Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hermes ou simples coincidência?

+2
A.Henrique S.R
Alexandre Carlos
6 participantes

Ir para baixo

Hermes ou simples coincidência? Empty Hermes ou simples coincidência?

Mensagem  Alexandre Carlos Sex Jun 03, 2011 12:00 am

Kaire pessoal, já faz um tempo que eu não entrava no fórum mas não abandonei as praticas é claro...e queria compartilhar com todos um relato e se pudessem vocês me darem uma opinião ia ser muito bom vinda^^
Bem, todos os dias faço nas refeições a oferta da primeira e ultima porção de comida a Héstia, sempre quando faço minha viagem diária(casa -> faculdade/faculdade -> casa) eu peço a Hermes uma viagem rápida e segura pra mim, e sempre vou de ônibus, mas o engraçado é que faz já quase 2 meses que faço isso e sempre também peço que quando eu chegue no ponto de ônibus, o ônibus logo em seguida apareça.... e todos os dias isso acontece(e as vezes pego em horas diferentes)...ou é uma tremenda sorte que estou tendo ou é Hermes mesmo....XD
Eu gostaria de saber o que eu faço? eu escolhi como deuses patronos a mim Poseidon e Thêmis, é aconselhavel escolher a Hermes também? o que vocês acham de tudo isso? me digam quando puderem por favor.
Mais uma vez obrigado e uma boa noite a todos.
Alexandre Carlos
Alexandre Carlos

Masculino Número de Mensagens : 35
Localização : viamão-RS
Emprego/lazer : estudante de direito
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hermes ou simples coincidência? Empty Re: Hermes ou simples coincidência?

Mensagem  A.Henrique S.R Sex Jun 03, 2011 11:36 am

Bem, a sorte é uma das dadivas de Hermes, então não deve ser coincidencia não. Quanto aos patronos, a opinião mais comum é que Eles nos escolhem, e não o contrario. E , pessoalmente, creio que certas situações de nossa vida exigem o patronato de especificas deidades, e por isso acontece a mudança dos deuses patronos ou a "chagada" de um novo. pirat
A.Henrique S.R
A.Henrique S.R

Masculino Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hermes ou simples coincidência? Empty Re: Hermes ou simples coincidência?

Mensagem  Jota Aktaios Sex Jun 03, 2011 12:31 pm

Oi Alexandre,
O que o Henrique colocou é fato: Não escolhemos nossos patronos, eles nos escolhem. Isso não significa que não possamos ter devoção e nos identificarmos com os outros diversos deuses, mas isso não os faz nossos patronos. Quanto a você ter escolhido Poseidon e Themis, bom, pode ser um começo na trilha de identificação dos seus verdadeiros patronos (que até pode ser que sejam eles, mas não é via de regra). É normal que cheguemos meio "ansiosos" por eles, e acabemos querendo agilizar as coisas, mas eles sabem as melhores horas para se mostrarem. Eu particularmente acredito que quando isso acontece é pq eles identificam que é hora de você poder/saber lidar com eles e, consequentemente, com quem você realmente é.
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hermes ou simples coincidência? Empty Re: Hermes ou simples coincidência?

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Sex Jun 03, 2011 12:36 pm

Falou tudo Jota, os Deuses saberão a hora certa.
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.
Data de inscrição : 08/04/2011

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hermes ou simples coincidência? Empty Re: Hermes ou simples coincidência?

Mensagem  Alexandre Carlos Sex Jun 03, 2011 6:56 pm

não.... desculpe por ter me expressado mal(um de meus grandes defeitos...rsrsrsrs)
quando eu disse que tinha escolhido meus deuses patronos, me expressei errado, tipo, eu deveria ter dito que ACHO que são meus patronos, pois, como já contei quando me apresentei, tenho uma ligação com o mar desde pequeno, sonhos, e etc...(alem de ter conseguido varias conquistas na vida justamente na praia, no mar) então presumi que talvez Poseidon tenha me escolhido. Thêmis por eu estar fazendo faculdade de direito e sempre por eu estar fazendo as coisas corretas na vida... e agora essa de sempre que rogo a Hermes eu consigo o que quero.... desculpe por não ter me expressado antes pessoal^^
Alexandre Carlos
Alexandre Carlos

Masculino Número de Mensagens : 35
Localização : viamão-RS
Emprego/lazer : estudante de direito
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hermes ou simples coincidência? Empty Re: Hermes ou simples coincidência?

Mensagem  Alexandra Sex Jun 03, 2011 7:34 pm

Uma coisa muito importante que as pessoas precisam lembrar é que somos politeístas, e não duoteístas: não cultuamos só os nossos patronos e nem são só os nossos patronos que agem em nossas vidas. E o fato de uma deidade não-patrona demonstrar que está presente na sua vida não quer dizer que você esteja mudando de patrono.
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hermes ou simples coincidência? Empty Re: Hermes ou simples coincidência?

Mensagem  Alexandre Carlos Sex Jun 03, 2011 7:46 pm

sim.... eu entendo Alexandra, valeu pela explicação^^
eu só queria mesmo compreender essa presença(não confirmada é claro) de Hermes em minha vida
valeu a todos^^
Alexandre Carlos
Alexandre Carlos

Masculino Número de Mensagens : 35
Localização : viamão-RS
Emprego/lazer : estudante de direito
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hermes ou simples coincidência? Empty Re: Hermes ou simples coincidência?

Mensagem  Juno Einnalian Seg Jun 06, 2011 11:58 am

Alexandra escreveu:Uma coisa muito importante que as pessoas precisam lembrar é que somos politeístas, e não duoteístas: não cultuamos só os nossos patronos e nem são só os nossos patronos que agem em nossas vidas. E o fato de uma deidade não-patrona demonstrar que está presente na sua vida não quer dizer que você esteja mudando de patrono.

Tá aí uma coisa que só percebi agora que você falou. Tenho essa mania de achar que qualquer sinal de outra deidade na minha vida é 'mudança de patrono'. Obrigada pelo toque, Alexandra.

Juno Einnalian

Feminino Número de Mensagens : 32
Localização : Vale do Paraíba
Emprego/lazer : Assistente de Arte/ Webdesigner
Data de inscrição : 03/02/2011

http://sementesdaroma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hermes ou simples coincidência? Empty Re: Hermes ou simples coincidência?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos