Atena, Apolo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atena, Apolo

Mensagem  Sofia em Sex Mar 02, 2012 11:40 pm

Primeiramente gostaria de perguntar se Atena é realmente uma deusa virgem e, se sim, por que, por alguns, o mito da Medusa com Poseidon e de como esta virou o que é, foi justificado pelo ciume que Atena sentiu ao ver os dois juntos? Fiquei meio intrigada, ela já teve alguma coisa com Poseidon?
Outra pergunta que eu gostaria de fazer: Apolo é casado? Teve algum filho que tornou-se herói (Como Teseu, Perseu, Hércules, etc..)? Fiquei pensando se Apolo tinha alguma relação com Afrodite que é deusa da beleza, assim como ele é o deus?
Obrigada Very Happy
Sofia

Feminino Número de Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Re: Atena, Apolo

Mensagem  Alexandra em Sab Mar 10, 2012 10:00 am

"Virgem" antigamente significava uma mulher que não PERTENCIA a homem algum, já que o costume era de - com o casamento - a "propriedade" passar do pai para o marido (e teoricamente todas se casavam virgens), por isso que até hoje o pai leva a filha ao altar (vestida de branco) e a entrega ao noivo, são resquícios dessa mentalidade de posse. Portanto, Atena não PERTENCE a ninguém, é independente e solteira, só isso.

Não foi por ciúme que Atena puniu Medusa, e sim por ela ter tido relações com Poseidon DENTRO DO TEMPLO, uma ofensa ao local sagrado, uma vez que sexo causa miasma/poluição.

Apolo teve vários amores imortais e mortais, mas não é "casado". Apolo é belo e é deus da harmonia, mas não é chamado de 'deus da beleza', esse título é de Afrodite, não há duas deidades com o mesmo domínio, mesmo que elas sejam uma masculina e uma feminina. Apolo teve filhos heróis sim, os mais famosos são Orfeu e Asclépio.
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: