Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Altar destruído

2 participantes

Ir para baixo

Altar destruído Empty Altar destruído

Mensagem  Vorena Varnel Dom Dez 25, 2011 6:11 pm

Muitas coisas aconteceram enquanto estive longe e por isso muitas coisas também deixei de relatar. Eu queria a opinião de vcs sobre uma questão que a muito tempo vem incomodando.
Não sei se vcs se lembram, mas eu havia feito um altar a um tempo atrás para Hefestos e outro para Héstia (eu já adorava Hécate a muito tempo antes disso). Tirei até mesmo uma foto e coloquei no meu orkut. Não sei se contei a vcs o que aconteceu com esses altares...mas se não contei vou contar:
Como vcs puderam ver meu altar de Hefestos estava lindo, encima da minha estante de livros, ao lado do altar de Hécate e o de Héstia ficou encima do armário da minha cozinha. Um belo dia não sei como, acordei com um estrondo que vinha da parte de cima da minha casa, onde ficava o altar de Hefestos. Obviamente pulei da cama e corri para ver o que havia ocorrido e pra minha surpresa o altar, a estante, vidros, livros, velas e toda minha parafernalha de culto estavam no chão!!! Como aconteceu não sei, acredito que meus gatos tenham subido e a coisa desequilibrou e caiu. Com o tempo fui desanimando e acabei desistindo de cultua-los, até mesmo por que todas as vezes que eu tinha fazer os rituais relacionados a cada um deles, acontecia alguma coisa e eu não conseguia chegar nem perto dos altares (de Hefestos- com o que sobrou do altar). Já Hécate eu estava firme e forte.
Uma amiga me disse que isso é por que Hécate é ciúmenta blá blá blá... e por que Héstia tem fogo telúrico e Hécate é fogo criador mais blá blá blá... Mas eu não sei... acredito que o problema é outro, só não consigo entender o que realmente acontece, se é que aconteceu ou eu estou viajando na coisa toda. O que vcs acham???
Vorena Varnel
Vorena Varnel

Feminino Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Me atualizando...
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Altar destruído Empty Re: Altar destruído

Mensagem  Jota Aktaios Qui Jan 12, 2012 12:36 am

Oi Vorena,
Saudades de você mulher!!!
Lamento pela "destruição em massa" dos seus altares.
Eu, sinceramente, não sei bem como interpretar isso. Nesse porte, nunca rolou parecido comigo. O que muitas vezes rolou foi meus gatos (eles acabam com tudo rss, mas eu os amo muito) pularem no altar e enroscarem seus rabos, patas e corpo desajeitado entre minhas estatuetas ou calices ou afins e derrubá-los no chão e quebrá-los; sinceramente, só me passa a ideia de que precisava ter cuidado melhor do meu altar e afins, enfim. No seu caso, eu suponho, é mais coisa de "energia" mesmo. Curiosamente, parece que os deuses preferem certos lugares da casa. Eu rodei meus altares por todo meu quarto antes de achar um cantinho bom pra eles (que eram ou no sul ou no leste do meu quarto). De toda forma, sugiro uma coisa: se você tiver facilidade com oráculos, ou conhecer alguém que tenha (e que não seja fanático ou "fantástico" demais), peça uma leitura e peça orientação. Radiestesia pode ser legal e tals... enfim... veja, na sua casa, o que pode ter sido. Não existe resposta pronta, apesar de na antiguidade estátuas quebrarem e afins poderem ter sido considerados mau agouros.
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos