Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

+6
Thiago Oliveira
Denise D.
Thiseas
filhotedelua
Jota Aktaios
Alexandra
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Convidad Ter Ago 24, 2010 5:52 pm

Obrigada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Alexandra Ter Ago 24, 2010 6:07 pm

Hino Órfico a Urano, com fumigação de olíbano:
"Grande Urano, cuja poderosa estrutura não conhece descanso, pai de tudo, de quem o mundo se ergueu; ouça, generoso pai, fonte e fim de tudo, para cada giro desta bola terrestre; residência de deuses, cujo poder guardião cerca o mundo eterno com laços sempre duradouros; de amplo abraço que circula a extensa necessidade que a natureza abriga. Etéreo, terreno, cuja estrutura toda-variada, azul e cheia de formas, nenhum poder pode domar. Fonte onividente de Kronos, para sempre abençoado, deidade sublime, propício em uma nova mística brilha, e coroa seus desejos com uma vida divina."

Hino Órfico a Eros:
"Eu canto a Eros, fonte de doces delícias, sagrado e puro, e amável à vista;
Dardejante e alado, impetuoso desejo feroz, com Deuses e mortais tocando, fogo que vagueia:
Cuidadoso e duplo, mantenedor das chaves do céu e da terra, do ar e dos mares que se espalham;
De tudo que contém os reinos férteis de Ceres (Deméter), pelo qual tua deusa toda-materna de vida sustém,
Ou o sombrio Tártaro é condenado a manter, largamente estendido, sonoro, profundo;
A ti, todos os vários reinos da natureza obedecem, tu que reinas sozinho com o domínio universal.
Venha, poder abençoado, conceda-nos estes fogos místicos e desvia para longe os loucos desejos ilícitos."

(traduções minhas do inglês)


Última edição por Alexandra em Ter Ago 24, 2010 8:48 pm, editado 1 vez(es)
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Thiago Oliveira Ter Ago 24, 2010 7:09 pm

haha por acaso eu já estava traduzindo esses dois desde a tarde! Valeu pelo adiantamento. Xero, flor! I love you
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Alexandra Ter Ago 24, 2010 8:38 pm

Thiago Oliveira escreveu:haha por acaso eu já estava traduzindo esses dois desde a tarde! Valeu pelo adiantamento. Xero, flor! I love you
Eu recebi torpedo do Jota pedindo os hinos e vim correndinho aqui entre uma atividade e outra, acabei traduzindo em uns 10 minutos, então não levem muito em consideração o fato de eu não ter feito algo muito apurado/ritmado/poético e tal, por conta da pressa.
Wink
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Convidad Ter Ago 24, 2010 8:43 pm

Eu gostei das traduções Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Jota Aktaios Ter Ago 24, 2010 9:03 pm

Alexandra escreveu:
Eu recebi torpedo do Jota pedindo os hinos e vim correndinho aqui entre uma atividade e outra, acabei traduzindo em uns 10 minutos, então não levem muito em consideração o fato de eu não ter feito algo muito apurado/ritmado/poético e tal, por conta da pressa.
Wink

Ô paixão. Mil obrigados. Tentei traduzir, mas como tava falando pro Thiago, chegou num momento que eu entendia o contexto, mas não achava sinonimos para o que compreendia então travou =S

Mas amei as traduções. Tão bem dentro do que tinha compreendido do inglês mesmo.

TKS TKS TKS
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Thiago Oliveira Ter Ago 24, 2010 9:08 pm

E viva os mosqueteiros, não é ? rsrs
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Jota Aktaios Qua Ago 25, 2010 9:49 am

Pois é... Viva!

People, fiz minha Dikhomenia. O altar foi simples, sem muitos "balangandans", mas tudo foi fantástico... os hinos fluiram bem junto a oferta de ervas e libação de água.

To colocando logo abaixo as fotos que tirei. peço desculpa por elas estarem pequenas, mas meu celular desconfigurou Sad

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Foto0309n

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Foto0310

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Foto0311x

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Foto0312k

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Foto0315d

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Foto0319h

Espero as fotos de vocês também!
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Alexandra Qua Ago 25, 2010 11:41 am

Jota Olliveira escreveu:Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Foto0315d
Que fogo lindo! / Beautiful fire!
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  carlos Qua Ago 25, 2010 1:25 pm

Minha Dikhomenia foi beeeem simplesinha, mas foi mto boa!! ñ deu pra seguir a pauta, então improvisei praticamente tudo, mas acho q agradou os deuses, isso é o q importa certo?

primeiro fiz libações de água, a Héstia e Selene, depois tentei fazer uns desenhos, mas descobri q ñ sei ou não me lembro de nenhum simbolo de Selene!, além da lua, claro (PS: podiam colocar isso na tabela no site.)

ai eu decidi ao invés de recitar os hinos tentar fazer eu msm uns versinhos. Depois encerrei com uma "prece" em honra a todos os deuses.

PS: A lua estava tão bela ontem!!! tirei até umas fotos dela, vou ver se posto depois, pena q ñ ficaram mto boas.
carlos
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Alexandra Qua Ago 25, 2010 2:08 pm

Pessoal, mandem logo suas fotos, porque o povo do thyrsos está me pedindo no e-mail para poder botar no site deles, e eu queria dar opções pra eles escolherem as que temos de vocês...
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Thiago Oliveira Qua Ago 25, 2010 4:51 pm

O meu também meio que foi de supetão, talvez até improvisado, mas feito com toda alma, principalmente porque meus planos era de celebrá-lo fora de casa, coisa que não foi possível porque choveu maior parte da noite, o que me custou além de ter de trocar de altar, também a impossibilidade de acender um fogo mais decente, então tive que improvisar com as velas que tinha em casa. Fiz oferta de ovos (pra Hécate), bolos, frutas, pães e rosas.Mas apesar de tudo, transcorreu tudo passou na mais perfeita normalidade. Agora algumas fotos, descupem pela falta de detalhes, mas entre fazer a celebração e parar pra tirar fotos, eu opto pela celebração, então a maior parte das fotos é de antes de começar:




Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Sdc12426d
rosas para ofertar

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Sdc12539f
Altar quase pronto

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Sdc12546d
Hinário

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Sdc12544m
Hino à Héstia

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Sdc12552
Ofertas (ao menos a parte que não foi ofertada ou que sobrou)
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Thiseas Qua Ago 25, 2010 5:18 pm

Brothers and Sisters in Brazil
we send you our regards from Hellas.
This is a scene from our last night's Rite to Selene.
In Hellas after a Fest we are having we wish KAI TOY HRONOU!(MAY TO DO IT NEXT YEAR)
Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 DSC01352
Thiseas
Thiseas

Masculino Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 30/06/2010

http://www.thyrsos.gr

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  carlos Qua Ago 25, 2010 7:28 pm

http://conchadomar.multiply.com/photos/album/3/Dikhomenia

como eu ñ sei postar fotos no fórum... ai esta.

ñ tem fotos da Dikhomenia e sim da lua q estava muuuuuuuuuuuito bela ontem!! Very Happy
carlos
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  A.Henrique Qua Ago 25, 2010 8:04 pm

Mega simples,mas fiz.
[img]Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Henrique045[/img]

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Henrique043
A.Henrique
A.Henrique

Masculino Número de Mensagens : 182
Localização : RS
Emprego/lazer : Educador/Escritor
Data de inscrição : 17/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Denise D. Qua Ago 25, 2010 9:05 pm

Meu namorado e eu fizemos nosso Rito Familiar como costumamos fazer e Selene foi reverenciada em um momento de nosso rito, com oferenda de pão ritualístico (que fizemos) e libação de vinho. O altar foi forrado com um véu de tule preto e bordado prata, três velas que pintamos de prata, com meu colar de pedra-da-lua circundando os recipientes. Fizemos a leitura do Hino Órfico para a Lua.

My boyfriend and I made our Familiar Rite as we do and Selene was worshiped at a moment of our rite, with offerings of bread (we bake it) and libation of wine. The altar was covered with a black tule veil with silver embroidery, three candles painted silver, with my moon-stone necklace surrounding the containers. We read the Orfic Hymn to the Moon.

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Dsc006482
By psycherasna at 2010-08-25

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Dsc006472
By psycherasna at 2010-08-25

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Dsc006462
By psycherasna at 2010-08-25

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Dsc006452
By psycherasna at 2010-08-25
Denise D.
Denise D.

Feminino Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/12/2008

http://lunaspeculum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Jota Aktaios Qua Ago 25, 2010 10:05 pm

Psyche, amei seu altar, master!
Quase fizemos altares irmãos, kkk ia dispor as "tochas" e recipientes de oferta e libação ídem! Adorooo

Sobre minha oferta foram ervas: canela em pó e louro (OBS: Canela em pó sobre fogo acesso dá um "boom" na chama lindérrimo" e minha libação foi de água. Quanto aos hinos fiz na ordem proposta, apenas substituindo o Hino às Ninfas pelo Hino do Sannion ao Agathos Daimon, pois pelo que entendi era mais um hino em honra aos Daimons locais, e como foi na minha casa, achei adequado e sem fugir da proposta.

Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Teseu Qua Ago 25, 2010 10:11 pm

As fotos ficaram ótimas, parabéns a todos.

Jota,

Como vc conseguiu aquele "fogão" ???????? Shocked
rsrrs...
Teseu
Teseu

Masculino Número de Mensagens : 54
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 11/08/2010

http://www.teseunolabirinto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  carlos Qua Ago 25, 2010 10:14 pm

Teseu escreveu:As fotos ficaram ótimas, parabéns a todos.

Jota,

Como vc conseguiu aquele "fogão" ???????? Shocked
rsrrs...


Jota ja pode ganhar o troféu fogoso Very Happy
carlos
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Jota Aktaios Qua Ago 25, 2010 11:15 pm

Oi Teseu,
Então... aquele fogão foi causa de duas coisas:
1) Queimei alcool (Zulu mesmo, mas dizem que alcool de cereais dura mais e queima melhor)
2) Como minhas ofertas foram Canela em Pó (que tem eh "madeira") e Louro em folha, ajudou a manter o fogo por mais tempo.

Não foi o caso aih, mas para "shows" de fogo, quando joguei a canela no fogo ele subiu esplendorosamente, muito alto mesmo!

Enfim, #ficadica
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Teseu Qui Ago 26, 2010 7:01 am

Agradecido Jota. Surprised
Teseu
Teseu

Masculino Número de Mensagens : 54
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 11/08/2010

http://www.teseunolabirinto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Thiseas Qui Ago 26, 2010 1:37 pm

Haire everyone

My name is Kelly the wife of Thiseas, I am sorry for writing through my husbands account!!! I still do not own my own! Embarassed Embarassed

We do thank you from the depths of our hearts for your response and for your friendship! Very Happy

To our website we add your banner and hopefully we will be waiting for more to come!

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Th_DSC01356-1-1

Thank you all for once again!
May the Gods Shine upon us!
Thiseas
Thiseas

Masculino Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 30/06/2010

http://www.thyrsos.gr

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Alexandra Qui Ago 26, 2010 4:33 pm

Thiseas escreveu:Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Th_DSC01356-1-1
Kelly, you are so beautiful! Now I think both of you are lucky of having each other! ;D
And we are glad of having you two here with us! =)
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Thiseas Qui Ago 26, 2010 5:02 pm

Alexandra escreveu:
Thiseas escreveu:Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Th_DSC01356-1-1
Kelly, you are so beautiful! Now I think both of you are lucky of having each other! ;D
And we are glad of having you two here with us! =)

Heheheheh!! No I am not that girl..she is my Muse! Wink heheheh! Very Happy Very Happy Very Happy
Thiseas
Thiseas

Masculino Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 30/06/2010

http://www.thyrsos.gr

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Thiseas Qui Ago 26, 2010 5:05 pm

Oups...I posted it fast by mistake LOL.. I wanted also to let you know that we are also glad for finding you!!! Very Happy
Thiseas
Thiseas

Masculino Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 30/06/2010

http://www.thyrsos.gr

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia - Página 2 Empty Re: Ritual em conexão com o Thyrsos da Grécia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos