Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Padre x Filha

4 participantes

Ir para baixo

Padre x Filha Empty Padre x Filha

Mensagem  Leandro de Souza Qua Out 15, 2008 9:25 am

Musas dão revelações e mentiras Também.Elas São a Origem de todas as ideias que termos acerca das cousas.Elas São Netas de Cronos e Sobrinhas de Héstia.Os dados que tenho são de que Las Musas relaram a Pitagoras de Samos,que Deus Cronos É A Alma do Cosmos;e Héstia, O Centro.Deus Cronos É Filho de Deus Urano,e Filho e Neto de Deusa Gaïa.Se viajarmos continuament em linha relativamente reta;nossa viagem será relativamente circular;chegaremos relativamente acerca do mesmo lugar de nossa partida.Nos marcamos o tempo por Deus Helio,por Deusa Selene,pela vegetação,pelo comportamento dos animais,pelas estações do anno.Essa cousas são todas ciclicas.Segundo a tradução de Jaa Torrano, da Teogonia que Las Deusa Musas revelaran a Hesíodo:O Pensamento de Deus Cronos é Curvo.Isso indica que Deus Cronos É de fato A Alma do Cosmos.Porem Deusa Gaïa Sua Avó e Madre revelou-lhe,que Zeus determinou que Deus Cronos Seria destronadO per Lo Propio Filho.Tentando desobedecer a inexoravel Lei de Zeus.Deus Cronos comeu todos Os Filhos com esseção de Zeus.Deusa Héstia É A Primogenita de Deus Cronos.Sua Deusa Madre(de Deusa Héstia) é obrigada a entregar A Propria Filha (Deusa Héstia) a O Padre(de Deusa Héstia)Canibal.é com o tempo que se ascende o lumem.Las Deusa Musas revelaram a Izaque Neewton, a teoria da Relatividade;todavia acreditou que a velocidade da luz fosse relativa e o tempo constante. Las Deusa Musas revelaram a Albert Eisten,que a velocidade da luz é constante e o tempo relativo.Deusa Héstia É A Deusa da Luz;Seu Padre Deus Cronos é Deus do Tempo.Luz se produs segundo o tempo mas é superior ao tempo. sunny
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Thiago Oliveira Qua Out 15, 2008 11:13 am

Quais são as suas fontes ? study scratch
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Leandro de Souza Qua Out 15, 2008 2:05 pm

Uma vida de dedicação a compreenção da realidade.Estudo essas cousas des de a infância.Lembro-me que entre sete e oito anos discurtia a natureza do tempo.Fora com essa idade que considerei que os annos do mundo não poderiam serem iguais aos annos dos homens.Na adolecencia pedir a Deusa Palas Atena,que me ajudar-se a compreender a verdade sobre Deus.Dos livros helênicos que li, a Teogonia,traduzida por Jaa Torrano é o que mais amo.Ai também há historia da Física Moderna.Grato. Very Happy study sunny
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Livros

Mensagem  Leandro de Souza Qua Out 15, 2008 4:10 pm

Caro Thiago,a editora Globo traduziu Eyewitness Science,como "Uma Aventura na Ciência",no anno comum ocidental de 1995.Talvez te seje útil.A Franco Maçonaria publicou recentemente um livro acerca de Pitgoras de Samos,por sua editora"Madras";talvez te seje útil.Segundo o que li acerca de Inacio de Loiola,foram seus dicipulos que tiraram Pitágoras de Samos,do curso cristão de Filosofia. sunny
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Alexandra Qui Out 16, 2008 1:12 pm

Leandro, não acho certo já começar associando musas à mentira e ainda terminar citando maçonaria. Não combina com a proposta do nosso fórum. Estou mudando o tópico da área de mitos para a área de chat.


Última edição por Alexandra em Sex Out 17, 2008 7:01 pm, editado 1 vez(es)
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Leandro de Souza Qui Out 16, 2008 1:37 pm

Eu não usei o livro acerca de Pitágoras, escrito pela Franco Maçonaria.Eu apenas escrevir depois de responder sobre as fontes,minha primeira resposta é acerca das fontes.Minha segunda é menção de livros acerca de pitágoras.Na verdade ainda não li o livro franco maçonico que mencionei.Eu o vi na editora Madras.Las Deusas Musa,pelo que sei,são Filhas de El Deus Senho,e de La Deusa Memoria.É com adiministração e memoria que alguem pode revelar algo a outrem.Também é com adiministração e memoria que alguem menti algo a outrem.Que Las Deusas Musas,te revelem a melhor sentença.Grato. sunny
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Livro sobre Pitágoras.

Mensagem  Ricardo Mário Gonçalves Qui Out 16, 2008 9:13 pm

Leandro de Souza escreveu:Caro Thiago,a editora Globo traduziu Eyewitness Science,como "Uma Aventura na Ciência",no anno comum ocidental de 1995.Talvez te seje útil.A Franco Maçonaria publicou recentemente um livro acerca de Pitgoras de Samos,por sua editora"Madras";talvez te seje útil.Segundo o que li acerca de Inacio de Loiola,foram seus dicipulos que tiraram Pitágoras de Samos,do curso cristão de Filosofia. sunny

O livro sobre Pitágoras editado pela Madras é fraquíssimo e cheio de inexatidões. Não ajuda em nada, só atrapalha e confunde.Recomendo o livro "Pitágoras e o Tema do Mundo" do filósofo brasileiro Mário Ferreira dos Santos, S. Paulo, IBRASA, 2000.

Ricardo Mário Gonçalves

Masculino Número de Mensagens : 139
Localização : São Paulo, SP
Emprego/lazer : Historiador
Data de inscrição : 06/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Out 17, 2008 11:35 am

Eu particularmente prefiro usar livros de fontes neutras e confiáveis. Os livros de arquelogia e história da religião publicados pela Odysseus e pela Objetiva eu acredito que são melhores que os publicados por qualquer grupo "interessado"
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Leandro de Souza Sex Out 17, 2008 2:15 pm

Eucharisto para polý. Very Happy study sunny
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Alexandra Sex Out 17, 2008 7:02 pm

Obrigada, Ricardo e os demais! Adoro quando vocês se ajudam e se entendem sem eu precisar interferir, hehehe... Wink
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Out 17, 2008 7:54 pm

Ah.. só mais uma coisa que eu considero importante, e necessária, mas que é uma visão minha, fruto das minhas experiências e reflexões.

OPitagorismo , assim como todas as "religiões de mistério" são inegavelmente partes do Helenismo , mas não são todo o Helenismo. Eles são soluções humanas para perguntas primitivas, a maior das vezes. E são um tanto diferentes dos cultos domésticos e da religião pública.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Leandro de Souza Ter Out 21, 2008 11:35 am

Concordo comtigo Tiago.Algo parecido eu escrevi no Tetrakyts. sunny
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty só uma coisa que não poderia deixar passar em branco

Mensagem  Thiago Oliveira Qui Out 23, 2008 5:53 pm

Uma vida de dedicação a compreenção da realidade.Estudo essas cousas des de a infância.Lembro-me que entre sete e oito anos discurtia a natureza do tempo.

1- "compreenção" é com S = COMPREENSÃO

2- Desde os tempos de estudante de QBL, eu tenho asco e repulsa aquelas pessoas que se dizem estudantes inatas, mas que na verdade são tão leigas quanto um cego que pensa saber ver além do permitido. Pode ser que pensem que é uma postura ainda cristianizada, mas não vejo dessa forma; ao meu modo de pensar vejo que é tão inerente ao caminho da virtude helênica quanto a bravura ou a honestidade, mas um pouco de humildade sempre ajuda.

Eirene Theoi
Atenciosamente : Thi
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Thiago Oliveira Qui Out 23, 2008 6:29 pm

Leandro, você fala grego ou inglês para estar andando lá pelo Tetrakyts ???

Se seu português-luso-hispânico-jesuítico já é meio complicado de traduzir-se, penso a cá comigo do grego e do inglês...
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty escrita

Mensagem  Leandro de Souza Sex Out 24, 2008 8:26 am

Grato pelo aviso.Não sou jesuítico.Tetraktys é a palavra escrita que conheço para a filosofica soma de um,dous,três,quatro.Te agradecerei se me encinares a grega tanto em letras latinas quanto gregas.Grato.
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Leandro de Souza Sex Out 24, 2008 8:41 am

Não sou bom em ortographia.Todavia entendeste a mensagem.O melhor é que te é meritorio compreender uma mensagem mal escrita e corrigi-la.Grato.Parece-me que sou pedante.Tens razão em não gosta de mim por isso.Todavia conservo minha resposta.De minha parte somos amigos.Grato.
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Out 24, 2008 4:39 pm

sobre a escrita grega eu já fiz um post aqui nessa mesma seção do Café com Ambrosia, podes ir lá e conferir; agora, não disse que não era seu amigo rsrsr.. somos irmãos, somos helenos =)
Se eu te corrijo é porque considera o "estar culto/ser culto" como uma das qualidades inerentes ao helenismo, e minha correção, seja ela em qual atmosfera for é uma tentativa de ajudar nessa construção, da mesma forma que ficaria grato caso meus erros precisem ser corrigidos e alguém o fizesse. A questão aqui não é o erro per si, mas a forma como construímos conhecimentos sobre esse erro, ou seja, como o erro nos ajuda a aprender.
Sobre o Tetrakyts , assim como o pitagorismo é um grupo "heleno-hermético", que tem mais ligações com as religiões de mistérios (os Mystai) em especial as doutrinas e ensinamentos pitagóricos, do que com o helenismo propriamente dito.

Filiá, philós mou

Thi
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Leandro de Souza Qua Nov 05, 2008 9:12 am

Caro Thiago não conciderei que poderia não haver amizade porque corrigiste minha escrita,mas sim por tu escreveste que asco sentias por um grupo de pessoas as quais pareces me inclui.Enquanto a questão se a humildade é ou não é hêlenica:Escrevo que a causa da humildade é a humilhação.Penso que a justiça é mais hêlenica do que a humildade.Já ouviste ou leste a dupla de palavras "calça justa"?Essa dupla diz acerca de uma veste que está exatamente na medida da pessoa que a veste.Tanto no nordeste quanto no suldeste de nossa republica o equinócio vernal ocorre no signo de Virgem que é La Filha de Zeus com Temis.Assim sendo nosso dia anual nasce no signo da justiça.Escrevo que ao contrario de pregar a humildade, é muito mais hêlenico ensinar isso:"Conheça a ti mesmo.Nada em demasia." Eucharisto para polý.
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Thiago Oliveira Qua Nov 05, 2008 1:12 pm

Quando falo de humildade me refeiro à posição de cada um, saber o lugar que lhe cabe. As relações entre as pesoas seguem um sistema hierárquivo, isso é evidente, mas não quer dizer que seja vertical. Na sala de aula com meus aulunos eu os trato com o mesmo respeito e admiração que trato os seus pais, o diretor ou outro professor, mas a minha posição "superior" é inquestionável. Se tem uma coisa que aprendi com o "QBL" e com o Hermetismo é que a justiça não cabe aos homens, o que nos cabe é o seu reflexo escondido: as leis. é numa tentativa de imitar a justiça, a força divina, a Têmis, que os homens criam suas leis, mas elas não são a mesma coisa. A lei é a ação humana em tentativa de ser a justiça dos deuses.
De forma alguma humildade é humilhação. Humildade é respeito, e isto é virtude e está de acordo com nossa conduta ou ao menos, seu ideal.
Quando falei que tenho asco de pessoas que se dizem o que são desde o nascimento de forma alguma foi um ataque direto à você. Apenas disse que, nós somos um produto, o produto de um resultado. Se você se diz heleno desde um tempo em que sequer havia tomado consciência de si, só posso acreditar que é inverdade, mas isso não me diz respito.. faze como queres.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Padre x Filha Empty Re: Padre x Filha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos