Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

4 participantes

Ir para baixo

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco. Empty Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

Mensagem  carlos Sáb Ago 07, 2010 11:14 pm

há alguma ligação ou relação entre os deuses e a astrologia??? scratch

ñ reaparem se a pergunta for boba. Embarassed
carlos
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco. Empty Re: Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

Mensagem  Convidad Sáb Ago 07, 2010 11:19 pm

Pelo que eu sei, os romanos que ligaram astros a deuses... Mas não tenho fontes pra isso nem a minima certeza.
Claro, que por exemplo Selene é a Deusa da lua por exemplo.

E nenhuma pergunta é boba, gosto de pensar que somos uma comunidade que não julga os novatos que nos procuram (como eu mesma sou novata).

Com certeza outros responderam melhor, eu fico besta com nossa liga de nerds de helenismo daqui Very Happy

Ps.: amo cdz tb. Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco. Empty Re: Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

Mensagem  Thiago Oliveira Dom Ago 08, 2010 11:55 am

Os gregos eram muito fãs de oráculos e como tal a astrologia se inseriu no repertório grego após as invasões persas e o contato com o zoroastrismo e tal. Inclusive há vários mitos que mencionam astrologia, como a morte dos Dioscuoi, Castor E Polideuces que deu origem à constelação de Gêmeos, ou de Astrea que virou a constelação de Virgem, as Plêiades e a constelação homônima e o signo de Touro.. enfim. Não é uma relação como a mostrada no desenho, que aliás é repeleto de incongruências mitológicas, filosóficas, religiosas e tudo o mais (e eu nem vou comentar o caldeirão de panteões envolvidos sem qualquer preocupação na tessitura da narrativa).
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco. Empty Re: Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

Mensagem  Alexandra Seg Ago 09, 2010 9:37 pm

O politeísmo helênico tradicional para muitos gregos antigos era base para uma religião fundamentada no cosmo. Hoje pensa-se que, se você estudar cuidadosamente seu mapa natal, pode vir a descobrir que isso (o sol, os planetas, seus satélites etc nas constelações e casas) influenciaria nas suas características físicas, intelectuais, emocionais e espirituais; e, então, armado com essa compreensão espiritual, você não seria afetado nem pelo ignorante (que ignora a influência do Universo nas coisas) nem pelo extremista (que acha que tudo está explicado e escrito e gerado nos astros). O equilíbrio é o melhor caminho.

Mitologicamente, temos algumas explicações para as constelações e estrelas (Coroa de Ariadne, Órion, Cástor/Pólux etc etc), como o Thiago já mencionou. Mas pára por aí. Todo o resto que o CDZ inventar, é viagem do desenho, sem fundamentação...


Última edição por Alexandra em Seg Ago 09, 2010 11:41 pm, editado 1 vez(es)
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco. Empty Re: Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

Mensagem  Convidad Seg Ago 09, 2010 9:55 pm

Não fui eu que perguntei, mas valeu Thiago e Alexandra, bem legal.

Sobre CDZ, pelo menos faz vc se interessar, de resto, é Masami Kurumada, o desenho é legalzin, mas não realistico. Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco. Empty Re: Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

Mensagem  filhotedelua Ter Ago 10, 2010 12:08 pm

eu gostava de cdz pq na época que saiu não se tinha acesso a animê sem manjar de inglês ou japonês exceto vendo na tv aberta, então qualquer coisa era lucro. Mas acho muito "dorgas". A excessão de alguns nomes, é tudo muito nada a ver. A única coisa que vale a pena é o Hyoga, aquela coisa linda, loira e russa com um complexo de édipo do tamanho do mundo, hahahahahahah

filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco. Empty Re: Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

Mensagem  carlos Ter Ago 10, 2010 2:38 pm


Sobre CDZ, pelo menos faz vc se interessar, de resto, é Masami Kurumada, o desenho é legalzin, mas não realistico. [/quote]



concordo, ñ gosto principalmente das formas comoi ele retrata as "reencarnações dos deuses".

OBS: como q a deusa da sabedoria e da guerra justa Atena poderia ser tão bobinha como aquela??? Rolling Eyes
carlos
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco. Empty Re: Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

Mensagem  Convidad Ter Ago 10, 2010 8:57 pm

Aquela pseudo-Atena me dá raiva, Atena é a Deusa da Guerra, nem de cavaleiros ela devia precisar. Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco. Empty Re: Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

Mensagem  carlos Ter Ago 10, 2010 9:44 pm

com certeza Mad
carlos
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco. Empty Re: Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

Mensagem  filhotedelua Ter Ago 10, 2010 9:46 pm

lembrando que não tem um único cavalo no seriado inteiro... mesmo eles sendo "cavaleiros", kkkkkkk
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco. Empty Re: Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

Mensagem  Convidad Ter Ago 10, 2010 10:06 pm

filhotedelua escreveu:lembrando que não tem um único cavalo no seriado inteiro... mesmo eles sendo "cavaleiros", kkkkkkk


hahahahaha Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy demais essa.
Mas pera, Seya não é cavalo da Saori?


Eu prefiro animes com temas shintoistas como wagaya no oinari-sama, pois é uma religião politeista sobrevivente. Ou Arjuna, shintoismo e hinduismo.

E agora parei pois isso não é forum de anime.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco. Empty Re: Duvida de um fanatico por cavaleiros do zodíaco.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos