Górgonas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Górgonas

Mensagem  yoe lenon em Qua Ago 12, 2009 9:10 pm

Descendentes de Gaia eram filhas de Fórcis e Ceto. Temidas tanto por mortais quanto por imortais, esses seres monstruosos, eram dotados de uma enorme cabeça e farta cabeleira composta de serpentes. Além disso, possuíam presas pontiagudas, mãos de ouro, asas de ouro e olhos faiscantes, com poder de petrificar quem os ousasse mirar. Habitavam o extremo ocidente no país das sombras, onde jamais chegava um único raio de sol.
Eram três irmãs Esteno Euríale e Medusa,sendo que as duas primeiras eram imunes a velhice e a morte,apenas Medusa era mortal.Esta última era tida como a Rainha das Górgonas por ser a mais terrivel.Seu sangue possuía qualidades bem singulares,o que corrria do lado direito era uma panacéia capaz de reviver até os mortos,enquanto o que corria do lado esquerdo era um veneno letal
Medusa fora formosa(segundo relatos) e detentora de uma cabeleira invejável,mas teve sua fisionomia transmutada por castigo de Athena.Alguns afirmam que por gabar-se perante a deusa de seus cabelos, outros dizem ter sido uma união profana sua com Poseidon em um templo da deusa.
avatar
yoe lenon

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Porto Velho
Emprego/lazer : Ed. Físico /Dançar e Debater
Data de inscrição : 08/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum