Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta

+2
Antônio
Moshe
6 participantes

Ir para baixo

Pergunta Empty Pergunta

Mensagem  Moshe Sex Nov 07, 2008 2:11 pm

Caros Amigos deste fórum
Boa Tarde
Açgum de vcs pode me informar onde posso comprar estátuas de Deuses gregos?(pode ser endereços do Rio de Janeiro ou de São Paulo.
Abraço fraterno
Moshe

Moshe

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Empty Re: Pergunta

Mensagem  Antônio Sex Nov 07, 2008 11:19 pm

Você encontra na casa de velas Santa Rita
na praça da Liberdade (São Paulo )
piso superior lá no fundo
Lá você vai encontrar Apolo,Hera,Diké,Arthemis e Hebe.
Antônio
Antônio

Masculino Número de Mensagens : 109
Localização : São Paulo SP
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Empty Re: Pergunta

Mensagem  Ulisses Sáb Nov 08, 2008 2:32 pm

aproveitando o assunto, voces conhecem algum lugar que venda tbm em curitiba?
Ulisses
Ulisses

Masculino Número de Mensagens : 43
Localização : Curitiba, PR
Emprego/lazer : Estudante.
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Empty Fazer ou Restaurar

Mensagem  Thiago Oliveira Seg Nov 10, 2008 10:50 am

Sabe... se a gente for sair procurando vai levar muito tempo pra encontrar e SE encontrar... por aqui eu só encontro imagens originais mesmo de Têmis, mas custam pequenos absurdos... rsrs uma alternativa que eu encontrei foi comprar argila e fazer eu mesmo as minhas imagens, e quando a habilidade não dá muita ajuda, eu vou numa dessas casas que vende imagens de umbanda, encontro uma parecida com alguma divindade e a modifico pra que fique semelhante à que quero. Uma vez eu encontrei uma imagem de um caboclo que me servriu perfeitamente bem à ser Dioniso, e outra de um que eu penso que era Xangô, não sei ao certo, digamos que umbanda não é bem minha área, mas sei que ficou muito parecido depois de "consertado".
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Empty Re: Pergunta

Mensagem  Alexandra Seg Nov 10, 2008 12:58 pm

Nos lugares que morei eu encontrava estatuetas em casas de artesanato (gesso, cerâmica, metal etc) e em feiras-livres de artesanato também.
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Empty Culto

Mensagem  Leandro de Souza Qua Nov 12, 2008 11:47 am

Pelo que sei as estatuas não são indispensaveis.Hestia e Hefestos,podem ser cultuados atraves do lumem;Dionisio,Apolon,Helio,Atraves do Sol;Hermes atraves de um ajuntamemto falico de pedras acerca de via;Afrodite Herotica atraves da Estrela Vesper,Afrodite Guerreira atraves da Estrela D'Alva;Zeus atraves do zenite diurno,do Sol do planeta Jupiter,da ancestralidade patrilinear;Artemis atraves da contelação de Escorpião,da Lua,das montanhas,das mamas;Aries atraves das armas e do arado;Hera atraves do céu;Posidon através do Sol;Deméter atraves das constelações de Virgem e Peixes,Leto atraves da noute clara;Atená através do Sol;Helena atraves da Lua;Semele Atraves da Lua;Zeus através da Lua cheia,da constelação de Touro,do céu,do carvalho,da Aguia;Heracles do Sol;etc.. :sunny:No dia sete de setembro vou ao Templo Memorial da Independencia,contruido por sua majestade Don Pedro II;onde cultuo Zeus atraves de Don Pedro I.
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Empty Re: Pergunta

Mensagem  Ulisses Qua Nov 12, 2008 8:39 pm

Como assim Zeus através de Dom Pedro I???
Ulisses
Ulisses

Masculino Número de Mensagens : 43
Localização : Curitiba, PR
Emprego/lazer : Estudante.
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Empty Re: Pergunta

Mensagem  Leandro de Souza Qui Nov 13, 2008 10:33 am

Los Cronidas tem Seu Direito de Manifestação arrebatado por Cronos.Zeus separa O Antigo Império de Los Deuses Antigos,de El Novo Império de Los Novos Deuses e Deusas.Zeus é continuamente auxiliadO,por Sua Eterna Esposa Hera.Zeus é guerreiro e trai matrimonialmente Sua Amada Esposa.Zeus É O Principio.Zeus É Basileu.Zeus É Pater.Zeus É O Arquetipo Imortal do mortal Don Pedro I. sunny
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Empty Dia de Portugal

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Nov 14, 2008 11:30 am

Agora essa história me pareceu meio .. tosca!, mas me fez lembrar de uma comemoração do Thisus português, o Portus Kale. Dentre seus festivais há o Dia de Portugal. "O objectivo do ritual do Dia de Portugal é honrar aqueles que vieram antes de nós e ajudaram a construir o nosso país, demonstrar nacionalidade e agradecer aos Deuses que nos ajudaram especialmente ao longo da nossa história e que, como tal, são os padroeiros de Portugal."

Lá no site deles tem mais coisas pra quem ficar interessado... http://www.portuskale.org/thiasos/diapt_ritual.html
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Empty Re: Pergunta

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Nov 14, 2008 11:35 am

Ah! mais uma cosa.... as imagens enriquecem o altar sim, na medida em que facilita para heleno cultador uma maior familiarização com o deus que está honrando.. não é legal ver o seu altar com imagens e símbolos referentes àquele Deus?? Eu penso que sim, mas as próprias imagens são algo recente na história da Religião Grega Antiga... os deuses tinham representações, que não eram exatemten as que conhecemos.. por exemplo: Hemres era adorado , e por muito tempo o foi, mesmo depois da queda da religião em oposição ao Cristianismo, com a herme, a pilha de pedras na estrada, que mais tarde foi substituiido pelos falos, a demarcar as trajetórias mais seguras para os viajantes; além dEle vemos Héstia que foi adorado por muito tempo na forma da eschara, a lareira e sua chama, sendo por isso raras as suas represetnações e por aí vai.. o que eu quero dizer é que não existem regras pra se montar um altar, e como tal, as imagen não são EXTREMAMENTE NECESSÁRIAS, penso que a única coisa necessária é a lealdade e o real e verdadeiro sentimento de apreço e respeito pelos deuses... mas o que o Leadro critou são símbolos dos deuses, e não substituem as imagens, caso queira-se usá-las, mas sim , complemtnam a simbologia do deus do altar.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Empty Re: Pergunta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos