Site pessoal a Hermes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Site pessoal a Hermes

Mensagem  ... em Dom Out 31, 2010 9:15 am

Olá,
Gostaria de convidá-los ao meu site pessoal:
Devoção a Hermes

É um site de culto pessoal a Hermes, sem pretensões históricas e sem foco exclusivo.

...

Feminino Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Re: Site pessoal a Hermes

Mensagem  Thiago Oliveira em Seg Nov 01, 2010 5:44 pm

Priscila,

entendo e respeito sua posição e seu desejo em fazer um site para Hermes, mas acredito que há no seu projeto algumas coisas que a meu ver ferem alguns princípios que ao meu ver, são defendidos por pessoas aqui. Enfim... entendo que seja um site devocional, mas não posso deixar de vê-lo como um certo plágio do site que eu mesmo havia feito há muitos meses atrás; há entre o meu e o seu muitas coisas semelhantes: apresentação, imagens de fundo, estrutura básica... Acredito que você, sabendo que havia o meu (ao menos é o que presumo, pois eu havia dito aqui, no msn, twitter, orkut, facebook e até mesmo via e-mail); além disso, depois que você desativou o site devocional pra Afrodite e me prontifiquei a republicá-lo, lhe enviei um e-mail e pedindo sua autorização afim de criarmos uma parceria para que coisas como essa que acontece agora fossem evitadas... enfim, são apenas minhas colocações; acredito que uma parceria seria uma idéia mais proveitosa.

Atenciosamente:

Th.
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante

Ver perfil do usuário http://ta-hiera.blogspot.com

Mensagem  ... em Seg Nov 01, 2010 9:29 pm

Não estou mais participando deste fórum exceto neste tópico, pois esse é um fórum Reconstrucionista e eu não me sinto a vontade aqui, não ia publicar nada aqui mas achei melhor apresentar meu projeto.
Eu conheço seu site e ia pedir permissão para colocar o link como excelente referencia Histórica, o meu NÃO É RECOSTRUCIONISTA! Não é historico, não explica mitos ou nada, é meu culto pessoal e somente isso, posso deixar isso mais claro? Aceito sugestões. Como não é Recon, colocar material meu com o seu ficaria errado.
Meu site é totalmente diferente do seu, se as imagens que são encontradas em dominio publico podem ser consideradas plagio eu realmente não entendo. Mas posso mudá-las se achares totalmente nescessário.

Há muito tempo lhe dei acesso ao outro site no Google Sites, se não recebeste favor avisar. Se bem que não entendo a vontade de levar adiante um projeto que todos criticaram e odiaram.
Very Happy

...

Ver perfil do usuário

Mensagem  Thiago Oliveira em Seg Nov 01, 2010 9:46 pm

1 - O que faz um projeto ser bom não é o que os outros acham dele, mas sua persistência em fazê-lo bom de acordo com os objetivos que você mesma traça pra ele; Lembro que quando vc pubicou o site pra Afrodite alguns aqui gostaram da idéia, acharam bonito e mais; se eu não me interessei em contribuir foi por questões pessoais, nada mais.

2 - COmo eu mesmo disse na mensagem, recebi sim seu e-mail e esperava que, já que é uma proposta semelhante, que você repetisse a ação de me comunicar, o que seria uma grande gentileza;

3 - Não tenho como metar fazer qualquer alteração no seu site, primeiro porque não me cabe, segundo porque é uma expressão pessoal e terceiro porque não é desejo meu; quis apenas mostrar minha sensação ao ver o material.

E se você não se sente a vontade entre os reconstrucionistas, nós só podemos respeitar e desejar que em breve você encontre algo a qual se sinta pertencente e reconhecida. Que Hermes te leve por bons caminhos, até breve.
Thiago Oliveira

Mensagem  Alexandra em Qui Nov 04, 2010 11:29 am

Olha, antes mesmo de o Thiago te responder, umas quatro pessoas vieram me falar que seu site era cópia do dele, e ainda com um enorme aviso na frente de não copiarem o conteúdo da autora. O fato de não ser reconstrucionista não muda isso, seria como um evangélico copiar um site de um católico sobre Jesus e dizer que não está igual porque ele é evangélico. Além disso, atitudes/epítetos/festivais/oferendas/etc não são informações "pessoais", como você afirma ser o caráter do seu site.

E mais uma coisa que eu não entendo é como você - afirmando aqui aberta e claramente que não é reconstrucionista - recentemente se prestou a pagar para entrar em uma organização reconstrucionista internacional.
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Mensagem  ... em Qui Nov 04, 2010 11:49 am

Gostaria de não ter de responder isso pois é inutiil, mas estou com tempo livre então mais uma tentativa de dialogo de minha parte. Very Happy (Já que o site é uma oferenda ao Deus da comunicação entre outras coisas).
As oferendas são coisas que eu uso, minha UPG e coisas de fontes antigas e coisas do site do Sannion, cujo link esta lá.
Sim, sou membro da hellenion como politeista helenica, cultuo os Deuses Gregos de maneira que uso da inspiração da Grecia antiga, mas vocês, a comunidade Reconstrucionista Helenica Brasileira e eu temos ideias diferentes, não sou parte dessa comunidade mas como cultuamos mesmos Deuses mostrei o site como cortesia.
Examinei meu site, realmente não é copia, as oferendas tem um link, já expliquei acima, são de meu culto pessoal, eu não tenho galeria, a poesia é minha, os rituais foram criados por mim, etc etc etc. Aceito sugestões de como torna-lo ainda mais diferente.

Deixem de ser paranoicos Laughing Eu acho uma terrivel falta de criatividade copiar, é desrespeito e crime.
Se Hermes não fosse meu Deus principal nem faria um site e evitaria tudo isso.
Vocês sabiam que na antiguidade Deuses tinham mais de um templo? Shocked rs brincadeira...
Mas sério, sejam menos antagonicos.
Por mim chega.

...

Ver perfil do usuário

Mensagem  carlos em Qui Nov 04, 2010 3:32 pm

q barraco Shocked
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexandra em Qui Nov 04, 2010 7:47 pm

carlos escreveu:q barraco Shocked
huahuahua, né? tb acho! valha-me zeus...
lol!
Alexandra
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Thiago Oliveira em Qui Nov 04, 2010 9:43 pm

Priscila,

honestamente não tenho qualquer problema pessoal com você, mas acredito que se depois de tantas mudanças de postura e tantas "tentativas de diálogo" ainda estamos nesse pé.... bleh

De onde quer que você venha e pra onde quer que você vá, que Hermes te guie por bons caminhos, e que você encontre sua casa, sua família!
Thiago Oliveira

Mensagem  Thiago Oliveira em Qui Nov 04, 2010 9:57 pm

... escreveu:Se Hermes não fosse meu Deus principal nem faria um site e evitaria tudo isso.
Vocês sabiam que na antiguidade Deuses tinham mais de um templo? Shocked rs brincadeira...
Mas sério, sejam menos antagonicos.
Por mim chega.

Só mais uma coisa...
não sou do tipo de duvidar das crenças de ninguém, respeito-as, mas gosto de questionar. Pessoalmente eu acredito que cada pessoa tem sua experiência pessoal com todos os deuses até descobrir (ou confirmar) sua real 'inspiração', seu deus patrono; mas as vezes, mudanças drásticas são... drásticas demais! Quando você chegou aqui tinha um flerte lindo e absurdo com Afrodite.. prova disso é o site que você fez... agora vem com Hermes... enfim... são questionamentos que não precisam ser resposndidos, até porque as respostas não me acrescentam ou afetam em nada.

2 - Sou um fiel defensor da coerênocia, atenda ela por qual nome for, então, não posso acreditar que alguém com o mínimo conhecimento de causa possa dizer que a Hellenion e o RHB sejam instituições diferentes no campo das idéias.. poderia aceitar qualquer outra coisa.. pessoas diferentes fazem idéias diferentes, mas com base em certos princípios, princípios esses que são compartilhados, até porque toda nossa base é a utilizada por eles em sua proposta de reconstrução. Certo número de pessoas aqui filiaram-se a Ela justamente por isso... pela semelhança de idéias. Mas novamente, isso não é para ser respondido, é epnas uma observação;

e por fim, como você mesma disse: pra mim basta.
Thiago Oliveira

Mensagem  Thiago Oliveira em Qui Nov 04, 2010 10:01 pm

Κρατώ από τον Ερμή
Thiago Oliveira

Mensagem  filhotedelua em Sex Nov 05, 2010 8:41 pm

Eu vou lá fora dar uma dúzia de laranjas de presente para Éris e já volto já. (não, não sei o que eu deveria oferecer pra ela, aslaranjas é por pura falta de marmelos para serem pomos de ouro).

Mas então, onde @&¨&*#¨¨%#@$@ (insira aqui doze palavroes diferentes) as idéias do RHB não são as do Hellenion? Aliás, eles são bem mais durões que a gente, hahahahahahahahaha
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexandra em Sex Nov 05, 2010 10:43 pm

filhotedelua escreveu:Mas então, onde @&¨&*#¨¨%#@$@ (insira aqui doze palavroes diferentes) as idéias do RHB não são as do Hellenion? Aliás, eles são bem mais durões que a gente, hahahahahahahahaha

Com certeza! E logo nas lições da Educação de Adultos vocês vão encontrar coisas do tipo explicar o que te levou ao reconstrucionismo, por que o reconstrucionismo, o que você mais gosta no reconstrucionismo, quais as dificuldades que você encontra no reconstrucionismo et al.
Alexandra
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jota Aktaios em Sex Nov 05, 2010 11:55 pm

Priscilla,
Uma bela noite te chamei no MSN pra conversar amigavelmente por conta de um post no seu blog por se sentir fora de uma comunidade. Você me disse que sabia que tinha errado e que queria consertar o que fez. Te orientei, dei atenção e expliquei como as coisas funcionam em cima de vivências particulares minhas. ERRAR É HUMANO, REPETIR O ERRO É BURRICE! Pelo desfecho da conversa achei que você tinha ficado mais calma e mais centrada, mas me enganei e no dia seguinte você fez um post consideravelmente agressivo no seu blog criticando todos por "não te perdoarem" (infelizmente nem dá pra colar a conversa aqui pq pelo que vi você excluiu seu blog).

Mas já que você reclamou da comunidade Reconstrucionista Brasileira eu me sinto na obrigação de me manifestar. Todos aqui são extremamente cordiais, recebem todos os novos de braços abertos e tanto eu, quanto todos os outros que me receberam um um dia, recebem a todos que aqui queiram ingressar e aprender sobre nossas práticas, cultos e visões(sendo ou não sendo reconstrucionista) de braços abertos. Temos pessoas de diversas idades aqui, vide o Carlos e a função dos mais velhos, como já dizem as Máximas Délficas é de ensinar, cabe aqueles que nos procuram estarem afim de aprender.

Curiosamente até hoje (em 2 anos que sigo esse fórum e em 1 que sigo o reconstrucionismo) você é a segunda pessoa que resolve causar aqui sem necessidade por achar que com pouco tempo de estudo já tem o direito de se manifestar de maneiras preconceituosas diante de nossos deuses e pior ainda copiando coisas que NÃO SÃO SUAS. Infelizmente não dá para registrarmos todos nossos posts de blog ou afins na biblioteca nacional para evitar que pessoas como você copiem descaradamente. Todo trabalho que a Álex tem pra traduzir os materiais da Hellenion (que ao contrário do que você diz, dão grande [se não a maior] base pras nossas práticas e ideais), que tanto eu, Sarah, Thiago dentre outros temos para escrevermos em nossos blogs dedicados à comunidade são baseados em respeito mútuo. Porque se você não sabe, comunidade não significa oba-oba, ao contrário, significa cooperação (como a que o Thiago lhe ofertou em seus sites dedicados as NOSSAS divindades), significa respeito pelos mais velhos (mais uma máxima délfica?), além de defesa do bem coletivo. Você só fez criar discordia aqui.

Se você ainda não se achou, está dentro de todo seu direito... Eu mesmo já pastei muito até me encontrar por aqui com essa galera que hoje considero parte da minha família. Mas o que não está no seu direito é estufar esse seu peito cheio de hubris e ignorância pra tentar fazer alguém aqui baixar a cabeça pra você. Uma comunidade se dá sobre ideais comuns bem estabelecidos e se você não os respeita, logo não faz parte dela. E não adianta pedir desculpas, tentar recomeçar e continuar fazendo sempre a mesma coisa. Mudar de nomes pagãos, de logins e blogs na rede não vão te fazer uma pessoa plena! CONHECA-TE A TI MESMO! Quando isso ocorre os conflitos desnecessários findam.

Por fim, só desejo que Hermes e Hécate te encaminhem e que os Daemons te ensinem o que você precisa aprender para crescer como pessoa, como gente, como parte de uma comunidade.
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura

Ver perfil do usuário http://aktaios.blogspot.com

Mensagem  Samprina em Ter Jan 01, 2013 1:36 am

Oi Thiago eu estou fazendo um site chamado Templo de Atenas e gostaria de parceria para formar o blog você quer?? me envie uma mensagem privada.
Samprina

Feminino Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: