Antiteista...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Antiteista...

Mensagem  Jefferson Jorge em Seg Maio 17, 2010 6:14 am

na minha turma de psicologia tem uma mulher adventista que esta no meu grupo de estudo, quando fomos fazer o trabalho na casa dela , da ultima vez, ela e o marido me recomendaram ler um livro(Pode o homem viver sem Deus de Ravi Zacharias) sei que nesse livro ele usa muitas veses as palavras ateismo e ?antiteismo? que eu nem sabia o que era... ou seja agora eu sei que eles queriam dizer que eu simplismente não aceito Deus... quero dizer o Deus Cristão deles... eles ainda não perceberam que eu sou politeista mesmo depois de falar... desculpem mas eu precisava desabafar
Jefferson Jorge

Masculino Número de Mensagens : 54
Emprego/lazer : atendente, aluno de psicologia

Ver perfil do usuário

Politeísmo e Monoteísmo

Mensagem  Ricardo Mário Gonçalves em Seg Maio 17, 2010 9:13 am

Aproveito para lembrar que respeitáveis antropólogos e outrs estudiosos acadêmicos das religiões reconhecem que os politeísmos pagãos são muito mais tolerantes, abertos e democráticos do que os monoteísmos da tradição dita abraâmica (Judaísmo, Cristianismo, Islã). Dou um exemplo:

Marc Augé - "Génie du Paganisme", Bibliothèque des Sciences Humaines, Paris Gallimard, 1982

quiron februo escreveu:na minha turma de psicologia tem uma mulher adventista que esta no meu grupo de estudo, quando fomos fazer o trabalho na casa dela , da ultima vez, ela e o marido me recomendaram ler um livro(Pode o homem viver sem Deus de Ravi Zacharias) sei que nesse livro ele usa muitas veses as palavras ateismo e ?antiteismo? que eu nem sabia o que era... ou seja agora eu sei que eles queriam dizer que eu simplismente não aceito Deus... quero dizer o Deus Cristão deles... eles ainda não perceberam que eu sou politeista mesmo depois de falar... desculpem mas eu precisava desabafar

Ricardo Mário Gonçalves

Masculino Número de Mensagens : 139
Emprego/lazer : Historiador

Ver perfil do usuário

Re: Antiteista...

Mensagem  Alexandra em Ter Maio 18, 2010 4:05 pm

Quiron, três links sobre antiteísmo - http://pt.wikipedia.org/wiki/Antite%C3%ADsmo , http://antiteismoportal.blogspot.com/ e http://cafehistoria.ning.com/group/ateismoeantitesmo
"Ativismo antiteísta, pois compreendemos as religiões como responsáveis pelas maiores guerras e conflitos da humanidade. A religião, desde os primórdios da Humanidade tem sido utilizada como ferramenta de controle mental com finalidades militares, políticas e econômicas."
Pelo que entendi, ateus não acreditam em deus e os antiteístas são contra as religiões.

Ricardo, sim, nisso eu sempre lembro do filme "O 13º Guerreiro", que um árabe (representado pelo Antonio Banderas) encontra os vikings e eles aceitam que o deus dele exista - já que há vários mesmo - mas ele não aceita que existam os deuses deles.
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Re: Antiteista...

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: