Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma dúvida!

2 participantes

Ir para baixo

Uma dúvida! Empty Uma dúvida!

Mensagem  Raj Qui Out 08, 2009 5:01 pm

Caros Amigos
Khaire!
Há alguns anos atrás eu li um livro em inglês sobre os Deuses gregos, e nele tinha uma passagem que dizia assim: ao reverenciar os Deuses gregos, os antigos gregos(aqui no caso era Zeus, Hera e Apolo) diziam:
Khaire Zeus!
Khaire Hera!
Khaire Apolo!
Bom, coloquei a tradução em português porque já faz muitos anos que isto num livro em inglês na Índia e não tenho mais o livro(emprestei e nunca mais me devolveram! rsss).
Eu gostaria de saber se a forma de reverência acima citada está certa em grego ou se a ordem da saudação interfere no sentido a reverência aos Deuses. Ah, aproveito para agradecer ao Thiago pelos textos en inglês sobre os hinos porque realmente é nossa segunda língua na Índia(mas eu gostei mais dos hinos em português aqui do fórum, estão me ajudando muito). Ah, Thiago, no mesmo livro citado também dizia que Hélio era o antigo titã do Sol e Selene a antiga Deusa titã da Lua e que com a vinda dos Deuses Olímpicos ficou Apolo como Deus do Sol, da música e outras ciências e Artemis como nova Deusa da Lua e da caça. É por isso que eu chamei Apolo de Deus do Sol entende? o livro que li está errado? se está, me desculpe pelo erro, talvez a pessoa que escreveu aquele livro não tinha muitas informações corretas sobre helenismo, pois quem escreveu era um indiano que estudou na inglaterra segundo me lembro. assim podem haver erros, tal como quando eu leio alguns livros aqui no Brasil falando de hinduísmo escrito por alguns autores brasileiros que não tem realmente conhecimento profundo do assunto, mas errar é humano, que podemos fazer não é? rsss bom, Thiago, por favor amigo, me ajude com esta dúvida pois quero aprender o correto para não falar bobagem por aí quando alguém me perguntar sobre os Deuses gregos ok? agradeço a todos pela atenção
E um grande abraço para todos nas bênçãos dos Deuses.
Sinceramente
Raju

Raj

Masculino Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida! Empty Re: Uma dúvida!

Mensagem  Thiago Oliveira Qui Out 08, 2009 10:04 pm

raj, as frases estão em ordem certa sim,mas geralmente eu sou mais direto.. rs

por exemplo, ao saudar o sol eu digo: " Kaliméra Hélios, kai pan ton theoi" ...

são coisas simples assim que fazem a religião. E outra coisa importante é a postura caso você fale isso na frente de uma imagem divina,mas isso você vê melhor na parte de ortopraxia.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos