Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá sou novo aqui

+12
Dionizio123
Jota Aktaios
A.Henrique S.R
Diego Vilaça
Mathetés Glaukopis.
filhotedelua
Nelson Kansao
Leandro de Souza
Thiago Oliveira
Alexandra
Drika Akashi
lukas alexandre
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 3 Empty Olá

Mensagem  Paullo Dom Jul 03, 2011 7:18 pm

Mais um novato!!! Meu nome é Paulo tenho 18 anos, já andei por muitos caminhos dês do Cristianismo a wicca entre outras..mas não me identifiquei muito com elas,fiquei super feliz ao saber que o Helenismo esta mais vivo do que nunca! Parece que agora eu descobri o meu caminho o "Helenismo" Abraço a todos os irmãos de fé... lol!

Paullo

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 03/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 3 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Dom Jul 03, 2011 8:03 pm

Seja bem vindo Paullo, pode contar com a gente!
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.
Data de inscrição : 08/04/2011

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 3 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Alexandre Carlos Seg Jul 04, 2011 11:34 pm

bem vindo paulo^^ que seu caminho no helenismo lhe traga felicidades^^
Alexandre Carlos
Alexandre Carlos

Masculino Número de Mensagens : 35
Localização : viamão-RS
Emprego/lazer : estudante de direito
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 3 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  marcofratello Qua Jul 06, 2011 1:17 am

bem-vindo!
marcofratello
marcofratello

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Natal/RN
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 3 Empty Meio distante das celebrações

Mensagem  lukas alexandre Dom Jan 15, 2012 9:46 pm

Olá pessoal ja faz um bommm tempo que eu não posto nada aqui mais sempre estou aqui no forum olhando novos post,enfim pessoal quero uma ajuda dos mais antigos mesmo ja estando mais de 5 anos no hellenismos e amo mto essa minha crença,mais então pessoal de um tempo pra ca mtas coisas estão me atrapalhando nas minhas celebrações que eu sempre fazia todos os meses,ja fazem mais de 6 a 7 meses que eu não faço nada para não irritar certas pessoas e eu ultimamente estou sentindo os deuses distantes de mim ou será uma mera impressão?,mais enfim o maximo que to fazendo agora e limpar o altar todos os meses nunca deixo sujo e sempre q posso acendo um incenso a eles mais nunca deixo de pensar siquer nos deuses sempre falo deles uso minhas expresões dia a dia nunca msm deixo de pensar nos deuses,mais acho q eles estão chateados comigo sabe pessoal minha mae é umbandista e ela não acredita nos deuses q sirvo que são: Zeus,Hera,Athena,Hermes,Apollo e Afrodite e ela sempre joga alguma coisa q os ofende,e pra parar de escutar tantas ofenças eu deixei de fazer as celebrações e estou mto chateado Crying or Very sad meu altar fika dentro do meu quarto mais msm assim fika dificil,então pesso as opniões de todos vcs pra ver se os deuses me esqueceram ou isso é da minha cabeça msm ah e uma coisa ainda sinto uma energia mto boa quando vou limpar o altar deles Smile desde ja agradeço e deem suas opniões por favor (Que nosso senhor Zeus pai olhe sempre por nós)
lukas alexandre
lukas alexandre

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : São Vicente - São Paulo
Emprego/lazer : Web Design.
Data de inscrição : 06/04/2009

http://helenosdolitoralsp.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 3 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Jota Aktaios Dom Jan 15, 2012 11:35 pm

Oi Lukas,
Eu entendo seu sentimento e seu problema.
Eu confesso que no último ano, graças à minha faculdade e trabalho, eu não tenho conseguido - malemal - acender um incenso no meu altar em dia de festival ou rito. Mas o que procuro fazer é observar meu meio. Sempre procuro a lua no céu para saber em que período do mês estamos, saúdo-a, saúdo ao sol, enfim, a quem sinto que devo saudar. Uma coisa que ajuda muito é agir "como eles" - não tentando ser eles, mas - tentando pensar em como suas ações corriqueiras te ligam à eles. Eu por exemplo trabalho com vendas e faço faculdade de letras, viajo de onibus e metrô o tempo todo, mexo com textos e informática e dinheiro direto. Cada coisinha dessas procuro sacralizar, fazer para valer ser o melhor que posso ser naquilo que faço e também reconhecer o terreno Deles.

Quanto à sua mãe, não posso achar irônico - ao mínimo - a situação. Uma umbandista, de uma religião afro-brasileira hiper perseguida e discriminada, agindo como aqueles que a atacam. Enfim, acontece ... mas é irônico... de toda forma, no seu caso, como moras com tua mãe e dependes dela (creio eu), o melhor a fazer é evitar, de fato, o embate, a menos que conheça-a suficientemente bem para saber que argumentos usar para que ela "baixe a bola". Mas isso é entre você e ela. Não posso dizer: "olha, fale isso, assim assim assado, que tudo dará certo". Muitas coisas são diálogo. Nossas crenças não são tão diferentes assim... mas by the way.

Agora, sua sensação de estar "distante" deles é normal. Demora a se adaptar ao "não-ritualistico", e passar por essa adaptação é importante também. Religião inclui cerimonias, festejos e tudo o mais, mas mais que isso é um meio de reconexão entre nós e o nosso mundo. Nossa devoção e relação com os deuses não se resume apenas a ritos e procissões e oferendas e hinos e toda essa coisa social-religiosa, é antes uma maneira de lidar com os deuses. A religião oficial serve para pautar um jeito mais, digamos, prático de nos relacionarmos com o sagrado. Mas quantas práticas religiosas domésticas/pessoais não são tão válidas quanto a oficial? A única coisa que não pode é misturar alhos com bugalhos e querer que de certo. Mas existem meios para se sair d'uma dessa. Você, acho, deve estar no colégio ainda.... imprima (ou se souber e preferir, desenhe) algumas imagens, cole no seu caderno. Quando parar na sala de aula para esperar o professor, pare e "comungue" seu momento com os sagrados. Não se prenda à coisa "material" da religião, atente-se ao mais importante, aos seus atos. Reveja e recrie seu método de culto dentro das suas possibilidades sem viagens, observando o "correto" e se adaptando a isso!!!

Depois dê uma olhada lá no site do www.helenos.com.br que tem umas dicas de cultos "disfarçados" para quem tem problemas como o seu!

Espero ter ajudado
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 3 Empty Meio distante das celebrações

Mensagem  lukas alexandre Seg Jan 16, 2012 10:09 pm

então mto obrigadu pela sua opnião fiko feliz quando as pessoas ajudam aqueles q precisam de uma opnião,bom uma observação eu não estou mais na escola ja faz 3 anos,msm tendo uma cara de garotinho tenho 20 anos nas costas já kkkk mais enfim pessoal continuem dando suas opniões gosto de ouvir as pessoas,mais uma coisa em que ano estamos de acordo cm o calendario atheniense? tava acompanhando e me perdi e ja conheço mto bem o site do forum como disse ja to a mais de 5 anos no hellenismos e sempre pego algumas coisa de la ajuda mto agradeço desde ja e deem suas opniões comno eu disse gosto de ouvir as pessoas ahh c quizerem meu msn pode add ta aqui lucas.helenista@hotmail.com blz mto obrigado Smile
lukas alexandre
lukas alexandre

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : São Vicente - São Paulo
Emprego/lazer : Web Design.
Data de inscrição : 06/04/2009

http://helenosdolitoralsp.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 3 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  David Crowley Ter Fev 07, 2012 5:25 pm

Olá, meu nome é David, e tenho 16 anos. Desde há muito tempo sou aficionado no Helenismo. Hoje, posso afirmar, desejo ser um Heleno. Gostaria de saber se há algum ritual de iniciação (desculpe pela expressão), como acontece em outros lugares. E só para constar, sou descendete longíquo (bem longiquo) de um cidadão tebano, que segundo algumas fontes, foi para a Palestina. Gostaria de saber se alguém sabe se isso foi possível, ou se é apenas uma lenda. Obrigado. Rolling Eyes

David Crowley

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : Apucarana - PR
Emprego/lazer : História
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 3 Empty Em que Ano?

Mensagem  lukas alexandre Sex Jul 27, 2012 10:03 pm

olá meus caros amigos de religião estou em duvida para entender que ano estamos para quem segue o calendário ateniense? c alguem souber me responder ficarei mto grato e que O senhor de tudo o grande zeus abençoe a todos........ Very Happy
lukas alexandre
lukas alexandre

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : São Vicente - São Paulo
Emprego/lazer : Web Design.
Data de inscrição : 06/04/2009

http://helenosdolitoralsp.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 3 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Alexandra Dom Ago 05, 2012 5:26 pm

Bem-vindo quem chegou!
Lukas, a 20 de julho de 2012 entramos no 4º ano da 697ª olimpíada.
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou novo aqui - Página 3 Empty Re: Olá sou novo aqui

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos