Duvidas: Deus Caos / Deuses hoje.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas: Deus Caos / Deuses hoje.

Mensagem  Vinícius Magrini em Sex Mar 04, 2011 2:35 pm

Estou com algumas duvida que está corroendo o meu cerebro ^^

1° Presuponho que todos já se questionaram qual a origem dos seres divinos. Fazendo uma pesquisa sobre este, cheguei na informação de que o primeiro ser divino era o Deus Caos (Isso já faz um tempinho)....só que estou a muito tempo, pesquisando sobre, mas não encontro quase nada, e quando encontro, na maioria das vezes é "Ctrl C" "Ctrl V" das outras fontes.
Então venho aqui para pedir maiores informações sobre este Deus??? Ele ainda convive com os outros Deuses? Porque este não era muito citado? Entre outra infinitas duvidas referente a ele.

2° (Eu sempre fui uma pessoa que gosta de questionar o "porque", o "como que é" entre outras. Mas nunca conseguia as respostas, em outras palavras nunca conseguia atingir os meus objetivos...Quando comecei a entender melhor os Deuses, e assumir eles com os "meus" Deuses, ao qual "eu" serei devoto. Comecei a perceber que n só a minha saude, meu objetivos e etc começaram a melhorar, mas como o meu amor e fé pelos Deuses foi cresendo cada vez mais...Sempre fui muito fã da mitologia, e desde pequeno queria saber se o culto aos Deuses ainda existia...Ai a um ano atraz eu conheci o site do RHB e fui perguntando e aprendendo mais sobre o Rec. Helenico......)
Mas em fim... Esses dias, eu estava me perguntando! Como sabemos o que os Deuses andam fazendo Hoje?? Já que a humanidade se distanciou deles de tal forma que por um periodo de tempo da historia era quase, se não, imposivel, achar um devoto aos Deuses de fato. E porque será que os Deuses deixaram tudo chegar aonde chegou???
Ouve alguma profecia??? Será que os deuses mudaram o modo de agir, ou se submeteram ao esforço de não interferirem mais diretamente nos humanos , para atingirem um proposito????Se sim, qual seriam esses propositos??? .....Sei que as vezes eu me torno meio chato, e de que até da a impressão de que eu estou querendo desmerecer os Deuses. Mas eu gostaria de deixar claro que mesmo sendo muito questionador,e cheio de duvidas, eu creio e amo a todos os Deuses.

Vinícius Magrini

Masculino Número de Mensagens : 16

Ver perfil do usuário

Re: Duvidas: Deus Caos / Deuses hoje.

Mensagem  Alexandra em Sex Mar 04, 2011 4:12 pm

Esse é o grande problema de se ver os deuses como 'pessoas'. O Caos está em toda a parte, no espaço, no vazio, na mistura dos elementos etc. Te recomendo ler este site (em inglês) - http://www.theoi.com/Protogenos/Khaos.html - e assistir esse vídeo (em português) - http://www.youtube.com/watch?v=1LvfNiRh4Rs. Não houve "um período da história em que não se achava um devoto dos deuses", acontece que - como os cristãos puniam até com a morte os que a eles se opunham - o culto ficou restrito à clandestinidade e às escolas de mistério. Tanto que, depois de mil anos de Idade Média, para refazer a cultura clássica anterior a ela foram necessários apenas cem anos de Renascimento.

Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vinícius Magrini em Sex Mar 04, 2011 6:48 pm

Muito obrigado mesmo...ao poucos eu vou começando a entender a complexidade do Deuses...
>...Não sei se a minha ideia dos Deuses está 100% ligada ao que de fato são os Deuses. Eu vejo, "para mim" que os Deuses são a essencia daquilo que eles representam. Só que são uma essencia conciente de si, em outras palavras (e de uma forma confusa XD) de que tudo tem vida (materia, pensamento, etc...), e isso pra mim são os Deuses. Mas é claro esta minha linha de pensamento foi crianda apartir do rumo que eu tomei para entender oque são os Deuses. E é claro que outras pessoas tomaram outros caminhos para entender estes, e possuem argumentos e pontos de vistas diferente. Fazendo deste forum um local para colocarmos nossas reflexões e linhas a tona, podendo assim discutilas e debatelas.
OBS: Tomare que eu não esteja "viajando na maionese" XD

OBBS: Oque diz a letra desta musica: http://www.youtube.com/watch?v=R7XtLmRTXz0
Gostei muito dela!! ..Quem canta???

Vinícius Magrini

Masculino Número de Mensagens : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem  A.Henrique em Sex Mar 04, 2011 8:58 pm

Quase chorei com o video, de tanta emoção...kkkk Se voce puder, adquira o livro "Teofania", de Walter F. Otto, Vinicius, pois vai explicar em palavras o que o video da Alex explicou em imagens/musica. sunny

A.Henrique

Masculino Número de Mensagens : 182
Emprego/lazer : Educador/Escritor

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: