Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ο ΚΑΙΡΟΣ ΓΑΡ ΕΓΓΥΣ

2 participantes

Ir para baixo

Ο ΚΑΙΡΟΣ ΓΑΡ ΕΓΓΥΣ Empty Ο ΚΑΙΡΟΣ ΓΑΡ ΕΓΓΥΣ

Mensagem  Dodoni Sáb Fev 04, 2012 7:44 am

Saudações a todos os membros deste Fórum
Somos um casal de Gregos, moramos na Grécia e encontramos este Fórum e resolvemos participar.
Lendo alguns tópicos reparamos que alguns deles podem dirigir as pessoas em conclusões errôneas ao que diz respeito a Cultura Helênica, e a verdadeira essência do Politeísmo, muitas vezes mal interpretado.
E louvável ver pessoas tão distantes da Protogênica Cultura Helênica terem esta doce sede de conhecimento e entendimento.
Apenas quero frisar que devido a dificuldade existente na interpretação correta da língua antiga Helênica, muitas vezes nos levam em interpretações completamente opostas ao verdadeiro sentido.
Não consideramos absolutas as interpretações de alguns estudiosos (opinião pessoal) distorcem verdadeiros sentidos tanto de palavras como de práticas do helenismo
Espero sermos bem-vindos a esta família que busca o conhecimento e podermos contribuir com a melhor maneira possível

Com respeito
Konstantinos & Yolanda

Ο ΚΑΙΡΟΣ ΓΑΡ ΕΓΓΥΣ
Dodoni
Dodoni

Masculino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ο ΚΑΙΡΟΣ ΓΑΡ ΕΓΓΥΣ Empty Re: Ο ΚΑΙΡΟΣ ΓΑΡ ΕΓΓΥΣ

Mensagem  Alexandra Sáb Fev 04, 2012 4:22 pm

Olá, bem-vindos!

Como este se trata de um fórum, ou seja, um lugar onde as pessoas se expressam livremente e criam tópicos a seu bel prazer, é claro que vão existir tópicos repletos de interpretações pessoais e muitas vezes bastante equivocadas do helenismo. Nisso eu concordo com vocês.

No entanto, não incentivamos essa visão de "conclusões errôneas" da "verdadeira essência", uma vez que nenhum de nós pode afirmar com tanta veemência qual é "A verdade" e julgar o entendimento dos outros como "errôneo" a partir apenas do que conhecemos/sabemos.

Além disso - como alguns dos membros aqui que são tradutores profissionais podem corroborar - não existe uma tradução que seja única, com esse "verdadeiro sentido" a que vos referis. Caso existisse, não precisaríamos ter tantas versões de tradutores diferentes para as obras, e as pessoas teriam sempre os mesmos tradutores prediletos (o que não acontece, visto que escolhem baseando-se no que faz mais sentido e parece mais real e claro para elas).

No mais, espero sim que possais contribuir com o conhecimento que tendes da língua grega, e aproveito para perguntar como vocês aprenderam o português.

Abraços...
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ο ΚΑΙΡΟΣ ΓΑΡ ΕΓΓΥΣ Empty Konstantinos - Apologia :)

Mensagem  Dodoni Dom Fev 05, 2012 9:03 am

Estimado Admin. - Alexandra

Antes de tudo agradecemos os votos de boas vindas em seu respeitável FÓRUM o qual realmente e comprovadamente trata se de um espaço onde as pessoas se expressam livremente e não poderia ser diferente já que e um espaço que trata assuntos referentes ao Helenismo.

Porem para que eu não seja mal interpretado de início quero frisar que “longe de mim” estaria uma posição de crítica a qualquer tipo de interpretação ou visão filosófica de cada indivíduo.
Claro que jamais deixaria de comentar qualquer visão diferenciada que eu pudesse propor, mas jamais criticar.
Sendo assim explicando minha primeira postagem de apresentação:

1 – Eu disse “… podem dirigir as pessoas em conclusões errôneas e não “levam a pessoas em...”

2 - "Verdadeira essência”, referi-me ao verdadeiro sentido do Politeísmo. Assunto infinito a ser discutido, mas eu permanecerei no termo "verdadeira essência” defendendo minha percepção não religiosa dos meus ancestrais em que os deuses representavam o amor a criação e a adoração de cada minuto na vida de seu cotidiano. Por que a adoração dos deuses não tinha nenhuma relação com a adoração tipo cristianismo, muçulmanismo, espiritismo etc....
Posso, ate antecipar que os Helenos eram na verdade monoteístas já que se referiam ao Supremo Ser.3 – Quanto a VERDADE, se um dia eu chegar a dizer que conheço a verdade, não serei digno de existir entre os homens, porque minha inteligência estaria no nível de um pedaço de plástico

4 – Para finalizar eu não disse que: (entendimento dos outros como "errôneo" a partir apenas do que conhecemos/sabemos.).
Lendo minha mensagem você pode constatar que eu me referi “podem dirigir as pessoas em conclusões errôneas ao que diz respeito a Cultura Helênica” e não me referi ao conhecimento de ninguém.
A única critica a conhecimento e sabedoria poderá fazer a mim mesmo tento a consciência da ignorância (sentido literal de ignorância) que tenho sobre a vida e minha própria existência.

Ao que diz respeito ao meu pequeno conhecimento da Língua Portuguesa no dialeto Brasileiro, o mesmo existe devido ao fato de ter vivido no Brasil muitos anos e meu ser adquiriu uma boa porção do fenótipo Brasileiro ao ponto de hoje amar o Brasil tanto como minha pátria Hellas.

Com estima - Konstantinos
Dodoni
Dodoni

Masculino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ο ΚΑΙΡΟΣ ΓΑΡ ΕΓΓΥΣ Empty Re: Ο ΚΑΙΡΟΣ ΓΑΡ ΕΓΓΥΣ

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos