Conflito entre religiões...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Éktn em Ter Nov 29, 2011 11:23 pm

É o seguinte,
tenho 13 anos e tenho um problemas...
99,999999....% da minha família é católica,
e como minha opnião não vale de nada nesta casa eu pergunto a vocês , como eu faço para não comemorar o festival católico que se passa no dia 25 de Dezembro
eu gostaria de saber se eu tem algum jeito dos Deuses me perdoarem, por eu participar (contra a minha vontade) desta data.

E como eu celebro o meu aniversário dia 26 de Dezembro(ou 1° de Posseidon-2, ultimo dia da HELIOGENNA), pedindo a benção dos Deuses para que eu possa servilos melhor

Aos Deuses, Boa noite a todos
que os Deuses te abençoem e que Hipno dee a vocês bons sonhos

Éktn, Éktn Olympian στρατιώτης φάντασμα
Éktn

Masculino Número de Mensagens : 13

Ver perfil do usuário

Re: Conflito entre religiões...

Mensagem  Alexandra em Qua Nov 30, 2011 8:33 am

Éktn,
no Helenismo não existe "os deuses me perdoarem" nesse sentido de pecador cheio de culpa. O que existe é purificar-se de miasma (em situações específicas) e responsabilizar-se pelos próprios erros para em seguida repará-los; mas no caso do Natal não configura um miasma celebrar com outra 'cultura'. Você até pode estar presente na celebração da sua família, é só não rezar ao deus deles. Os antigos helenos eram bem tolerantes com as crenças alheias, lembre do princípio da hospitalidade (xenia) e não fique presente de má-vontade durante a ceia da sua família. Pelo contrário, se ficares emburrado é que vão achar que a tua religião não está te tornando uma pessoa melhor (que seria a função principal de se acreditar em algo superior para espelhar-se nele) e que, portanto, ela não serve/presta.
Faça em silêncio suas preces aos deuses e lembre-se de Dionísio ao olhar o menino do presépio, de Apolo ao celebrar a luz vindo ao mundo, de Héstia ao reunir a família em torno de uma mesa. Os outros não precisam saber que você está vendo a festa com outros olhos...
Wink
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nat Sciammarella em Qua Nov 30, 2011 9:57 am

Eu sempre vejo como uma reunião de família e nunca tive problema com isso. Para mim é a última reunião do ano, já que normalmente viajo no reveillon. Também não me incomodo em dar presente...é muito bom celebrar e bagunçar com a família e a minha sempre deu mais atenção ao papai noel..rsrs
Nat Sciammarella

Feminino Número de Mensagens : 13

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ricardo Mário Gonçalves em Qua Nov 30, 2011 12:42 pm

Lembre-se que o Natal dos cristãos corresponde, no Hemisfério Norte, ao Dia do Nascimento do Sol (DIES NATALIS SOLIS), o Rei Helios, pois é o dia do Solstício de Inverno.
Participe dos festejos familiares, e, na intimidade de seu coração, homenageie o Rei Hélios, o Sol Invencível (SOL INVICTUS).

Ricardo Mário Gonçalves

Masculino Número de Mensagens : 139
Emprego/lazer : Historiador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: