Fúria de Titãs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fúria de Titãs

Mensagem  Vorena Varnel em Ter Jun 15, 2010 10:35 am

Alguem viu o filme Fúria de Titãs?
Eu vi e devo admitir que fiquei um tanto decepcionada! Eu esperava algo parecido ou melhor que o antigo. Mas vi uma história cheia de erros e bem mal contada. Não sei se existe uma outra versão para o mito de Perseu, eu até procurei, mas o que achei foi a historia que a maioria conhece. Pelos deuses, por que motivo Hollywood gosta tanto de avacalhar a história dos outros?! Shocked
avatar
Vorena Varnel

Feminino Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Me atualizando...
Data de inscrição : 28/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fúria de Titãs

Mensagem  Alexandra em Ter Jun 15, 2010 8:26 pm

Eu não esperava algo melhor que o antigo, porque os filmes de hoje estão cada vez piores. Por exemplo, tenho "Helena de Tróia" e "Alexandre" da década de 60 e prefiro eles (em termos de história, não de produção) ao "Tróia" e "Alexandre" modernos. Parece que tudo o que eles melhoraram em termos de produção, eles pioraram em termos de acuidade/fidelidade ao texto original. Hollywood de agora só quer fazer 'blockbusters' que dêem bilheteria por terem cenas de pancadaria e sexo e gente psicologicamente 'lesada' (como a própria sociedade), e não filmes educacionais/didáticos/filosóficos/transcendentais etc.
O "Fúria de Titãs" da década de 80 era sensacional, até os efeitos visuais teoricamente toscos davam um baita charme para ele. A Medusa era melhor, e até a coruja de metal era mais legal. Mesmo eles metendo um Kraken que não existe nesse mito, a postura de Perseu era mais a de alguém ajudado pelos deuses, enquanto o moderno é a de um revoltadinho contra os deuses (metade emo chorão e metade bombado brigão, rsrs). De qualquer forma, eu considerei positivo o fato de no final ele acabar meio que dando o braço a torcer a Zeus.
avatar
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fúria de Titãs

Mensagem  Dionizio123 em Qua Jun 23, 2010 2:21 am

Concordo plenamente. Onde está as Deusas nas quais, ajudam aquele homem?Mas a Medusa era legal!
avatar
Dionizio123

Masculino Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 25/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fúria de Titãs

Mensagem  Thiago Oliveira em Qua Jun 23, 2010 3:22 pm

Cara, eu penso o seguinte... nós já temos uma longa trajetórias de filmes que apesar de terem uma ligação com a Hélada, seja pelo cenário (CAsamento Grego, Falando Grego e cia), seja pela mitologia (Helena de Tróia, Fúria de Titãs Antigo), seja pelos personagens (Sócrates, Alexandre, Tróia, 300...) foram úteis em certo ponto que divulgaram uma parte da história e foram frustrantes na medida em que não foram coerentes com o que nós poderíamos (supostamente) esperar/desejar deles; é bom que fique claro que estou me referindo aqui aos filmes hollyidianos. Mas acontece que cinema é arte, e uma dos objetivos da arte é contestar, as vezes usando referências a fatos antigos... além disso há a inevítável recriação. Então eu penso que é legal ver os filmes... ver representações que nos são familiar, e ver histórias absurdas sendo contadas de formas absurdas e ficar só nisso. Não podemos (e mais ainda, não devemos) levar estes filmes a um patamar maior e considerá-los como referência... podemos sim enaltecer alguns aspectos e deixar claro que nem tudo é como ele mostra. Porém, na contramão disso há produções um pouco menores e que tem um pouco mais de preocupação com uma veridicidade histórica/mitológica, como o Ágora que foi lançado no final do ano passado e saiu do começo desse ano, retratando uma parte da história grega que não nos diz necessariamente respeito enquanto reconstrucionistas helênicos, mas que nos fornece uma visão mínima de um contexto que pode sim nos levar a fontes e caminhos de investigação mais fiéis. Vale lembrar também que toda produção humana não é neutra, mas sim suscetível de ideologias... então é bom você separar o que serve ou não serve pra você de acordo com os critérios que você mesmo estabelece.

Sendo assim.. divirtam-se. Não deixem de ir ao cinema e perder uma diversão só porque o filme é ruim.. no mínimo você dá umas risadas e aprende um pouco apontando o que tá incoerente o que você sabe Cool
avatar
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

Ver perfil do usuário http://ta-hiera.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fúria de Titãs

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum