Comprei um cd de música grega(por favor ajuda!)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comprei um cd de música grega(por favor ajuda!)

Mensagem  Raj em Qua Out 14, 2009 6:04 pm

Queridos Amigos
Khaire!
Comprei um CD de música grega de uma banda chamada Daemonya Nymphe, o nome do CD é: Krataia Asterope, as músicas são lindas, nunca tinha ouvido algo tão belo antes(eu só ouvi música grega em um restaurante lá em Atenas e mais nada) e fiquei muito emocionado ao ouvir as músicas, me deu vontade de chorar de emoção, era comko se fosse uma música do país que eu nasci(senti como se eu fosse grego e estivesse com muitas saudades, reencarnação? eu acredito que sim, pois somente isso pode explicar um indiano como eu sentir esta emoção com a música grega, nada havia me tocado a alma antes em termos de música). Mas vamos ao que interessa:
Eu gostaria de saber em português os títulos das músicas em grego daquele cd. Aqui estão os títulos das músicas:
1- Esodos
2- Krataia Asterope
3- Daemonos
4- Nocturnal Helate(Hécate Noturna? inglês?)
5- Mouson
6- Dios Astrapaiou
7- Divine Goddess of Fertility(Divina Deusa Da Fertilidade?) qual?
8- Sirens of Ulisses
9- To Goddess Mnemosyne(que Deusa é esta?)
10- Hymenaios
11- Ectatik Orchesis
Se alguém tiver este CD poderia me traduzir as letras de cada música?, eu gosto de música, mas gosto de entender o que estou ouvindo e no caso das músicas deste CD, é muito importante entender as letras das músicas que tocam minha alma, meu coração. Se ninguém tiver o CD e quiserem, será um prazer copiar as músicas para meu computador e enviar para todos aqueles que quiserem para vocês gravarem num CD e apreciarem também estas belas músicas gregas.
Ah,eu gostaria de saber como se fala em grego:
Pai
Mãe
Papai
Mamãe
Filho
Filha
Avô
Avó
Tio
Sobrinho
Sobrinha
Neto
Neta
Marido
Esposa
Bom Dia(para poder cumprimentar todos aqui em casa)
Boa Tarde(para poder cumprimentar todos aqui em casa)
Boa Noite(para poder cumprimentar todos aqui em casa)
Eu te Amo
Muito Obrigado
Por Favor
Com licensa
Vamos
Cala a Boca!(para eu poder dizer isso para meu cachorro que late muito e os vizinhos não entenderem o que estopu dizendo rsss porque em hindi e em inglês todos já sabem rsss.)
E outras palavras que vocês quiserem me ensinar.
E expressões de uso popular pelo povo grego moderno no dia a dia(em grego e em português)
Agradeço a todos que puderem me ajudar e um grande abraço para todos os amigos nas bênçãos dos Deuses
Raju(Raj)

Raj

Masculino Número de Mensagens : 24

Ver perfil do usuário

Re: Comprei um cd de música grega(por favor ajuda!)

Mensagem  Thiago Oliveira em Qui Out 15, 2009 4:18 pm

Raj, eu tenho o Krataia Asterope (se bem que gosto mais do The BAcchia Danec of Nymphes), mas ao meu ver, independente da língua em que se canta a música sempre pode comover, fato é que a música instrumental, seja ela erudita ou não, sempre é entendida por meio da emoção que provoca. E pessoalmente descarto a idéia de reencarnação (por questões de crença próprias); acredeito que uma música pode suscitar mais a idéia de um deus pelo sentimento que transmite do que pela língua em que é cantada. Eu pessoalmente sinto mais de Dioniso ouvindo Chico Buarque, e de HEra e Afrodite (em momentos distintos) ouvindo Maria Bethânia, do que ouvindo outras músicas. É fato que a língua torna as coisas mais atraentes, mas independente dela a idéia que se transmite é mais importante.

Traduzir as músicas é um pedido absurdo. Mas clicando aqui você pode encontrar a pronúncia das palavras que pediu e muitas outras dessas situações de dia-dia. Desculpe, mas o pedido de tradução das músicas é realmente absurdo e desnecessário, ainda mais se vc observar que grande parte delas são instrumentais.
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante

Ver perfil do usuário http://ta-hiera.blogspot.com

Mensagem  Thiago Oliveira em Qui Out 15, 2009 5:03 pm

Raj escreveu:
Eu gostaria de saber em português os títulos das músicas em grego daquele cd. Aqui estão os títulos das músicas:
1- Esodos
2- Krataia Asterope
3- Daemonos
4- Nocturnal Helate(Hécate Noturna? inglês?)
5- Mouson
6- Dios Astrapaiou
7- Divine Goddess of Fertility(Divina Deusa Da Fertilidade?) qual?
8- Sirens of Ulisses
9- To Goddess Mnemosyne(que Deusa é esta?)
10- Hymenaios
11- Ectatik Orchesis

Com a ajuda do meu amigo Keo conseguimos traduzir o significado dos títulos e quando não, explico o que seria mais ou menos.

ESODUS = renda

Krataia Asterope = Poderosa Astérope

Daemons = daemons (Daemons são espíritos dotados de vida [diferente de alma] , assim como as ninfas, os sátiros... )

4 - Nocturnal Hékate = Hécate NOturna (talvez em referência ao seu nome Trivia, a de três cabeças, como ela era representada e adorada nas encruzilhadas, sem contar o fato d'Ela ser a guia noturna nas estradas, a portadora dos archotes). A música é tão sombria quanto Hécate é misteriosa... meu ex é quem gostava dela XD

Mouson - Musas ( As 9 filhas de Zeus e Mnemósine, a deusa da memória, da beleza e da recordação)

Dios Astrapaiou - Zeus do Trovão (não tem o que explicar, tem ?)

Divine Goddess of Fertility - A Divina Deusa da fertilidade, ou também "Deusa da Fetilidade Divina" (em honraa todas as deusas com essa atribuiçãoe, em especial Koré Perséphone)

SIrens of Ulysses = Sereis de Ulysses (em referência ao mito contado por HOmero, de Odisseu e as Sereias [que na verdade são demônios marinhos, não isso como a Iara dos indígenas] na Odisséia)

The Godness Mnemosyne = A Deusa Mnemosyne ( Hino/canção à deusa Mnemósine, a Mãe das nove Musas [em Atenas eram nove, mas há mitos que contam números diferentes.. às vezes três, às vezes set, dependendendo do lugar]. As Musas eram as deusas da inspiração, eram elas que guiavam a voz e a memória do Aedo, por isso muitas vezes se vê um Hino às Musas antes de se começar a contar uma história na literatura arcaica grega. depois Apollo as liderou, como deus solar das Musas, mas Mnemósine sempre foi tida como a Mãe d'Elas e reverenciada como Aquela que pôde fazer com que os deuses tivessem seus feitos cantados para todo sempre. É de Mnemósyne (ou Mneme) que vêm as palavras "meme", mnemônico, memória...e derivados). É a minha música preferida junto com o MOUSON do cd. É, sem dúvida, a mais bonita.

Hymenaios = Hiymenaios ( é um Hino cantado nas procissões de casamento em honra do deus Himeneu, osdeus dos casamentos)

Ectatik Orchesis = algo como a DAnça Principal... o nome já fala per si.. é uma boa música durante os agons de um festival. É a mais animada do cd.

Daemonia Nymphe My Space

Hymn To Baccus no Terra (em grego)
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante

Ver perfil do usuário http://ta-hiera.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: