Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kalí Páli

4 participantes

Ir para baixo

Kalí Páli Empty Kalí Páli

Mensagem  Raj Qua Dez 15, 2010 11:15 am

Cara Alexandra
Khaire!
Entendi o que você quis dizer. Realmente é difícil usar estas expressões em grego. Esclarecendo melhor:
O meu objetivo é criar uma arte marcial de inspiração helenista, onde entram os conceitos de eficiência máxima em combate(contra agressores do tipo estupradores, assaltantes e etc do gênero) para manter a paz e a ordem da sociedade, e até para defender a si mesmo e a seu país(eu já pratiquei também o Krav Magá, uma arte de luta israelense que tem estes mesmos princípios). Eu prefiro a palavra Combate Sagrado(Ιερός Αγών- Yerós Agon) por causa desses conceitos que quero expressar. No Ιερός Αγών utiliza-se a força do Deus Ares e a Sabedoria, Justiça e a estratégia da Deusa Athena, e o sentido de harmonizar a sociedade(Herácles ou Hércules) que são os três padroeiros do Ιερός Αγών entende? será que então o nome Ιερός Αγών é o mais correto?
Sobre os vídeos: vou fazê-los sim, mas vai levar um tempo pois ainda estou testando as técnicas que estou desenvolvendo, e só depois que passarem pelos testes de eficiência é que vou postar os videos ok?(tenho um amigo mestre de jiu jitsu, capoeira e de boxe thailandês que está me ajudando a testar a eficiência destas técnicas em luta real).
Agradeço muito sua ajuda e orientação porque elas são fundamentais para que o nome desta arte marcial seja correto e honre os Deuses helênicos.
Aguardo resposta.
Abraços
Raju

Raj

Masculino Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kalí Páli Empty Re: Kalí Páli

Mensagem  Alexandra Qua Dez 15, 2010 10:54 pm

Ιερός Αγών
ierós agôn
http://pt.forvo.com/search/%CE%99%CE%B5%CF%81%CF%8C%CF%82%20%CE%91%CE%B3%CF%8E%CE%BD/

Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kalí Páli Empty Re: Kalí Páli

Mensagem  Duggan Qui Dez 16, 2010 8:44 am

Minha contribuição:

http://www.acapela-group.com/text-to-speech-interactive-demo.html

Esse é um dos melhores sites de pronúncia que já conheci.
Duggan
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kalí Páli Empty Re: Kalí Páli

Mensagem  Alexandra Qui Dez 16, 2010 12:55 pm

O forvo tem grego arcaico, este outro parece que só tem o moderno. Smile
Mas gostei dele, porque fala o texto inteiro em vez de palavra por palavra. Very Happy
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kalí Páli Empty Re: Kalí Páli

Mensagem  Duggan Seg Jan 03, 2011 3:24 pm

Raj, voltei nesse tópico porque encontrei um video muito interessante e que acho que vc irá gostar. Espero que alimente a sua ideia.

Duggan
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kalí Páli Empty Re: Kalí Páli

Mensagem  Duggan Seg Jan 03, 2011 4:13 pm

AINDA SOBRE O PANKRATION:

http://www.grandesmestres.hpg.com.br/sites_lutasradicais/historia_pankration.htm
Duggan
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kalí Páli Empty Re: Kalí Páli

Mensagem  Alexandra Ter Jan 04, 2011 10:41 am

cheers
Já soube de um pessoal de uma comuni do orkut (na época que se usava o orkut) que praticava pankration, quem dera eu pudesse fazer também... rsrs
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kalí Páli Empty Re: Kalí Páli

Mensagem  Duggan Ter Jan 04, 2011 6:51 pm

pois é...confesso que fiquei muito afim de fazer tb....mas o único lugar que achei é absurdamente longe de onde moro além de muito contramão. Sou artista marcial tb desde os 8 anos de idade...se bem que estou parado há uns 9 já...e claro que estou em forma....de barril...hehehe elephant Achei as técnicas de solo deles muito interessantes, agressivas e eficientes. Quem sabe um dia, né...
Duggan
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kalí Páli Empty Re: Kalí Páli

Mensagem  vinicius_tferreira Sex Mar 11, 2011 11:26 pm

olha, Pankration realmente é uma arte baseada nas técnicas de combate gregas, mas para o objetivo de defesa pessoal existem técnicas mais aperfeiçoadas, como Kali Silat (filipina) e o Kombato(Brasileira).

O que eu conheço ,que funciona, é isso.

As artes-marciais são um produto do seu tempo, os gregos usavam , espadas, lanças, escudos e lutavam em falanges, a adaptação desse tipo de técnica , pra uma realidade como a nossa, é um pouco difícil.

Mas, claro, o espírito de luta e o heroísmo grego , sim, esse deve estar sempre em nossos corações.

vinicius_tferreira

Masculino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kalí Páli Empty Re: Kalí Páli

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos