Tabu alimenticio?
Página 1 de 1
Tabu alimenticio?
Existe algum tabu alimenticio no helenismos?Por exemplo,eu li na edição Ceres, da coleção de revistas"Deuses da Mitologia", que o feijão era considerado impuro, por motivos ainda obscuros,porem não diz se eram consumidos.Mas num site (não lembro qual), diz que havia consumo de feijões na Grecia.
A.Henrique-
Número de Mensagens : 182
Emprego/lazer : Educador/Escritor
Re: Tabu alimenticio?
A. Henrique,
Não sei em profundidade sobre isso, mas do pouco que sei é que nos Cultos de Mistério rolavam determinadas restrições, em especial no Orfismo!
Não sei em profundidade sobre isso, mas do pouco que sei é que nos Cultos de Mistério rolavam determinadas restrições, em especial no Orfismo!
O feijão (assim como alguns tipos de carne) era proibido no pitagorismo e orfismo, que eram cultos influenciados pelos persas, mas na religião grega antiga principal - da pólis - não havia essa restrição/proibição.

Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Então , no mais, não existia, na religião civica, restriçoes a certos alimentos(nenhunzinho ?kkk)?
A.Henrique-
Não que eu saiba.
E, filosoficamente falando, a evolução levou tanto tempo para nos passar de planta a herbívoro e depois de herbívoro a mamíferos onívoros (com uma flora intestinal complexa), que é uma insanidade querer regredir e se alimentar só 'de luz' (igual planta) ou só de verdura (igual herbívoro). =x
E, filosoficamente falando, a evolução levou tanto tempo para nos passar de planta a herbívoro e depois de herbívoro a mamíferos onívoros (com uma flora intestinal complexa), que é uma insanidade querer regredir e se alimentar só 'de luz' (igual planta) ou só de verdura (igual herbívoro). =x

Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Hhahahahahha

A.Henrique-
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: