Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Biblioteca Britânica coloca manuscritos gregos na internet

2 participantes

Ir para baixo

Biblioteca Britânica coloca manuscritos gregos na internet Empty Biblioteca Britânica coloca manuscritos gregos na internet

Mensagem  Jota Aktaios Sáb Nov 13, 2010 11:30 am

http://www1.folha.uol.com.br/tec/805256-biblioteca-britanica-coloca-manuscritos-gregos-na-internet.shtml

A Biblioteca Britânica, em Londres, colocou na internet mais de um quarto dos seus manuscritos gregos, totalizando 280 volumes, em mais um passo rumo à digitalização completa desses importantes documentos antigos.

Os manuscritos, disponibilizados gratuitamente no site www.bl.uk/manuscripts, são parte de uma das mais importantes coleções localizadas fora da Grécia para o estudo de mais de 2.000 anos de cultura helênica.

Reprodução

Biblioteca Britânica, em Londres, colocou na internet mais de um quarto dos seus manuscritos gregos
A biblioteca detém um total de mais de mil manuscritos gregos, mais de 3 mil papiros e uma abrangente coleção de impressos arcaicos gregos.

As informações ali presentes interessam a acadêmicos que trabalham com literatura, história, ciência, religião, filosofia e arte do Mediterrâneo oriental durante os períodos clássico e bizantino.

"Isso é exatamente o que todos esperávamos da nova tecnologia, mas raramente tínhamos", disse Mary Beard, professora de cultura clássica da Universidade de Cambridge.

"Isso abre um recurso precioso para qualquer um --do especialista ao curioso-- em qualquer lugar do mundo, gratuitamente."

Entre os destaques do acervo digitalizado estão os Salmos de Theodore, altamente ilustrados, produzidos em Constantinopla em 1066, e as fábulas de Babrius, descobertas em 1842 no monte Atos, que contêm 123 fábulas de Esopo corrigidas pelo grande acadêmico bizantino Demetrius Triclinius.

A iniciativa, financiada pela Fundação Stavros Niarchos, se soma a outros projetos da biblioteca para ampliar a divulgação de documentos antigos, frágeis e raros.

Outros projetos digitais incluem um caderno de Leonardo da Vinci, do século 16, e o Codex Sinaiticus, do século 4, contendo a mais antiga cópia completa do Novo Testamento.
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca Britânica coloca manuscritos gregos na internet Empty Re: Biblioteca Britânica coloca manuscritos gregos na internet

Mensagem  Duggan Sáb Nov 27, 2010 5:14 pm

Eu estava quase feliz... Sad
A pagina está fora do ar...

404 - page not found on www.bl.uk

Please visit our home page.

Unfortunately the page you are attempting to load may have moved or may not exist.
Duggan
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos