Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lyaios

3 participantes

Ir para baixo

Lyaios Empty Lyaios

Mensagem  filhotedelua Sáb Jul 04, 2009 3:21 am

Lyaios. Era assim que eu o chamava no sonho noite passada. Gosto desses sonhos. A intimidade. Ele acariciava meu cabelo e respondia minhas perguntas. Não me tratava como adulta. tinha comigo a paciência que se tem com uma criança. E eu o chamava asim... "Lyaios, o que eu faço sobre a.b.c.d...?" "Lyaios, o que vc quer dizer com ...?' a cabeça deitada na perna dele, como se eu fosse uma gatinha buscando carinho.

Lyaios. Joguei no Theoi. Não lembrava onde ficavam usando o tempo todo esse epíteto.

Era o Nonnus.

Li todo o trecho da morte de Ampelos. Chorei. Choro sempre. Quando bebo vinho, e bebo sempre, rs, penso no sacrifício de Ampelos. É uma estranha consciência mas não consigo fugir dela. Estou bebendo sangue do amor do meu deus.

É tão bonito como o Nonnus descreve a cena. "Lorde Bacchos chorou para que pudesse limpar as lágrimas da humanidade."

meus ouvidos se dispersam no som de Hymn to Bacchus, do Daemonia Nymphe

Lyaios.


Escuto meu sussurro e a maneira como eu repito seu nome. Como uma carícia ou um mantra. relembro o sonho e a maneira felina como Ele se movia. Não que se movesse muito - para mim é sempre o olho da tempestade... o cortejo se move em torno dele, mas ele é fixo como o eixo de gravidade.

Eu sou uma mênade, ele é o Sol em torno do qual eu giro.

Nos últimos dias, mergulhei fundo em como a dor e o prazer se misturam quando se fala do senhor de muitas vidas. Libertar das correntes sempre dói?

Não sei. Mas não me importo. Os olhos dEle sobre mim e o carinho em meu cabelo. Magnânimo. Eu o chamava e ele me olhava para eu lembrar que nunca estou sozinha. Lyaios sempre está lá para olhar por mim.
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  Alexandra Sáb Jul 04, 2009 3:27 am

"Ampelos is not dead, even if he died."

Obrigada por compartilhar aqui, flor!

=*
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  filhotedelua Dom Jul 05, 2009 2:47 am

de nada... é um prazer...
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  filhotedelua Sex Out 30, 2009 12:23 am

Hoje, tive mais um momento "Lyaios está sempre lá para olhar por mim".

Despertei em um mundo muito cinza. Minha depressão distorce minha visão e as coias começaram a ficar realmente ruins. É difícil falar de como as coisas acontecem quando estou deprimida porque e como olhar no abismo, nada no fundo, nada em volta.

Estava trabalhando no automático quando subitamente me voltei para uma pequena fonte no corredor da escola.

Alguém havia plantado hera na fonte. Ontem, as plantas de meu lord não estavam ali. E hoje, no meio do dia mais cinza em meses, a hera estava lá. Como se olhasse para mim dizendo "eu não vou te deixar sozinha nesta hora".

A crie não desapareceu no ar. Mas eu senti um conforto dentro de mim, uma pequena confiança alimentada pela presença de Lyaios. Uma pequena benção.
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  Alexandra Sex Out 30, 2009 7:52 pm

É bom saber que ele cuida, já que daqui de longe pouca coisa posso fazer... *snif*
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Out 30, 2009 8:50 pm

Já parou pra pensar que ele pode ser seu Agathos Daimon tentando uma forma mais nítida de manifestação ? Algumas vezes já me ocorreu coisas semelhantes, com dois seres diferentes. Hoje eu sei que um desses dois seres era o meu Agathos Daimon de fato,o outro não vem ao caso. Mas.. já pensou nessa possibilidade ?
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  Alexandra Sex Out 30, 2009 9:02 pm

nao, o agathos daimon dela sou eu, kakaka
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  Alexandra Sáb Out 31, 2009 12:40 am

Graças vos dou, poderoso Lyaios, por reunires teus afetos entre si para melhor expressão de teu êxtase amoroso e sagrado.
(Álex)
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  Thiago Oliveira Dom Nov 01, 2009 9:24 pm

'¬¬
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  filhotedelua Seg Nov 02, 2009 2:44 pm

meu Agathos daimon é um cara muito simpático (o outro, não a Alex, rs), e minha relação com ele tem evoluído muito, mas meu caos mental está intimamente ligado ao meu culto a Dionisio.
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  Thiago Oliveira Seg Nov 02, 2009 4:32 pm

rsrs

eu não acho que o Kaos mental seja culpa de Dioniso, ou pelo menos não só dele. Eu também tenho ele como Patrono e não me vejo com esse Caos mental. Evidente que ele traz a desordem, mas como forma de revermos nossas posturas e conceitos,ou seja, como uma regeneração ou modificação necessária e sempre que Ele me vem à tona dessa forma é assim que encaro. mas.. o importante é Ele!

Salve Dioniso! o/
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  filhotedelua Seg Nov 02, 2009 6:16 pm

ele não me trás o caos mental, rs, definitivamente. Mas ele me salva dele - eu posso dizer que foi Ele quem me libertou da loucura e me manteve viva em momentos em que eu achei que minha sanidade fosse estilhaçar como vidro. Esse processo de enlouquecer e se curar e carregar marcas disso (que as vezes me desequilibram), me aproximou da trilha dele de um modo intenso e definitivo. Acho que por isso costumo me referir a ele pelos epítetos de libertador, porque senti na pele esse aspecto dele.

óbvio que cada devoto vai se aproximar dele de modo diferente. Mas para mim, ele ensinou renascer das inúmeras mortes por que passei na vida, e meu relacionamento com ele é marcado por essas percepções.
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  Thiago Oliveira Seg Nov 02, 2009 7:11 pm

Dioniso sempre tem esse aspecto de atuar nos dois lados da coisa. Ele pode ser a loucura que mata, mas também a loucura que salva! Muito legal ver que Ele sempre está ao nosso lado, nos guiando e melhor que isso, estando conosco nos momentos de júbilo ou dúvida! De certa forma a minha relação com ele também se faz pela morte e pelo renascimento. Ele me cativou por esse jogo de vida e morte que é. está e flutua em cada um de nós, e que eu vejo sempre tão próximo de mim. É essa fragilidade indestrutível que me encanta e me aproxima dele, porque Ele sempre está próximo de todos.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  filhotedelua Seg Nov 02, 2009 8:24 pm

"fragilidade indestrutível" foi perfeito =)
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lyaios Empty Re: Lyaios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos