Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação e Pergunta: Quando sou considerada adulta?

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação e Pergunta: Quando sou considerada adulta? Empty Apresentação e Pergunta: Quando sou considerada adulta?

Mensagem  mylows Dom Out 23, 2016 5:12 pm

Olá! Meu nome é Ana Sobrinho, tenho 17 anos e já sigo o reconstrucionismo helênico e cultuo os deuses há quase um ano. Moro em Portugal, sou meia-brasileira e meia-portuguesa.

Entretanto vou fazer 18 anos e estou com imensas dúvidas... Eu tentei me informar em relação as festas de aniversário e vi aqui no fórum que na cultura grega não são comemorados aniversários, porém fazem uma festa quando uma pessoa é aceite pela sociedade como adulta. Ainda pesquisando sobre isso, vi que as mulheres eram consideradas adultas quando tinham o seu primeiro filho. Eu pensei "hoje me dia, uma pessoa é considerada adulta quando faz 18 anos" então, devo comemorar meus 18 anos como sendo aceite na sociedade? Ou só serei aceite quando tiver um filho?

Desde já muito obrigado!
Paz!

mylows

Feminino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Pergunta: Quando sou considerada adulta? Empty Re: Apresentação e Pergunta: Quando sou considerada adulta?

Mensagem  Fábio Aquiles Dom Out 30, 2016 4:52 pm

Seja bem-vinda, Ana!

Eu estou completamente por fora sobre aniversários na Grécia Antiga, mas até onde eu sei o reconstrucionismo helênico não pretende recriar a sociedade grega antiga, como por exemplo dizer quem é adulto/a e quando ou como se torna um/a.

O Helenismo se foca na religião/espiritualidade (ainda que isso se espraie pelas questões cívicas às vezes), mas também não devemos nos esquecer que vivemos numa civilização do século 21 onde somos considerados legalmente adultos a partir dos 18 anos (pelo menos aí em Portugal como aqui no Brasil).

De qualquer forma, se houver alguém que entenda melhor aqui, seria legal ampliarmos nosso conhecimento.

Até mais.
Fábio Aquiles
Fábio Aquiles

Masculino Número de Mensagens : 51
Localização : Salvador-BA
Data de inscrição : 08/05/2014

http://homotheosis.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Pergunta: Quando sou considerada adulta? Empty Re: Apresentação e Pergunta: Quando sou considerada adulta?

Mensagem  mylows Seg Out 31, 2016 4:36 am

Sim, eu sei que o objetivo da religião não é recriar a sociedade antiga. Mas eu queria saber....

mylows

Feminino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Pergunta: Quando sou considerada adulta? Empty Re: Apresentação e Pergunta: Quando sou considerada adulta?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos