alexandra Sáb Mar 12, 2011 12:13 am

Pode sim, limpe seus altares e renove seu mês, mesmo que atrasado. Wink
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Olá sou novo aqui!

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Sex Abr 08, 2011 3:16 pm

Bom, eu sempre fui fascinado pelos deuses da grécia antiga e agora a pouco que eu descobri o Helenismo, e estou tentando fazer os rituais e tal, mas como faz apenas uma semana em que descobri, ainda me parece um pouco vago, pois são tantas informações, não sei se vocês compreendem?
Bom, os deuses que eu mais idolatro são: Zeus, Poseidon e Atena, mas eu adoraria saber mais sobre eles, adoraria saber o que devo ler, e também, a respeito dos altares e tudo.
Na verdade, eu preciso assimilar tudo isso, você poderiam me dar alguma orientação?
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.
Data de inscrição : 08/04/2011

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Diego Vilaça Sex Abr 08, 2011 6:13 pm

Olá Marco Renato, tudo bem? Bem, acho q para começar seria bem legal vc ler esse artigo q tá lá no site:
http://sites.google.com/site/helenismo/Home/o-que-e/para-quem-esta-comecando
Ele dá uma ótima orientação pra quem ta começando! Bem, para estudos, temos o nosso site (http://sites.google.com/site/helenismo/Home), q, graças à Alex, tem o todo o necessário para c orientar e todo o essencial, e tbm tem o Theoi, para quem sabe inglês, q é um site maravilhoso! (http://www.theoi.com/). Bem, espero ter t ajudado! Very Happy
Diego Vilaça
Diego Vilaça

Masculino Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Olá sou novo aqui!

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Sáb Abr 09, 2011 1:15 am

Diego, na verdade eu já li o site inteirinho, mas a minha maior dúvida está em como fazer esses altares, e no caso, como o meu que ainda moro com meus pais, que possuem outra religião, como posso fazer esses altares mas de uma forma mais discreta?
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.
Data de inscrição : 08/04/2011

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Diego Vilaça Sáb Abr 09, 2011 1:18 am

Marco, entra no chatbox pra gente conversar melhor! Very Happy
Diego Vilaça
Diego Vilaça

Masculino Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Olá sou novo aqui!

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Sáb Abr 09, 2011 9:02 am

Diego, eu não vou entrar agora porque tenho aula até de noite, mas devo chegar em casa lá pelas 8:30 e ai entrarei no chatbox para podermos conversar melhor ok?
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.
Data de inscrição : 08/04/2011

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Diego Vilaça Sáb Abr 09, 2011 11:55 am

Ok!! Very Happy
Diego Vilaça
Diego Vilaça

Masculino Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Olá sou novo aqui!

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Sáb Abr 09, 2011 12:51 pm

Ou melhor diego, se você possuir msn ou coisa parecida e esteja disposto a me passar nós poderiamos conversar mais sucegados.. Diego, o meu msn é marcorenatorb@msn.com, se quiser me adicionar para facilitar as coisas, ok
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.
Data de inscrição : 08/04/2011

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Alexandra Dom Abr 10, 2011 12:47 pm

Marco Renato escreveu:Diego, na verdade eu já li o site inteirinho, mas a minha maior dúvida está em como fazer esses altares, e no caso, como o meu que ainda moro com meus pais, que possuem outra religião, como posso fazer esses altares mas de uma forma mais discreta?
Seja bem-vindo, Marco, mas acho muito difícil que você tenha realmente lido o site TODO em uma semana, inclusive porque as sugestões de altares estão lá sim, inclusive o de 'altar disfarçado': http://sites.google.com/site/helenismo/Home/projetos/sugestoes-e-ideias-para-altar-santuario

Abraços...
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Olá sou novo aqui

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Dom Abr 10, 2011 12:59 pm

Oi Alexandra, na verdade não que eu tenha lido todo o site por completo, mais boa parte dele. Eu li desde o que é até vocabulário, mais é pelo fato de eu estar fazendo algo novo por perguntei pro diego pois estava um pouco confuso, precisa de uma explicação sobre algumas coisas, mas agora já foram sanadas e agora estou começando a praticar o helenismo. Ok.
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.
Data de inscrição : 08/04/2011

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Diego Vilaça Dom Abr 10, 2011 1:03 pm

Marco, era esse artigo q eu queria lhe mostrar... Smile
Diego Vilaça
Diego Vilaça

Masculino Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Olá sou novo aqui!

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Dom Abr 10, 2011 1:08 pm

Agora eu vi Diego, eu tinha pulado esta parte nos projetos, eu tinha lido todos os outros menos esse, obrigado.
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.
Data de inscrição : 08/04/2011

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Cultuando Hera com apolo no msm lugar isso pode?

Mensagem  lukas alexandre Qui maio 12, 2011 10:10 pm

então pessoal primeiramente kaire a todos,venho aqui pq preciso da ajuda de vcs desde q vim ate o hellenismos ja se passaram muitos deuses no altar q dediquei a eles comecei cultuando hades e hera,depois vi q não poderia cultuar hades num altar olimpico pq ele é um deus da terra,agora os deuses q cultuo como meus deuses patronos são zeus,hera,athena e héstia enfim agora queria colocar apolo como um de meus deuses patronos como as outras deidades mais sei q hera e apolo não c dão mto bem pq apolo é um deus da união entre zeus e leto em umas das saidinhas de zeus como sempre "sem ofender o meu senhor claro" mais então como faço ou c posso colocar apolo entre as deidades patronas q ja estão no altar uma observação foi apolo q me trouxe ate essa maravilhosa religião q estou hj e amoooo de paixão e sempre serei um reconstrucionista helenico pq devo a minha vida aos deuses e os amo d mais são as pilastras do meu ser....rsrs ahhh tbm alem do helllenismos sou umbandista e seria possivel juntar os meus guias da umbanda com os deuses?...porfavor c poderem me ajudar fico muito agradecido desde já com este assunto Very Happy
lukas alexandre
lukas alexandre

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : São Vicente - São Paulo
Emprego/lazer : Web Design.
Data de inscrição : 06/04/2009

http://helenosdolitoralsp.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Diego Vilaça Qui maio 12, 2011 10:52 pm

Oi Lukas, tudo bem? Bem, eu acho q não problema em juntar Hera e Apolo no msm altar, mas não garanto... Qto à Hades, Ele é um Deus Ctônico e Olimpiano tbm! Um não invalida o outro... Ah, um comentário qto aos Deuses Patronos: não é vc quem escolhe quem são os seus Patronos, Eles q c mostram pra vc! Vc não deve ficar ansioso ou ficar escolhendo Deuses para cultuar como Patrono por ainda não saber quem é o seu, dê tempo ao tempo q Ele/Ela irá c mostrar pra vc! Os Deuses sabem oq fazem! E qto à Umbanda, axo q vc deve decidir q religião vc quer realmente praticar... Cada religião é um caminho para nós interagirmos com o Divino, c vc não escolher qual caminho seguir, vc vai acabar não seguindo nenhum dos dois! Mas, c vc quiser, vc pode fazer um altar pros seus guias e Orixás sim, mas não um altar pros Deuses e pros Orixás... É aconselhado vc colocar os altares em cômodos diferentes... Bem, espero ter t ajudado Very Happy
Diego Vilaça
Diego Vilaça

Masculino Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  A.Henrique S.R Sex maio 13, 2011 8:04 pm

O Diego tem razão quanto a cultuar os Theoi e os Orixas em separado, pelo menos por hora é o´que dá pra fazer. Não conheço quase nada da UMbanda,e meus estudos com o helenismos já ocupam muito espaço (rsrsrs) e tempo. Sei ( posso estar errado, então pode me corrigir a vonntade) que a Umbanda tem uma forte carga cristã, e alguns valores podem bater de frente com o do Helenismos. Mas seja lá o que for decidir no futuro , ao meos não faça mistureba! Very Happy

Quanto a "rixa" de Deuses, posso estar num lado extremo, mas costumo não toma-las ao pé da letra.Os mitos não são exclusivamente de cunho religioso.

Ah, e Diego, Aidoneus é (o unico)exclusivamente ctoniano!
A.Henrique S.R
A.Henrique S.R

Masculino Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  lukas alexandre Sex maio 13, 2011 10:56 pm

bem pessoal agradeço pelas respostas do caro diego,mais tem um porem eu não escolhi meus deuses patronos eles me escolheram por isso disse q ja passei por mtos deuses,e eu ja sei q não c deve cultuar hades num altar olimpico isso foi no inicio do meu caminho no hellenismos quando não sabia quase nada,agora tenho mais de 5 anos nessa crença e sei um pouco mais doque antes quando eu iniciei,e ao fato da umbanda ser outra crença q escolhi,sei q devemos seguir uma só crença e não fazer uma mistureba...rsrs mais vcs sabiam q eu consegui associar as duas crenças não juntando-as mais praticando as duas no seu determinado tempo e hora..um exemplo eu não me esqueço de fazer as principais comemorações do calendario helenico e tbm num deixo de ir todos os sabados para a pratica da umbanda Very Happy ...e isso ta me fazerndo mto bem com as duas crenças q amooo d mais recebo mtas graças tanto dos deuses quanto dos guias da umbanda e sei quais delas me deram a graça,ahh e uma coisa q o caro diego citou a umbanda é um pouco associada cm o cristianismo sim e mto ate d mais mais fazer oq neh...rsrs mais sabem quando eles estão rezando o tal do pai nosso eo ave maria eu to na minha mente concentrado fazendo uma prece homeria a zeus aos meus patronos...rsrs e me sinto mto bem depois de tudo,por isso sei q consegui associar as duas crenças numa boa não aboreço os deuses e nem meus guias e nunca vou deixa-los pq como eu disse amooo d mais o hellenismos são as pilastras do meu ser...mais ainda estou confuso sobre poder ou não colocar apolo cm hera,apolo me trouxe ate o hellenismos.
lukas alexandre
lukas alexandre

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : São Vicente - São Paulo
Emprego/lazer : Web Design.
Data de inscrição : 06/04/2009

http://helenosdolitoralsp.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Jota Aktaios Sáb maio 14, 2011 1:53 pm

Lucas,
O fato de, mitologicamente falando, Apollo ser filho de uma relaçao extraconjugal de Zeus não influência na sua importância enquanto divindidade e, assim sendo, não há problema colocá-lo no altar junto à Hera! Só pra você entender melhor, e ficar mais tranquilo, dê uma lida aqui: http://sofalex.blogspot.com/2011/02/familia-janta-junto-todo-dia.html Isso irá te ajudar a entender que por mais que os mitos apresentem rixas entre os deuses, isso não é algo que os impeça de conviver... Wink
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Apollo vs hera

Mensagem  Dionizio123 Sex maio 20, 2011 12:54 am

Acho o mesmo q o lukas apolo não tem problema com hera, eles não moram todos juntos la no olimpo isso não é um problema.
Dionizio123
Dionizio123

Masculino Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  A.Henrique S.R Dom maio 22, 2011 11:28 am

Ah, uma palavrinha sobre as perseguições de Hera: na visão exposta no livro "Mitologia Viva" do Victor D. Salis,Hera é a "testadora" das crias de Zeus, e os melhores e mais "uteis" se salvam.Ou seja, Hera constrola o poder criativo e quase que descontrolado de Zeus. Com Ela, não tem corpo mole, ou vai ou racha (literalmente).... Very Happy
A.Henrique S.R
A.Henrique S.R

Masculino Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 2 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos