Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que deseja de mim?

3 participantes

Ir para baixo

O que deseja de mim? Empty O que deseja de mim?

Mensagem  Ulisses Qui Jan 06, 2011 1:32 pm

Esta noite vivi uma experiência muito intensa com Afrodite.
Enquanto fazia minhas oraçoes à Afrodite, comecei a sentir a presença dela. Algo forte e inexplicavel tomou conta de mim, eu não conseguia me mover e lagrimas surgiram sob minhas palpebras. Ela sabia o que eu desejava, mas por mais que eu pedisse, ela olhava pra mim como se visse atraves da minha alma e amo mesmo tempo distante de mim. Então perguntei o que seria necessario para que ela fizesse com que eu parasse de sofrer em seguida ela olhou fixamente em mim com certo ar de compaixão e desapareceu.
Pouco depois Hypnos fez seu trabalho e adormeci.
Ulisses
Ulisses

Masculino Número de Mensagens : 43
Localização : Curitiba, PR
Emprego/lazer : Estudante.
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que deseja de mim? Empty Re: O que deseja de mim?

Mensagem  Alexandra Qui Jan 06, 2011 10:51 pm

Na minha opinião, caso tenha sido Ela mesma, Ela só olhou com compaixão porque sabe que não pode fazer muita coisa por você (e não pode te dar a resposta pronta do que você precisa fazer direito) até você conhecê-la melhor. Nesse caso, acho que uma das coisas que você pode ler para começar a se informar sobre ela é esta revisão de livro: http://sites.google.com/site/helenismo/Home/artigos/entre-o-ceu-e-a-guerra-figuras-de-afrodite-na-grecia-antiga
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que deseja de mim? Empty Re: O que deseja de mim?

Mensagem  Ulisses Qui Jan 06, 2011 11:05 pm

Muito obrigado Alexandra, você está sempre me ajudando.
Eu fiz a suposição de que era Afrodite, pelo fato de que eu estava pensando intensamente nela.
Ulisses
Ulisses

Masculino Número de Mensagens : 43
Localização : Curitiba, PR
Emprego/lazer : Estudante.
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que deseja de mim? Empty Re: O que deseja de mim?

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Jan 07, 2011 9:25 am

Ulisses, bem... fico parteado de sua experiência para fazer um comentário sobre todos esses relatos que vem aparecendo por aqui. Antes de mais nada, relatar não é ruim, muito pelo contrário partindo da suposição de que queremos contar alguma coisa para alguém é porque esse alguém e essa situação são importantes para nós. Isso para m im já justifica a importância de um relato de experiêcia, no entanto, no nosso caso, eu vejo que EM MUITOS CASOS esses relatos tomam um tom de provação de nossa parte, algo como que nossa prática não é suficiente até que um deus eventualmente nos apareça; a questão é que eles estão por aí, aparecendo, interagindo e modificando-nos desde o plano mais banal até às coisas mais superiores. É como diz o Sannion:

Quebre essa noção moderna de que o divino é algo remoto, infinitamente distante do mundo cotidiano onde vivemos. Tire essa idéia de que deus mora lá longe no céu. Tente ver cada nascer do sol como uma epifania de Hélio; uma árvore balançando na brisa como a presença de uma ninfa; aquela repentina inspiração que você teve para solucionar um problema como um presente de um deus. Isso nem sempre é fácil de fazer. Às vezes você pode se sentir meio bobo ao atribuir fenômenos perfeitamente naturais a uma ação divina, mas a coisa engraçada é que, quanto mais você começa a ver o mundo dessa forma, mais exemplos disso você irá encontrar. Talvez seja o caso de ver o que você quer ver nas coisas – ou talvez seja algo mais que isso. Talvez quanto mais aberto você estiver para esse tipo de encontro direto, mais desejoso os deuses estarão de se revelarem para você. Afinal, se você estivesse no lugar deles, você iria se incomodar de aparecer para alguém que está constantemente duvidando do que você diz ou mesmo do fato que você exista?

Não é o fato de serem deus que os coloca distante de nós, pelo contrário, essa é uma das coisas que nos faz diferentes: acreditamos (e falo dessa forma imperativa e no plural porque acredito que todos compartilhem dessa príncipio) que eles estão aqui, estão conosco e isso nos basta. A presença deles não pode ser medida apenas pelos sinais do insólito ou por aparições que justificariam uma santificação como o caso de Fátima, por exemplo... estão por aí, nas butiques, tribunais, agricultura, cozinha, em nossos corações.

Mas então, parabéns pela sua experiência, se você acredita que ela o seja (e se acreditar, isso já é suficiente. O próximo passo é vê-los e estar com eles no menos "dizível": o cotidiano.

Xero!
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que deseja de mim? Empty Re: O que deseja de mim?

Mensagem  Alexandra Sex Jan 07, 2011 11:35 am

Thiago Oliveira escreveu:
Não é o fato de serem deus que os coloca distante de nós, pelo contrário, essa é uma das coisas que nos faz diferentes: acreditamos (e falo dessa forma imperativa e no plural porque acredito que todos compartilhem dessa príncipio) que eles estão aqui, estão conosco e isso nos basta. A presença deles não pode ser medida apenas pelos sinais do insólito ou por aparições que justificariam uma santificação como o caso de Fátima, por exemplo... estão por aí, nas butiques, tribunais, agricultura, cozinha, em nossos corações.
Pois é, esse desejo por "ver" deve ser resquício de educação social cristã, que tem um deus que fica lá no céu e só aparece no final para julgar a alma da pessoa. Não tem por que esperar sinais dos nossos deuses se eles estão todos os dias em tudo, ao nosso lado.
Ontem - para dar só um dos muitos exemplos possíveis - mostrou no Jornal Nacional a construção de um novo moinho de trigo e eu logo pensei em Deméter vendo as imagens e me imaginando naquele lugar.
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que deseja de mim? Empty Re: O que deseja de mim?

Mensagem  Ulisses Sex Jan 07, 2011 7:07 pm

Hoje tive essa sensação em relação à Hefesto, quando entrei na oficina para começar a criar meus "projetos" e "obras de arte".
Ulisses
Ulisses

Masculino Número de Mensagens : 43
Localização : Curitiba, PR
Emprego/lazer : Estudante.
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que deseja de mim? Empty Re: O que deseja de mim?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos