Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Titãs e os dias da semana

2 participantes

Ir para baixo

Os Titãs e os dias da semana Empty Os Titãs e os dias da semana

Mensagem  yoe lenon Sex Out 16, 2009 12:40 am

Olá a todos,quero me por a par de um ponto.Em alguns textos os Titãs aparecem representados em numero de 7 correspondendo cada um a um dia da semana,alguem saberia me dizer quais representavam quais dias(se não me engano eram um Titã e uma Titanide regendo cada dia)?.E penso eu que os textos dão a entender que os Titãs:representavam o ordenamento maximo do mundo,durante sua gestão.Eu quero saber se o conceito de [strike]Kosmos,como mundo devidamente ordenado, surge junto com os olímpicos ou esta idéia de ja existia desde antes deles?
yoe lenon
yoe lenon

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Porto Velho
Emprego/lazer : Ed. Físico /Dançar e Debater
Data de inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os Titãs e os dias da semana Empty Re: Os Titãs e os dias da semana

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Out 16, 2009 12:25 pm

A Ordem do mundo é responsabilidade de Zeus. É ele quem põe ordem às coisas, destruindo e reconstruindo (respectivamente trovões e fertilidade). Ele é o deus das vitórias e dos monumentos de conquistas. É com a queda dos Titãs que Zeus assume o poder e põe ordem às coisas ,sendo assim Titãs e Gigantes são o mundo em desordem, o caos e a não-vida. Não sei ao certo sobre isso de Titãs e dias da semana; nunca ouvi ou li a respeito em qualquer lugar que fosse. No calendário grego, o íncío do mês é dedicado a deuses em especial (2 pra Zeus/Agathos Daimon; 3 pra Atena; 4 : Hermes, Héraklhes, Afrodite e Eros ; 6: Ártemis; 7: Apollon ; 8 Posídon e Teseu) e no calendário Romano a cada dia da semana é didacado um deus (segunda: Lua/Selene ou Ártemis ou Hécate; Terça Marte/Ares; Quarta Mercúrio/Hermes; Quinta Júpiter/ Zeus; Sexta Vênus/Afrodite; Sábado Saturno/Chronos o[Aiodoneus em alguns lugares] e Domingo Sol/ Hélio ou Aplo).
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos