Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre

4 participantes

Ir para baixo

deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre Empty deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Dez 31, 2010 9:17 pm

NICOSIA (Agência Reuters)
Ela pode ser a deusa grega do amor, mas a figura de Afrodite nua no novo passaporte de Chipre colocou mais corações na briga.
Diplomatas cipriotas estão furiosos com o Ministério das Relações Interiores por não consultar o ministro Ministério das Relações Exteriores do país depois da emissão de passaportes com a representação de uma deusa nua que poderia ofender culturas estrangeiras conservadoras.
“Há a preocupação que civis e diplomatas possam ter problemas, particularmente viajando para as culturas islâmicas muito conservadoras” escreveu o oficial Phileleftheros do jornal dinário nesta quinta-feira, 23 de Dezembro.
O Ministro das Relações Interiores disse ao jornal que já era tarde demais para mudá-lo.
Os mitos locais contam que Aprodito emergiu das águas do mar na crista das espumas ao largo da ilha mediterrânea.
A imagem nos novos passaportes biométricos são inspiradas numa estátua em mármore grego de Afrodite completametne nua no Museu de Chipre, localizado na capital Nicosia.

Traduzido por mim
DAQUI
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre Empty Re: deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre

Mensagem  Alexandra Sáb Jan 01, 2011 1:38 am

Eu vi nas listas/foruns gringos, e vi a imagem também, meio exterminador-do-futuro a figura.
Como comentei lá, isso mais me aborrece do que me irrita, e nem me surpreendo mais com esse povo...
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre Empty Re: deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre

Mensagem  Thiago Oliveira Sáb Jan 01, 2011 6:12 pm

onde li a notícia infelizmente não tinha a foto então vê se tu encontra e manda pra gente =)

Mas de fato, na Bulgária essa é uma questão bem problemática; é inegável que o país tem uma forte herança grega por causa da Trácia na Antiguidade; e ainda hoje há um grande fluxo turístico (além de científico) para estes lugares, mas as ondas nacionalistas têm crescido por lá e se por um lado há uma corrente e valorização da "verdadeira bulgária" vê-se também a corrente da "Bulgária certa" e a religião, se já é sensível, nesses momentos então...
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre Empty Re: deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre

Mensagem  carlos Sáb Jan 01, 2011 6:52 pm

eu não entendi mto bem a notícia, colocaram uma imagem de Afrodite nua nos passaportes búlgaros é isso?
carlos
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre Empty Re: deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre

Mensagem  Jota Aktaios Sáb Jan 01, 2011 10:31 pm

Carlos,
A imagem de Afrodite foi impressa nos passaportes do Chipre, o que o Thiago comentou (inclusive que é a outra notícia que ele postou) é que a Bulgaria é bem conservadora com a questão "moral" e que diante do problema com a imagem de Afrodite nua no passaporte poderia gerar problemas, como os mencionados na notícia, por exemplo na Bulgaria. Tendeu?
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre Empty Re: deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre

Mensagem  Alexandra Sáb Jan 01, 2011 11:33 pm

A imagem é esta aqui, uma coisa meio robô futurista:
deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre Passportimage

E olha que eu sinto certa simpatia pela Bulgária desde que eu cantava em coral e fui assistir um coro feminino de lá chamado "O Mistério das Vozes Búlgaras" (muito legal a música delas), fora ser a terra do pai da nossa presidenta, rsrs.


Última edição por Alexandra em Dom Jan 02, 2011 3:45 pm, editado 3 vez(es)
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre Empty Re: deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre

Mensagem  carlos Dom Jan 02, 2011 2:34 pm

Ah, obrigado Jota, misturei as notícias.
carlos
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre Empty Re: deusa do Amor emerge das espumas do mar de Chipre

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos