Altar de Proteção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Altar de Proteção

Mensagem  Vorena Varnel em Qua Maio 12, 2010 10:18 am

Olá pessoal, olha eu aqui outra vez!!!
Eu gostaria muito de fazer um altar de proteção para a entrada da minha casa. Eu já tenho um altar só para Hécate, mas eu posso fazer outro para ela na entrada de casa? queria muito fazer algo em relação a isso. O que vcs me sugerem? Rolling Eyes

Vorena Varnel

Feminino Número de Mensagens : 40
Emprego/lazer : Me atualizando...

Ver perfil do usuário

Re: Altar de Proteção

Mensagem  Alexandra em Qua Maio 12, 2010 1:41 pm

Você pode fazer um altar pra Hécate com uma imagem dela e chaves, pois ela é a guardiã das chaves. Pode inclusive deixar um desses porta-chaveiros de parede com as chaves da casa/carro/etc decorado com algo de Hécate, perto da entrada.

Smile

Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vorena Varnel em Sex Maio 14, 2010 10:49 am

Muito obrigada Alexandra, a vc e aos outros. Como sempre todos muito gentis e pacientes. Saiba que estou adorando fazer parte desse forum, já estudei muita coisa até agora, o helenismo está me dando uma nova visão sobre o Deuses. Tenho lido muito, tanto o site como os blogs e estou realmente fascinada e empenhada tambem. Adoro os textos do seu blog. O que mais acho de interessante nisso tudo é simplicidade dos rituais, eles podem até durar dias, mas são práticos e simples, diferentes de outras formas de adoração que conheço, em que gasta-se dinheiro, tempo e muita energia. Estou satisfeita com as coisas que estou descobrindo, acho que vou gostar muito de fazer parte do helenismo. Beijo a todos!!! Laughing

Vorena Varnel

Feminino Número de Mensagens : 40
Emprego/lazer : Me atualizando...

Ver perfil do usuário

Mensagem  Thiago Oliveira em Sex Maio 14, 2010 2:29 pm

Vorena

eu posso parecer meio suspeito pra falar, mas euergueria também simbolicamente duas colunas na frente de casa, uma para Zeus e outra para Hermes. na minha casa eu estou providenciando duas colunas de cacto, adotando uma idéia de um conhecido da Austrália que eu já postei por aqui anteriormente. Razz

Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante

Ver perfil do usuário http://ta-hiera.blogspot.com

Mensagem  Alexandra em Sex Maio 14, 2010 2:51 pm

Vorena Varnel escreveu:O que mais acho de interessante nisso tudo é simplicidade dos rituais, eles podem até durar dias, mas são práticos e simples, diferentes de outras formas de adoração que conheço, em que gasta-se dinheiro, tempo e muita energia.
Pois é, nós costumamos dizer que é mais importante a prática constante (ainda que simples) do que fazer algo elaborado apenas esporadicamente.
Nós mesmos provavelmente preferiríamos ganhar uma flor por dia para mostrar que somos amadas todos os dias a ganhar um buquê no dia dos namorados e desprezo/discussões o resto todo do ano... rsrsrs!

Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Mensagem  filhotedelua em Sex Maio 14, 2010 9:49 pm

eu fiz um oratório para Hermes na porta da minha casa. É um ponto focal que me agrada muito, embora tenha ficado difícil de fotografar, rs. fica bem na altura da fechadura, e além de símbolos e imagens dele, temos o hábito de colocar moedas lá, hábito que alguns amigos tem pego. O oratório está coberto de moedas, rs.

filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Sex Maio 14, 2010 10:00 pm

Eu vou usar uma coluna que minha mãe me deu onde costumava apoiar uma estatua para um altar no limite do jardim a Hermes e Hécate.

Convidad
Convidado

Mensagem  Duggan em Dom Out 03, 2010 11:30 pm

Bem, não sei se ajuda, mas na parede de entrada da minha casa tenho um arranjo na parede com duas tochas cruzadas de mais ou menos 1,5m de altura cada, uma inscrição pirografada em uma placa de madeira e pregada no batente com um pedido de proteção aos Deuses e um arranjo plantado em um vaso de um galho retorcido com alguns ornamentos de flores e folhas artificiais que dedico aos Deuses e onde vez ou outra faço oferendas de incensos. O mais legal desse arranjo é que, no site RHB há uma sugestão de altar muito parecida com esta, e o tenho há alguns anos, mesmo antes de ter lido a sugestão no site. Foi ideia da minha esposa fazer esse arranjo. Ah sim, tenho também, ao lado da porta do lado de dentro, obviamente, um porta-chaves em forma de coruja.

Duggan

Masculino Número de Mensagens : 121
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:04 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: