Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hino a Hecate

2 participantes

Ir para baixo

Hino a Hecate Empty Hino a Hecate

Mensagem  leo Seg Jun 13, 2011 7:46 pm

Eu fiz um hino a Hekate, não sei se ficou muito bom...mas vamos lá hehe


1- Hecate, amavel senhora das encruzilhadas, dos céus, dos mares e da terra eu te invoco!
2- Deusa do submundo (Khthonia), filha única (monogenes) eu chamo por ti neste momento, ouça-me!
3- Gloriosa perséia que caminha sozinha dentre as tumbas nas mais escuras horas da noite, senhora tripla da lua, de três cabeças (tricéfalos) esteja comigo neste momento!
5- Eu direi deusa do ódio inimigo da humanidade (Antania) esteja comigo, e tu responderás perguntando: Quem és tu?
6- Eu direi: eu sou aquele que deseja compartilhar contigo o ódio e desprezo pelos tolos sem espirito!
7- Ouço tua voz oh forte deusa (krataiis), cujo poder e beleza são infinitos e eternos, tu me perguntarás: O que posso fazer por ti mortal?
8- Eu responderei: Hecate, sou tua criança, venha me abraçar e me proteger da escuridão que me cerca (Kurotrophos e Propylaia), traga-me a luz e tire a escuridão de minha mente, purifica minha alma oh portadora da tocha! (Lucifera/phosporos) Ilumina os caminhos e estradas da minha vida, abra as portas da riqueza, do amor, da saúde e dos mistérios para mim! (trevia, Kleidouchos e Enodia)
9- Mas oh saudosa Hekate, deusa distante que brilha nos céus de nyx e revela os mistérios da noite, da vida e da morte esteja ao meu lado! (noticula)
10- Eu te cultuo por te encontrar em mim mesmo oh saudosa Hekate, e canto esta canção para ti salvadora, deusa dos lobos da noite! Dá-me sonhos e força para persegui-los e alcança-los (Lycania e Soteira)
11- Hekate, deusa temida, senhora da ira e vigorosa, deusa sem nome e sem forma, venha e me abrace, e no ultimo segundo, tu estejas ao meu lado vestida em véu de açafrão, e que seu beijo seja doce! (Apharattos, brimo e pandein)


os versos foram numerados, do 1 ao 8 o tom de voz é mais grave e é um ritmo mais funebre, e do 9 ao 11 o ritmo é mais solto, mas continua sendo pesado...mas enfim essa é a letra, cada um recita/canta como quer Very Happy
leo
leo

Masculino Número de Mensagens : 7
Localização : Sâo Paulo
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hino a Hecate Empty Re: Hino a Hecate

Mensagem  Diego Vilaça Seg Jun 13, 2011 10:07 pm

Olá Leo, tudo bem? Bem, achei o seu hino bem interessante, mas só tem uma coisinha q tá me incomodando... Vc ressalta mto o lado obscuro de Hécate, mas todos os Deuses tem seu lado obscuro e seu lado bom, digamos assim. Só acho q, já que vc quer honrar uma Divindade ressaltando seus aspectos, vc tem q ressaltar todos, não alguns só... Bem é isso! Até mais! Wink
Diego Vilaça
Diego Vilaça

Masculino Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hino a Hecate Empty Re: Hino a Hecate

Mensagem  leo Ter Jun 14, 2011 12:28 pm

Olá diego, agradeço...quanto a parte do hino obscuro é porque eu tenho tido muito contato com esse lado de Hekate, a deusa que caminha nas trevas e nos conduz até a luz.
Como ela mesma disse em sonhos, "quem caminha a noite encontra a aurora do amanhecer"
leo
leo

Masculino Número de Mensagens : 7
Localização : Sâo Paulo
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hino a Hecate Empty Re: Hino a Hecate

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos