Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentando-me

+2
Thiago Oliveira
Moshe
6 participantes

Ir para baixo

Apresentando-me Empty Apresentando-me

Mensagem  Moshe Sex Out 24, 2008 10:30 am

Olá a todos
Meu nome é Moshe. Estou começando a praticar e religião helênica e quero aprender mais com todos aqui. É um grande prazer estar aqui com vcs.
Abraço fraterno
Moshe Wladimir

Moshe

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Re: Apresentando-me

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Out 24, 2008 4:35 pm

Bem vindo moço (acho que moshe é masculino). De onde você é ?
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Boas vindas

Mensagem  Ricardo Mário Gonçalves Sex Out 24, 2008 5:07 pm

Seja bem-vindo, amigo! Vamos aprender juntos!

Ricardo Mário Gonçalves

Masculino Número de Mensagens : 139
Localização : São Paulo, SP
Emprego/lazer : Historiador
Data de inscrição : 06/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Re: Apresentando-me

Mensagem  Ulisses Sex Out 24, 2008 7:00 pm

Seja muito bem vindo em nossa religião, e espero que os deuses tenham muitos planos pra voce.
Ulisses
Ulisses

Masculino Número de Mensagens : 43
Localização : Curitiba, PR
Emprego/lazer : Estudante.
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Apresentando-me - resposta

Mensagem  Moshe Ter Out 28, 2008 8:47 am

Caros Amigos Thiago e Ricardo
Bom Dia
Eu e que agradeço por estar aqui com todos vcs.
Respondendo ao Thiago- sim, Moshe e um nome masculino, em hebraico significa Moises, tenho este nome por ser filho de judeus, mas nao gosto do judaismo e nem do cristianismo como religiao devido aos ditos pecados e outros conceitos que nao acredito e por isso prefiro o Helenismos, pois e racional tal como eu e me sinto em casa com os Deuses e sinto que e um caminho profundo equilibrado para mim.
Abraços para vce ate breve.
Moshe Wladimir Ben Yitschak

Moshe

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Judeus Helenizados

Mensagem  Ricardo Mário Gonçalves Ter Out 28, 2008 5:27 pm

Caro Moshe,
V. tem muitos predecessores!
A própria História Judaica nos mostra que após Alexandre muitos judeus aderiram ao Helenismo e até adotaram nomes helênicos como Jasão, Menelau, etc.

Ricardo Mário Gonçalves

Masculino Número de Mensagens : 139
Localização : São Paulo, SP
Emprego/lazer : Historiador
Data de inscrição : 06/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Re: Apresentando-me

Mensagem  Thiago Oliveira Qua Out 29, 2008 5:55 pm

Eu particularmente gosto dos judeus... quer dizer, gosto de pessoas, independente de serem judeus, mulçumanos, cristãs, celtas ou helenos. Não devemos culpar às pessoas pelas religiões. A que elas servem é algo beeeeeeeeeeeeem mais anterior do que a maioria delas, devemos culpá-las sim por suas escolhas, mas daí a dizermos que uma instituição religiosa é melhor que outra, isso não nos cabe.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Re: Apresentando-me

Mensagem  Ulisses Qui Out 30, 2008 6:59 pm

Moshe,
o certo e nao ter preconceito com outras religiões, mas eu odeio aquelas pessoas que sao alienadas por sua religião, aquele tipo de religião que impede a pessoa de pensar. Eu sou servo de Atena e sempre gostei de filosofia e a religião Helenica pelo contrario de outra predominante no Brasilnao impede o desenvolvimento da cultura filosofica.
Ulisses
Ulisses

Masculino Número de Mensagens : 43
Localização : Curitiba, PR
Emprego/lazer : Estudante.
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Re: Apresentando-me

Mensagem  Leandro de Souza Qui Nov 06, 2008 8:40 am

Khaire Moshê!As nações semitas parece-me estarem ligadas a La Deusa Afrodite.Israel massacrou As atigas nacões desse lugar em que hoje palestinos e israelenses violentam-se mutuamente,foram exterminadas;graças a La Deusa Afrodite.Salomão contruiu muitos templos em Jerusalem(cidade afrodisiaca)no principal deles(o unico que a maioria dos judeus conhecem)construiu santos prostibulos masculinos e femininos.As prostitutas eram encarregadas de enfeitarem um santissimo mastro que havia nesse templo.Todavia sem quere ofender teus ancestrais aos quais respeito(tenho amigos judeus)eles eram barbaros,sacrificavam seus primogenitos e viviam em contantes homicidios.Hoje o que há de mais notorio nas ruinas daquela terra são as contruções hêlenicas e latinas.Todavia o mito de Moxê me parece divino.O Judaismo é uma religião pagã tal como o Arabismo,Hinduismo,Edomismo,Samaritanismo,Tupinambaismo,Latinismo,etc.Diferente do Zoroastrismo,Jainismo,Budismo,Crisianismo,Islanismo,Drusismo,Ba Rai,Positivismo,Era Nova etc.Tu conheces Philom de Alexandria?
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Re: Apresentando-me

Mensagem  Thiago Oliveira Qui Nov 06, 2008 10:35 am

Que faz o positivismo , uma doutrina filisofica iniciada pelo August Comte, o qual está presente em nossa bandeira (Ordem e Progresso era o "slogam" do positivismo) dentre um conjunto de concepções religiosas ??
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Re: Apresentando-me

Mensagem  Ricardo Mário Gonçalves Qui Nov 06, 2008 5:33 pm

Leandro de Souza escreveu:Khaire Moshê!As nações semitas parece-me estarem ligadas a La Deusa Afrodite.Israel massacrou As atigas nacões desse lugar em que hoje palestinos e israelenses violentam-se mutuamente,foram exterminadas;graças a La Deusa Afrodite.Salomão contruiu muitos templos em Jerusalem(cidade afrodisiaca)no principal deles(o unico que a maioria dos judeus conhecem)construiu santos prostibulos masculinos e femininos.As prostitutas eram encarregadas de enfeitarem um santissimo mastro que havia nesse templo.Todavia sem quere ofender teus ancestrais aos quais respeito(tenho amigos judeus)eles eram barbaros,sacrificavam seus primogenitos e viviam em contantes homicidios.Hoje o que há de mais notorio nas ruinas daquela terra são as contruções hêlenicas e latinas.Todavia o mito de Moxê me parece divino.O Judaismo é uma religião pagã tal como o Arabismo,Hinduismo,Edomismo,Samaritanismo,Tupinambaismo,Latinismo,etc.Diferente do Zoroastrismo,Jainismo,Budismo,Crisianismo,Islanismo,Drusismo,Ba Rai,Positivismo,Era Nova etc.Tu conheces Philom de Alexandria?

Considero o Budismo uma religião pagã, tal como o Hinduísmo. Acolhe os cultos de todos os deuses dos países em que se fixa. Lembro inclusive que a imagem de Buda surgiu na região de Gandhara, por influência das imagens de Apolo introduzidas na Índia pelas tropas de Alexandre Magno. Meu professor sussumu Yamaguchi costumava falar em "Buda/Apolo".

Ricardo Mário Gonçalves

Masculino Número de Mensagens : 139
Localização : São Paulo, SP
Emprego/lazer : Historiador
Data de inscrição : 06/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Re: Apresentando-me

Mensagem  Ulisses Qui Nov 06, 2008 7:42 pm

Segundo a concepçao catolica toda religião que nao é cristã é pagã, ou seja, voce pode clasificar como quiser.
Ulisses
Ulisses

Masculino Número de Mensagens : 43
Localização : Curitiba, PR
Emprego/lazer : Estudante.
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Re: Apresentando-me

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Nov 07, 2008 10:49 am

acho que não é mérito do nosso grupo continuar discussões em torno do que é ou não pagão; uma terminologia a meu ver, extremamente excludente, criado pelo cristianismo para designar o que é certou ou não. POr favor, proponho que encerremos a discussão por aqui.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Resposta

Mensagem  Moshe Sex Nov 07, 2008 2:09 pm

Caro Amigo
Boa Tarde
Agradeço tua resposta. Mas se o teu intuito foi ofender-me por causa dos meus ancestrais perdeste tempo. Porque eu não tenho preconceito por religiões e também não aceito as ignorâncias do judaísmo, do Islam e de outras religiões. Não me importa o que meus ancestrais fizeram, eram ignorantes e prepotentes e isso é uma verdade e todas as outras coisas que falaste do judaismo são verdades. O JUDAÍSMO SEMPRE FOI PAGÃO POIS YAHVWÉ É O DEUS DAS MONTANHAS, DOS VULCÕES E DO FOGO(NO PASSADO ANTES DE MOISÉS FAZER O QUE FEZ(BURRADA DELE). E HOJE É UM DEUS QUE NINGUÉM SEGUE A SÉRIO, É UM DEUS EMASCULADO SEM A DEUSA ASHERÁ(SUA ESPOSA E CONSORTE) E HOJE TUDO VIROU BAGUNÇA POR CULPA DE MOISÉS E DOS RABINOS CORRUPTOS. O QUE FIZREMA ANTES NÃO ME OFENDE E NEM ME IMPORTA, OS DEUSES QUE EU SIGO SÃO OS DO HELENISMOS E PRONTO! SÓ ME IMPORTA QUEM SOU HOJE E CADA UM SEGUE A RELIGIÃO QUE QUISER E ISSO NÃO ME IMPORTA TAMBÉM! CADA UM NA SUA, PRA MIM OS DEUSES GREGOS SÃO MEUS DEUSES E PRONTO! ESPERO TER RESPONDIDO BEM AO QUE VC CITOU CERTO? PRA MIM VC É AMIGO E NÃO INIMIGO OK?
ABRAÇOS
MOSHE

Leandro de Souza escreveu:Khaire Moshê!As nações semitas parece-me estarem ligadas a La Deusa Afrodite.Israel massacrou As atigas nacões desse lugar em que hoje palestinos e israelenses violentam-se mutuamente,foram exterminadas;graças a La Deusa Afrodite.Salomão contruiu muitos templos em Jerusalem(cidade afrodisiaca)no principal deles(o unico que a maioria dos judeus conhecem)construiu santos prostibulos masculinos e femininos.As prostitutas eram encarregadas de enfeitarem um santissimo mastro que havia nesse templo.Todavia sem quere ofender teus ancestrais aos quais respeito(tenho amigos judeus)eles eram barbaros,sacrificavam seus primogenitos e viviam em contantes homicidios.Hoje o que há de mais notorio nas ruinas daquela terra são as contruções hêlenicas e latinas.Todavia o mito de Moxê me parece divino.O Judaismo é uma religião pagã tal como o Arabismo,Hinduismo,Edomismo,Samaritanismo,Tupinambaismo,Latinismo,etc.Diferente do Zoroastrismo,Jainismo,Budismo,Crisianismo,Islanismo,Drusismo,Ba Rai,Positivismo,Era Nova etc.Tu conheces Philom de Alexandria?

Moshe

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Re: Apresentando-me

Mensagem  Leandro de Souza Sex Nov 07, 2008 7:34 pm

Khaire!Bem vindo ao Hêlenismo. Very Happy Não ofendi nem a ti nem a teus ancestrais.Nação é uma indentidade teologica e antropologica.A conversão é possivel.Me parece que tu já es hêleno.Saudo tua escolha.Se judaica fosse tua religião também não serias meu inimigo.Tenho amigos judeus.Tu conheces Philom de Alexandria?
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Re: Apresentando-me

Mensagem  Elidia Martins Sáb Nov 22, 2008 10:32 am

Ricardo escreveu:

Considero o Budismo uma religião pagã, tal como o Hinduísmo. Acolhe os cultos de todos os deuses dos países em que se fixa. Lembro inclusive que a imagem de Buda surgiu na região de Gandhara, por influência das imagens de Apolo introduzidas na Índia pelas tropas de Alexandre Magno. Meu professor sussumu Yamaguchi costumava falar em "Buda/Apolo".


Achei interessante essa coisa de Buda/Apolo, aliás ambos se referem a iluminação. A diferença é que dentro do Budismo eles gostam de dizer que não devemos nos tornar uma pessoa melhor, mas sim um novo ser (Osho) e acho que isso também se relaciona muito a Apolo, no que se refere ao tornar-se melhor. Meditação com Apolo poderia ser levado em conta? Rolling Eyes

Beijos
Elidia Martins
Elidia Martins

Feminino Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/10/2008

http://www.pitonisadefebo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me Empty Re: Apresentando-me

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos