Apresentando e pedindo Ajuda - Urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentando e pedindo Ajuda - Urgente

Mensagem  Nilojr em Dom Abr 10, 2011 10:55 pm

Bom.. Meu nome é Nilo , como deve ter dado pra notar xD, tenho 17 anos e sou Carioca. Sou novo no Helenismo, e claro, quero mais conhecimentos sobre, quero poder me dedicar a isso. Mas certos problemas com relação a isso estão acontecendo, e eu queria conversar com alguém sobre isso, pois preciso de ajuda, bastante ajuda.. precisaria conversar com alguém que tenha um grande conhecimento sobre, uma pessoa bem avançada, que possa esclarecer todas as minhas dúvidas e ajudar com esses problemas.. é um tanto quanto urgente, então.. quanto mais rápido melhor. Por favor ><

Vou deixar meu msn aqui para que entrem em contato, quando adicionar, só por favor se identifique, dizendo que é daqui e tudo mais:

niloguedes_jr@hotmail.com
Nilojr

Masculino Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Re: Apresentando e pedindo Ajuda - Urgente

Mensagem  A.Henrique S.R em Seg Abr 11, 2011 11:01 am

Zeus meu! O site do RHB não quebra o seu galho? Ou postar as duvidas aqui? de repente uma duvida sua , pode ser a de mais alguem por aqui. Bem, acima de tudo bem-vindo/a
A.Henrique S.R

Masculino Número de Mensagens : 66

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexandra em Seg Abr 11, 2011 11:14 am

Nilo, do jeito que você coloca (ou melhor, não coloca) as coisas até assusta e dá receio de tentar te ajudar (ainda mais em algo aparentemente tão pessoal relativo a alguém que a gente nem conhece) e acabar piorando a situação, como mexer em vespeiro. Não seria possível você dar uma prévia do assunto?
Se você é iniciante, provavelmente não precisa ter alguém "avançada" para te auxiliar. E com certeza alguém já passou por coisa no mínimo parecida com a sua, além do que "resolver seus problemas" só você pode resolver (se os outros fossem capazes disso já estaríamos todos solucionando as mazelas do mundo e até ricos com isso).
Quanto a esclarecer TODAS as suas dúvidas, sinto te dizer que isso é um tanto impraticável, pois até o fim da vida nós temos dúvidas, senão não teria razão para vivermos e aprendermos sempre mais.
Erroso (Seja Forte)!
Abraços...
bem-vindo/a

Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Explicando

Mensagem  Nilojr em Seg Abr 11, 2011 2:36 pm

Eu sei que deveria ter posto, só que é uma história relativamente grande. E bom, desculpa assustar assim, não sei se ajuda dizer, mas realmente não preciso de alguém tão avançado assim, e toda ajuda é bem vinda, de forma alguma seria um incomodo ou atrapalharia. Sei que só eu posso resolver meus problemas, mas por eu ser um iniciante preciso de alguém para sanar as minhas dúvidas, sei que sanar todas é até impossível, pq quanto mais nos aprofundamos em algo, mais dúvidas aparecem. O Daniel Vilaça já me deu uma grande ajuda, e me deixou bem mais tranquilo, mas é sempre bom ouvir o que outras pessoas tem a dizer. Vou tentar falar sobre isso, de uma forma bem resumida, ou nem tanto XD :

Bom, eu tenho um amigo Kemetista, o qual me apresentou ao Helenismo, depois de eu ter recebido uma série de sinais, antes disso eu era Ateu agnóstico ( foi até ele que me mostrou o site ). Logo de cara eu percebi que meu lugar era esse, e comecei a praticar, fazer oferendas, preces, estudar sobre e etc. E , justamente por notar que aqui é onde quero estar, devia contar isso pra minha namorada pois não podia, nem queria, esconder isso dela. Ela é evangélica, e quando eu contei sobre o Helenismo ela ficou brava e triste, de primeira, e acabou falando o que não devia, ofendendo não só a mim, mas creio que aos deuses também( Eu os defendi, mas de qualquer forma ela já tinha dito ). Depois ela veio a se desculpar pela forma que agiu, meio sem pensar, pois tinha sido um choque, disse que aceitava minha religião, e que na verdade ela até sentia uma certa afeição pelos deuses gregos. Depois de um tempo, esse meu amigo , que é praticante de magia divinatória, me disse que eu devia terminar com ela, pois os deuses estavam extremamente bravos com ela, e comigo também por estar com ela ainda. Depois de um tempo, eu não havia terminado, e ele voltou a dizer que deveria terminar com ela, pois se eu ficasse com ela não poderia evoluir no Helenismo, já que os deuses estavam bravos comigo, e eu teria de optar. Eu falei que a amava e não iria terminar, e também ao demais aos deuses e não iria abrir mão deles de forma alguma, e eles insistia que eu teria de optar. Mais um tempo se passou e ontem ele veio falar comigo, dizendo que os deuses tinham desistido de mim, me abandonado, que não havia mais volta , e que não era mais para eu fazer oferendas, preces e coisas do tipo, pois se eu insistisse, ou eles ignorariam ou eu poderia sentir a ira deles. Bom, imaginem alguém dizendo que você perdeu aquilo que mais prezava, me assustou, apesar da grande ajuda do Daniel, que me deixou muito aliviado com as coisas que disse, mas ainda sinto um pouco de medo de perdê-los. E queria um pouco de ajuda quanto a isso. Eles me abandonariam? Eles me abandonaram? E se o fizeram, não teria como mudar isso?

É mais ou menos isso.
Qualquer dúvida perguntem , e ajudem xD
Perdão qualquer erro de português.
Abraços a todos õ/
Nilojr

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jota Aktaios em Seg Abr 11, 2011 3:10 pm

Oi Nilo,
Eu vou expor uma coisa que é opnião MINHA!
Quando as pessoas assumem o papel de oráculo elas tem que ter consciencia, acima de tudo, que estão lidando com a vida de outras pessoas. Eu fui tarólogo um tempo e depois me fechei comercialmente reservando os oráculos ao meu círculo de amigos e afins. Sei que é seu amigo mas acho inconsequência, e até um pouco fanatismo, colocar as coisas como ele colocou!
Eu, como praticante oracular, reinterpretando o que o seu amigo disse, diria que na verdade a questão é a seguinte: Você ama os deuses. Você ama sua namorada. Só que o fato da sua namorada ser evangélica, e logo ter crenças diferentes da sua, e você levar a opinião dela sempre em consideração (afinal nos importamos com quem amamos) poderiam, se você não ponderasse as coisas (relação entre você e ela e você e os deuses) afetar seu desenvolvimento dentro da sua espiritualidade, talvez por levar mais ela em consideração do que seu caminho.

Acho que entramos aí na questão do metron, do nada em excesso. Essa situação me lembra o que Zeus fala no primeiro canto da Odisséia sobre os homens quererem culpá-los pelas próprias escolhas! Então, proponho que você reflita sobre sua postura diante do seu caminho e do seu relacionamento e veja onde estão os desequilibrios, encontrados ficam mais fáceis de serem solucionados Wink

Espero ter ajudado
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura

Ver perfil do usuário http://aktaios.blogspot.com

Esqueci

Mensagem  Nilojr em Seg Abr 11, 2011 6:42 pm

Esqueci de mencionar que , de acordo com esse meu amigo, por eu estar junto a ela e ainda ser pagão eu estava sendo castigado , tendo uma doença provavelmente grave, q levaria a minha morte até o final desse mês, caso eu não abrisse mão dela ou do Helenismo. Porém ele disse que pediu aos deuses e tentou intervir e agora eu não morrerei mais quem morrerá em breve será minha namorada. palavras dele.

Não preciso dizer q não fiquei nem um pouco feliz de pensar esse tipo de coisa, né?
Nilojr

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexandra em Seg Abr 11, 2011 7:55 pm

Seu "amigo" está cometendo uma série de hybris (orgulho desmedido). Primeiro que ele não tem autoridade NENHUMA para falar pelos deuses (ainda mais que nem helênico ele é), segundo que os deuses não são birrentos desse tipo 'estou de mal de você por conta de quem você namora' (Eles têm mais o que fazer), terceiro que ele está se julgando juiz do Hades que decide quem vive e quem morre (o que atrai mais mal para ele pela afronta que ele está fazendo do que para vocês), entre outros absurdos que pelo jeito ele tem feito/falado. Além disso, esse tipo de postura e discurso dele reflete algo muito mais do estilo "trabalho de magia" do que algo reconstrucionista (e o kemetismo ortodoxo é reconstrucionista), o que contradiz um pouco o que ele fala com o que diz fazer/pentencer.

O tipo de hybris dele - na qual talvez você também esteja caindo - parece ser o da Deisidaimonia (superstição), aquela postura oposta à Asebia, que acredita que tudo é obra (e culpa) dos deuses, sem assumir as responsabilidades por seus próprios atos. O correto seria o métron da Eusebia, ser pio/devoto sem deixar de fazer sua parte. Há um ditado que diz "quando com Atena, mexa também sua mão" (ou seja, "deus ajuda quem se ajuda").

A primeira reação da sua namorada é normal, eu tinha uma amiga que dizia que eu cultuava deuses mortos (e nem cristã ela era), hoje ela já acha que todos precisam acreditar em alguma coisa. Agora, se você desfazer seu namoro por conta de crença, o mais provável é que o resultado seja pior para nós: ela vai afirmar que você a largou por conta do helenismo e as pessoas vão começar a nos chamar de "seita" e de "destruidores de lares" e "fanáticos" e daí pra baixo.

Lembre-se que um helênico de verdade tem o dever de "honrar os deuses, amar sua mulher e defender seu país" (príncipe Heitor), não diz aí que a mulher dele tem que honrar os mesmos deuses, e nem diz aí para largar sua mulher para ficar só com os deuses. É preciso de um equilíbrio em todas as áreas da vida para refletir a Beleza, que é um dos maiores ideais helênicos.

Espero sinceramente que você consiga parar de se influenciar por esse "amigo" e adquira mais segurança naquilo em que está proposto a acreditar e a seguir.

Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Obrigado!

Mensagem  Nilojr em Seg Abr 11, 2011 8:56 pm

Muito Obrigado mesmo! Não sabe como fico feliz ao ler cada palavra do que foi dito ><. Farei uma oferenda essa semana mesmo, só não faço agora pq não estou com nada aqui XD.
Acreditei em realmente cada palavra dele, mesmo tendo um pé atrás, pensando que os deuses não agiriam assim, mas por ter sido ele quem me apresentou ao Helenismo acabei por acreditar sem pensar. Mas pelo medo de poder perdê-los , e não querer ver isso acontecer, e principalmente por não desistir, preferi vir aqui. Nada melhor do que ouvir o que os mais experientes tem a falar sobre, certo?

Agora que esse problema já está resolvido, só quero estudar mais e ir me aprofundando pouco a pouco xD. Qualquer outra dúvida eu sei que posso aparecer aqui e perturbar todos vocês, e também ajudar aqueles que precisam, tentar ao menos. Quem quiser pode me adicionar no msn ainda, quero conhecer mais pessoas para compartilhar conhecimento, e também para fazer novos amigos, claro ><.

Mais uma vez, obrigado a todos, não posso expressar o quão agradecido estou.
Abraços a todos õ/
Nilojr

Ver perfil do usuário

Entrando de para-quedas...

Mensagem  Tamires Cristina em Seg Abr 11, 2011 9:35 pm

Talvez seja até meio rude de minha parte entrar assim de para-quedas,mas como faço parte deste fórum não pude deixar de ler suas mensagens.
Primeiramente,seja bem vindo,agora vem o meu recado,sei que talvez seja muito nova para para opinar sobre o assunto e te dar conselhos,mas gosto de ajudar os amigos!
>Acredito que seu maior problema seja você mesmo que se deixa levar por tudo que os outros dizem ou pensam, você precisa ter um pouco mais de opinião própria, e não acreditar tanto no que os outros dizem,por favor, não entenda errado, não estou dizendo que não leve em consideração mais o que os outros te falam ou seus conselhos, mas saiba identificar quando isso é certo ou errado se é ou não o que você precisa.
>MEU CONSELHO-pare de pensar no que seu amigo e namorada te disseram ou dizer e se desligue deles por um dia e pense a respeito procure a resposta dentro de você mesmo,porque nós podemos te ajudar a organizar seus pensamentos mas só você pode parar para pensar e chegar ao resultado e solução certa,a que deseja.
Espero que pense um pouco no que eu disse e leve em consideração...
Desculpe se fui um pouco chata mas amigos também dão bronca. cat
Tamires Cristina

Feminino Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nilojr em Seg Abr 11, 2011 11:08 pm

Algo me disse isso foi para mim XD. Eu sei que não devia acreditar em exatamente tudo que me dizem, e na verdade não acredito, porém ele era a minha única base nesse início, era ele quem estava me guiando, então o que ele dizia eu costumava tomar como verdade, mesmo que me questionasse por dentro, porém por eu ser novo, e ele ter um certo conhecimento a mais do q eu , não o questionava diretamente sobre determinadas coisas . Eu ainda não conhecia o site, nem o fórum , e quando conheci, de primeira não estava lá com muita coragem de vir falar aqui, sou uma pessoa muito envergonhada as vezes u.u. A minha namorada, como eu disse, de primeira reagiu mal, mas em seguida pediu desculpas e entendeu, aceitou e respeitou. Todos q me responderam e disseram oq pensavam (isso inclui você, claro) , consegui aprender oq tinha de aprender e chegar a conclusão que eu tinha de chegar, e está tudo bem agora, estou muito tranquilo, e feliz, muito feliz.

E de forma alguma foi chata, achei de muita ajuda o que disse xD. Entendo você , pq eu sempre gosto de ajudar meus amigos também, na verdade não só meus amigos, tento ajudar todos q precisam da minha ajuda, mas principalmente os amigos.

Muito obrigado por ter dado a sua opnião , fico muito agradecido.
Nilojr

Ver perfil do usuário

Descpe...

Mensagem  Tamires Cristina em Qua Abr 13, 2011 5:13 pm

Nilojr escreveu:Algo me disse isso foi para mim XD. Eu sei que não devia acreditar em exatamente tudo que me dizem, e na verdade não acredito, porém ele era a minha única base nesse início, era ele quem estava me guiando, então o que ele dizia eu costumava tomar como verdade, mesmo que me questionasse por dentro, porém por eu ser novo, e ele ter um certo conhecimento a mais do q eu , não o questionava diretamente sobre determinadas coisas . Eu ainda não conhecia o site, nem o fórum , e quando conheci, de primeira não estava lá com muita coragem de vir falar aqui, sou uma pessoa muito envergonhada as vezes u.u. A minha namorada, como eu disse, de primeira reagiu mal, mas em seguida pediu desculpas e entendeu, aceitou e respeitou. Todos q me responderam e disseram oq pensavam (isso inclui você, claro) , consegui aprender oq tinha de aprender e chegar a conclusão que eu tinha de chegar, e está tudo bem agora, estou muito tranquilo, e feliz, muito feliz.

E de forma alguma foi chata, achei de muita ajuda o que disse xD. Entendo você , pq eu sempre gosto de ajudar meus amigos também, na verdade não só meus amigos, tento ajudar todos q precisam da minha ajuda, mas principalmente os amigos.

Muito obrigado por ter dado a sua opnião , fico muito agradecido.

Acabei enviando a mensagem de forma errada,mas que bom que entendeu!!!
Qualquer coisa estamos aqui e agora sabe onde procurar informações!!!
cat
Tamires Cristina

Feminino Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: