Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

miasma

Ir para baixo

miasma Empty miasma

Mensagem  Convidad Dom Mar 07, 2010 1:12 am

Eu derramo na terra ou enterro.
Não posso queimar aqui em casa.

Ainda não compreendo bem o miasma.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

miasma Empty Re: miasma

Mensagem  Alexandra Dom Mar 07, 2010 10:16 am

O que a Sarah K.I. Winter fala no livro 'Kharis' é que, se não podemos enterrar ou queimar (seja no jardim ou no forno ou num pratinho à prova de fogo ou numa churrasqueira), o ideal é - antes de jogar fora - enrolar a oferta (tipo num papel ou plástico) de uma forma que evite que ela se misture ao resto do lixo.

Então, de novo, se não se deve misturar nem ao resto do lixo, que dirá deixar os animais comerem... Neutral
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

miasma Empty Re: miasma

Mensagem  Convidad Dom Mar 07, 2010 1:10 pm

Alexandra escreveu:O que a Sarah K.I. Winter fala no livro 'Kharis' é que, se não podemos enterrar ou queimar (seja no jardim ou no forno ou num pratinho à prova de fogo ou numa churrasqueira), o ideal é - antes de jogar fora - enrolar a oferta (tipo num papel ou plástico) de uma forma que evite que ela se misture ao resto do lixo.

Então, de novo, se não se deve misturar nem ao resto do lixo, que dirá deixar os animais comerem... Neutral

No celtismo, dizem que a comida oferecida faz mal a animais, porque sua energia ou essencia foi dada aos Deuses, eu concordo, e se você dá um presente a alguém, você não tira e dá pra outra pessoa depois.
No lixo acho falta de respeito, procurar um jardim, bosque, floresta, mar, jardim botanico ou etc é melhor, mas entendo que tem pessoas sem escolha, aí tudo bem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

miasma Empty Re: miasma

Mensagem  Convidad Sáb Abr 10, 2010 12:08 pm

esse topico foi um acidente, era pra estar no outro topico sobre oferendas a Héstia Embarassed

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

miasma Empty Re: miasma

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos