Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um pedido de licença

+2
Alexandra
Juno Einnalian
6 participantes

Ir para baixo

Um pedido de licença Empty Um pedido de licença

Mensagem  Juno Einnalian Sex Fev 04, 2011 12:08 pm

Oi, gente!

Bom, me apresentar, né? rs
Acho que dá para começar dizendo que não sou reconstrucionista, mas desde o final do ano passado tenho acompanhado o RHB (site), além de algum blogs e me interessado bastante. Não pretendo, pelo menos por agora, me 'converter' ao reconstrucionismo rs. Mas como honro o mesmo panteão que vocês, com destaque para Hécate e Hermes, acho muito interessante ter noções mais clássicas sobre eles e os outros deuses.

Na verdade, quando comecei a ter contato com a visão reconstrucionista de Hecate e Hermes foi mais fácil me aproximar deles. Antes tentava ver Hecate como a anciã que achava que ela era, pelo menos em uma de suas faces, mas não consegui bem. Quando li (acho que no blog da Filhote da Lua ou da Alexandra) que ela era uma donzela e que rotulá-la em 3 faces era muito limitante, consegui me aproximar mais, vê-la melhor. E percebi que a donzela que eu via como a Morte na adolescência, de uma forma mais literária, era na verdade Hécate.

Acho que é meio clichê dizer que gosto dos deuses gregos desde criança, né? rsrs... Mas é verdade, via Xena e Hércules, lia sobre mitologia, e ficava pensando como seria bom poder adorar aqueles deuses. Dai cresci e percebi que isso é possível! rs... O problema dos seriados de tv é que agora tenho um pé atrás com Afrodite e Hera* que está sendo difícil reverter, Hades é só um rostinho bonito e coisas assim, que eu sei que são pré-conceitos, mas estou tentando apagá-los.

Eu sou (ou era) mais inclinada para bruxaria, e como sei que vocês não são muito simpatizantes com essa filosofia do paganismo (rs), acho que tenho que pedir licença para me juntar e deixar claro que provavelmente penso bem diferente de vocês, mas quero entender e aprender o jeito helênico. Posso? Vocês não vão me bater? rsrs... Não concordo com muitas coisas da Wicca (me baseio mais na bruxaria, não na Wicca), então talvez não tenhamos tantos desacordos, rs. Mas ainda não encontrei meu caminho. Por enquanto, sou uma pagã eclética (e perdida). Meu culto se baseia basicamente em adorar meus deuses, tentando entender o que eles querem de mim, procurando sempre saber mais sobre eles e como agradá-los. E em auto-conhecimento.

Bom, civilmente falando, sou do Interior de São Paulo, tenho 21 anos, recém-formada em publicidade e a procura do melhor caminho profissional também. (Sim, estou perdida em todas as áreas rs).

Errr, acho que já escrevi muito, né? Se alguém tiver tido coragem de chegar até essa linha: obrigada pela atenção e agora vou fuçar mais do fórum! Posso encher vocês de perguntas idiotas? *.* rs


*Sim, eu tenho um pé atrás com Hera mesmo que a versão romana seja meu primeiro nome. Escolhi antes de saber isso e quando descobri, mesmo dando tempo de mudar, achei que seria melhor ficar com Juno mesmo, porque acredito que tenho muito que aprender com ela, para começar, entendê-la.




Juno Einnalian

Feminino Número de Mensagens : 32
Localização : Vale do Paraíba
Emprego/lazer : Assistente de Arte/ Webdesigner
Data de inscrição : 03/02/2011

http://sementesdaroma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido de licença Empty Re: Um pedido de licença

Mensagem  Alexandra Sex Fev 04, 2011 1:33 pm

Seja bem-vinda! bem-vindo/a
Quanto a não ser reconstrucionista, tem muita gente assim aqui, nem precisava pedir licença. rsrs

Podes fazer todas as perguntas que quiser, até prefiro que as pessoas perguntem no fórum porque tiram as dúvidas de todos, pois tem muita gente que me faz perguntas particulares para as quais eu gostaria que outros também estivessem lendo as respostas.

Uma das coisas que venho percebendo de alguns não-recons que dizem praticar "magia" é que na verdade o que eles fazem não é a mesma coisa que o recon considera como "magia". Só para dar um exemplo, um deles me disse que o que ele fazia era "pedir + dar e receber", e isso pra mim é "prece + kharis", não tem 'feitiço' algum nesse sentido/conceito.

Quanto a Hécate, se você ler inglês terei prazer em indicar alguns livros que se podem comprar na Amazon. Hermes você pode ler o "Hino Homérico a Hermes" traduzido e comentado pelo Ordep Serra, e acredito que o Thiago tenha mais leitura para lhe passar sobre Ele.

Podes entrar no clube de algumas pessoas do fórum que têm problema em entender Afrodite, está sendo um partozinho refazer a ideia que elas criaram da deusa... Já no caso de Hera, você diz que já começou a trabalhar isso, então vamos esperar saber como está sendo.

Espero que se sinta à vontade aqui!
Smile
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido de licença Empty Re: Um pedido de licença

Mensagem  Evandro Sex Fev 04, 2011 3:40 pm

Seja bem vinda, tenho certeza que com um pouco de paciência e vontade de aprender você vai se encontrar, que Hermes ilumine seu caminho.

Evandro

Masculino Número de Mensagens : 24
Localização : São José do Rio Preto - SP
Emprego/lazer : Administrador / Jogar Tenis
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido de licença Empty Re: Um pedido de licença

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Fev 04, 2011 8:04 pm

Êpa!

Hermes aí pelas madrugadas levando almas e trazendo corações hehehe


Seja bem-vinda, Juno! E, quanto à Hermes, sinta-se em casa para fazer suas perguntas ou esclarecimentos.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido de licença Empty Re: Um pedido de licença

Mensagem  Dionizio123 Sex Fev 11, 2011 12:03 am

Seja bem vinda, eu tbm to aprendendo como você sobre os Deuses helenicos tirando alguns conceitos e refazendo outros sobre a Deusa afrodite também!Esse forum é tudo de bom.
Dionizio123
Dionizio123

Masculino Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido de licença Empty Re: Um pedido de licença

Mensagem  Jota Aktaios Sex Fev 11, 2011 4:18 am

Nossa gente,
Que desligado que eu sou!!!
Robertaaa... Bem vinda minha linda!!!
A Álex acabou de me falar que era tu, por uma assinatura com teu nome, e aí fiquei felicíssimo de ser você.

Sou desligado pq não me toquei que vc falou de Hermes e Hécate e andamos falando disso no aktaios =D

Bom você por aqui!!! E precisando posta no fórum, manda mensagem de fumaça ou PM, enfim... sabe que te gosto muito e que precisando to contigo. Afrodite vc sabe que é minha praia e com os demais a gente vai lidando junto Wink

Kalós érthes! Seja bem vinda!
bem-vindo/a
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido de licença Empty Re: Um pedido de licença

Mensagem  Juno Einnalian Sex Fev 11, 2011 9:05 am

HUsahushau... culpa minha, né? Quem manda ficar trocando de nome! rs.... E não devo ser a única (espero que não rs) que cultua Hécate e Hermes.

Muito obrigada pelas boas vindas, Jota! E pode deixar que precisando te grito, só preciso estudar para que as dúvidas não sejam tão inúteis... =X

Juno Einnalian

Feminino Número de Mensagens : 32
Localização : Vale do Paraíba
Emprego/lazer : Assistente de Arte/ Webdesigner
Data de inscrição : 03/02/2011

http://sementesdaroma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido de licença Empty Re: Um pedido de licença

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos