Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Charutinhos de folhas de uva com arroz (Dolmadakia me Rizi)

Ir para baixo

Charutinhos de folhas de uva com arroz (Dolmadakia me Rizi) Empty Charutinhos de folhas de uva com arroz (Dolmadakia me Rizi)

Mensagem  ManowaR Sex Out 23, 2009 2:00 pm

Ingredientes

1 xícara de azeite de oliva
300 g de cebola picada finamente
1 xícara de arroz cru
2 colheres de sopa de hortelã ou dil picados
1 xícara de água quente 1 colher de sopa de sal
1/4de colher de sobremesa de pimenta do reino
50-60 folhas de uva frescas ou uma conserva de folhas de uva1 limão

Modo de Preparar

Esquente ½ xícara de azeite em uma frigideira e refogue as cebolas até dourar e amolecer. Acrescente o arroz, tampe e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo. Acrescente todos os ingredientes restantes, menos as folhas de uva, e deixe cozinhar por mais 5 minutos em fogo baixo. Deixe o recheio esfriar. Lave as folhas de uva com água fria. Se usar folhas de uva frescas, ponha-as em água fervente por 3 minutos. Enxágue as folhas e molhe-as com água fria. No meio de cada folha (com sua face lisa voltada para baixo) coloque uma colher de sobremesa de recheio de arroz. Dobre as folhas por cima do recheio e enrole-as. Não aperte muito para evitar que os charutinhos estourem, pois o arroz cresce ao ser cozido. Cubra o fundo de uma panela rasa uma camada de folhas de uva para que os charutinhos não estourem, cubra e deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos uma hora. Deixe esfriar dentro da panela. Sirva como entrada junto com coalhada.
ManowaR
ManowaR

Masculino Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos