Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico

+6
Felipe Domingues
A.Henrique S.R
Mathetés Glaukopis.
Diego Vilaça
Denilson
Isa
10 participantes

Ir para baixo

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico  Empty A Juventude no Reconstrucionismo Helênico

Mensagem  Isa Qui Jun 30, 2011 2:33 pm

Oi pessoal, meu nome é Isa e eu tenho 13 anos.
Meu pai me ensinou desde pequena a amar aos deuses , só que ele me induziu nesse caminho por ser simpatizante da religião, não crente. Eu acho que ele só fez isso para eu não virar cristã, já que ele é ateu. Mas eu realmente acredito nos deuses, e mesmo sem ter noção da ortopraxia eu sempre fiz de tudo para agradar à eles (com um carinho especial à Atena), desde que tinha apenas 6 anos, e eles me deram muitas dádivas e eu era muito feliz. Só que com o tempo passei por muitas dúvidas quanto a minha religiosidade, resolvi que era ateia, passei muito tempo em sites ateus buscando respostas, mas nunca deixei de crer nos deuses e de certa forma cultuá-los. Então resolvi me tornar cristã, como a maioria é no Brasil, mas não era tão feliz como fora quando cultuava aos deuses, e sentia falta dessa felicidade. Então voltei para o Reconstrucionismo Helênico, só que a minha crença já havia sido abalada e agora eu estou tentando voltar àquela felicidade.
E eu não conheço ninguém para me orientar nessa crença, me sinto muito sozinha.
Será que tem alguém jovem como eu aqui no fórum? Ou só tem adultos?


obrigado/a

Isa

Feminino Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico  Empty Re: A Juventude no Reconstrucionismo Helênico

Mensagem  Denilson Qui Jun 30, 2011 5:06 pm

Olá, Isa!
Eu tenho 16 anos, e acho que devem ter bem mais jovens como nós!
Seja bem vinda!
Denilson
Denilson

Masculino Número de Mensagens : 35
Localização : Maceió/Al
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico  Empty Re: A Juventude no Reconstrucionismo Helênico

Mensagem  Diego Vilaça Qui Jun 30, 2011 5:57 pm

Oi, Isa!
Saiba que você não está sozinha! Eu sou do Rio de Janeiro e tenho 15 anos! Se precisar, tamo aí!
Ah, e seja muito bem vinda!! Very Happy
Diego Vilaça
Diego Vilaça

Masculino Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico  Empty Re: A Juventude no Reconstrucionismo Helênico

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Sex Jul 01, 2011 2:32 pm

Pode contar com a gente Isa.
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.
Data de inscrição : 08/04/2011

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico  Empty Re: A Juventude no Reconstrucionismo Helênico

Mensagem  A.Henrique S.R Sex Jul 01, 2011 2:44 pm

Eu tenho 20, mas com rosto de 16, serve?kkk Mas olhando pra traz agora, qaundo eu tinha a sua idade , 13 anos, vejo que não estava em condições de escolher nada direito ainda, e deixei rolar. Claro que isso não é geral, mas a idade em si traz uma carga natural que atrapalha muito, como indecisões,impulsividade, alteração drastica de humor, rebeldia com qualquer coisa que se mexe rsrsrs. E isso tudo ajuda ( no mal sentido), a nublar nossa visão. Ate hoje eu ainda sofro de certas caracteristicas de adolescente, que é de dar raiva, rsrrsss

Enfim, o forum tá aqui pra matar suas duvidas , com tudo que tem aqui dá pra lançar uns dez livros, rsrsrsrs

Qualquer coisa, estamos aqui...AH,um conselho: não faça perguntas sobre a religiosidade helenica á, bruxos o wiccanos. Eles tem a propria visão das coisas e, geralmente não bate com a nossa realidade religiosa...




A.Henrique S.R
A.Henrique S.R

Masculino Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico  Empty Re: A Juventude no Reconstrucionismo Helênico

Mensagem  Felipe Domingues Sáb Jul 02, 2011 2:39 pm

Seja bem-vinda isa, e tenho 16. Very Happy
Felipe Domingues
Felipe Domingues

Masculino Número de Mensagens : 20
Localização : Indaiatuba/ SP - Do lado de Campinas
Data de inscrição : 28/09/2010

http://allcoolnews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico  Empty Re: A Juventude no Reconstrucionismo Helênico

Mensagem  Eros Sáb Jul 09, 2011 2:30 am

Isa você não está sozinha! ^^
Eu tenho 14, sou do Ceará (Eita terrinha longe x.x) e sinto que estou sozinho também no meu estado com relação á Politeísmo..Aqui as pessoas são muito religiosas o que acarreta em uma "ignorância" contra os Deuses.Um Exemplo? quando contei á minha avó sobre minha decisão ela fez deboche,o que me magoou muito.Eu pratico as libações e festivais sozinho ou então na madrugada,quando elas não podem me "atrapalhar" de certo modo.A Família é algo Complicado.Seja Bem Vinda! ^^
Eros
Eros

Masculino Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico  Empty Re: A Juventude no Reconstrucionismo Helênico

Mensagem  Joyce Cristina Sex Abr 06, 2012 11:38 am

Oii gente, meu nome é Joyce e tenho 15 anos.
Isa, eu sei bem como é isso de achar que está sozinha, minha família mesma não aceita muito isso, eles dizem que "é uma fase e que vai passar", como se fosse algo terrível. Mas se você olhar bem, vai notar que existem várias pessoas como nós que adoram os Deuses. Não sou boa com palavras, mas o que eu quero dizer é: você não está sozinha! (:

Joyce Cristina

Feminino Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico  Empty Re: A Juventude no Reconstrucionismo Helênico

Mensagem  Isa Seg maio 21, 2012 9:05 am

Obrigada a todas as respostas! Agora com 14 anos e já com um ano de helênica compreendo melhor a minha relação com os deuses, meus pais aceitam perfeitamente a minha religiosidade e estou muito feliz (:

Isa

Feminino Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico  Empty Re: A Juventude no Reconstrucionismo Helênico

Mensagem  Sofia Sáb Jun 23, 2012 12:09 am

Isa, não está sozinha! Meu nome é Sofia, tenho 15 anos, moro em São Paulo. Se quiser conversar passo meu email para você, não sou tão experiente como muitos daqui, mas tentarei ajudar!
=)
Sofia
Sofia

Feminino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico  Empty Aee

Mensagem  Rômulo Eugênio Ter Jul 16, 2013 8:34 pm

Eu tenho 13 anos tbm... e minha história tbm é meio parecida com a sua, eu era cristão só que ha um ano decide que ñ iria mais ser cristão aí minha mãe vinha me obrigando a ir para a igreja.... mas finalmente ñ sou mais obrigado... então vim procurando mais sobre os Deuses finalmente achei ele no wikpedia ai vim estudando mais e resolvi que iria ser um Gentio Helenico(ñ sei bem o nome que se dá a uma pessoa que adora aos Deuses)
Rômulo Eugênio
Rômulo Eugênio

Masculino Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2013

http://pensadorgrego.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A Juventude no Reconstrucionismo Helênico  Empty Re: A Juventude no Reconstrucionismo Helênico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos