Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sonhos...

2 participantes

Ir para baixo

Sonhos... Empty Sonhos...

Mensagem  Bruno Artemis Qua Set 02, 2009 4:48 pm

Ola para tdos... tive umas experiencias nas noites passadas e gostaria de saber se poderiam me ajudar... tive sonhos... onde me foram surpriendentes...

1 sonho- Tive um sonho onde estava numa praia... na praia procurava um lugar para entregar uma oferenda a Posidon... quando... vinha uma onda q me atingia e derrepente... o mar começou a recuar... e fikei com medo viria uma grande onda... e o mar recuou tanto q fez um caminho no meio dele... mais as pessoas q estavam do meu lado nao tinha medo e foram ver o mar recuando... eu sai correndo... e acabei subindo num penhasco... onde... quando olhava pro horizonte via uma grande onda... e derrepente as ondas começaram a tomar formas... de duas serpentes... e no meio um rosto de um Homem... barbudo com uma aureula na cabeça... e ele vinha urrando e batia violentamente no penhasco... e as serpentes... começavam a comer as pessoas... q estavam ali... o mais imprecionante.... foi q vih elas... os olhos... e eram feitas de agua do mar...

2 sonho- foi q eu estava num lugar onde tinha q se fazer uma adoraçao a Athena... foi onde nesse sonho... eu ensinava as pessoas como fazer isso... com uma anfora com azeite de oliva...

bom... gostaria de saber se alguem podia me ajudar para saber oq esses sonhos... se isso q vih se foi um contato com Posidon...
e se na Grecia Antiga tinha algum rito ou culto onde se derramava azeite sobre a estatua de Athena... desde de jah agradeço...
Bruno Artemis
Bruno Artemis

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Sao Vicente
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos... Empty Re: Sonhos...

Mensagem  Thiago Oliveira Qua Set 02, 2009 9:27 pm

Bruno, há quase tatnos métodos de interpetações de sonhos, como existem sonhos. Acredito que no seu caso o mais viável seria você tomar uma postura diferente e começar a se observar e analisar a sua conduta com os deuses com os quais você tem sonhado. Ultimamente tenho tido experiências semelhantes,só que com Deméter. Pra vocÊ ter idéi, na semana passada eu sonhei com Ela quatro vezes. O que constrói o significa talvez seja a atipicidade do evento. Sem conhecer o seu momento presente e sua história não dá pra dizer muita coisa sobre a mensagem que pode estar por trás do seu sonho de modo coeretente.
Já sobre as estátuas, elas costumavam ser purificadas e dedicadas aos deuses. Isso era bastante comum..fosse com sangue de animais consagrados, como o sangue dwe pomba para Afrodite nos seus festivais, o sangue de porco para Deméte, o de caba para Dioniso.. e eventualamente em determinados ritos e em certa altura das crenças isso passou a ser substituidos por coisas mais baratas, como os óleos e unguentos.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos