Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- [ saudações ] -

2 participantes

Ir para baixo

- [ saudações ] - Empty - [ saudações ] -

Mensagem  - Blessed Rose - Ter Mar 11, 2008 7:08 pm

- Olá a todos! Feliz encontro!!...

Meu nome é Christiane, sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e sou neo-pagã. Entrei aqui para ter um melhor conhecimento do Helenismo; um grupo de discussões como este é bem interessante, principalmente para alguém curiosa e interessada como eu sou, e desde já me proponho a participar e compartilhar sempre que possível.

Abraços e bençãos da Deusa à todos!
Chris Wolf
- Blessed Rose -
- Blessed Rose -

Feminino Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

- [ saudações ] - Empty Re: - [ saudações ] -

Mensagem  Alexandra Ter Mar 25, 2008 9:01 am

Oi Chris,
pelo seu "bençãos da Deusa" e o "Blessed" do nick percebo que seu contato deve ter sido com a wicca, que em sua essência é duoteísta (há um deus e uma deusa, embora ambos tenham vários nomes) e não politeísta. Aqui no site, na parte de propósitos e ética, há um tópico explicando a diferença entre esse tipo de crença e o Helenismo, entre outros tópicos bons para você começar a explorar por ali.
Bem-vinda e abraços...
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

- [ saudações ] - Empty Olá, Alessandra!

Mensagem  - Blessed Rose - Ter Mar 25, 2008 10:46 am

Bom dia, Alessandra... A todos do fórum, bom dia.

Agradeço pelas boas vindas! Very Happy Gostaria de esclarecer que a Wicca, ou o Neo-Paganismo, é uma religião de muitas tradições. A minha reverencia arquétipos dos príncipios feminino e masculino do Universo, aos que geralmente denominamos 'A Deusa' e 'O Deus'. Não somos, portanto, uma religião 'duoteísta' ao pé da letra, temos respeito e admiração pelos panteões de inúmeras raças e crenças, que ficam a cargo de cada membro adotar - inclusive, para adorar 'A Deusa' e 'Ao Deus' da forma como mais lhe for confortável. Wink

Eu tenho uma forte ligação com o panteão grego, e fiquei feliz em saber que existe uma lista de discussão como esta, disposta a esclarecer e auxiliar na implantação do Helenismo no Brasil. Respeito e admiro o que estão fazendo aqui, e espero que o Helenismo em si ganhe força a cada dia, se mais pessoas como vocês tiverem este tipo de iniciativa! Longe de mim querer panfletar aqui a Wicca, tenho esta lista como uma forma de auxílio e, no que puder, participação constante. Se no futuro minhas questões e pedidos de esclarecimento não trouxerem problemas, agradeço no que for atendida! Espero que com isso entendam a minha posição.

- Para melhor finalização desta vez, desejo
a todos bençãos de Afrodite e Hermes...


Grata...
Christiane
- Blessed Rose -
- Blessed Rose -

Feminino Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

- [ saudações ] - Empty Re: - [ saudações ] -

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos