Olá sou novo aqui
+12
Dionizio123
Jota Aktaios
A.Henrique S.R
Diego Vilaça
Mathetés Glaukopis.
filhotedelua
Nelson Kansao
Leandro de Souza
Thiago Oliveira
Alexandra
Drika Akashi
lukas alexandre
16 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Olá sou novo aqui
Primeiramente Eu me Chamo lucas e procuro aqui os encinamentos do Helenismo e
Fazer o que for possivel para trazer o Helenismo de Volta aos Tempos De Hoje....Por que o
Helenismo me faz Muito beme Estou grato aos Deuses e Principalmente a Hades por me
Agraçiarem tanto...
Fazer o que for possivel para trazer o Helenismo de Volta aos Tempos De Hoje....Por que o
Helenismo me faz Muito beme Estou grato aos Deuses e Principalmente a Hades por me
Agraçiarem tanto...
oi
Seja bem vindo, Lucas....
Tambem sou nova por aqui...
Tambem sou nova por aqui...
Drika Akashi- Número de Mensagens : 4
Re: Olá sou novo aqui
Bem-vindos!
Alexandra- Administrador
- Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Lukas Servo de Hades e Hera
ei pessoal uma pergunta por favor,eu queria saber se tem algum problema de colocar Hades e hera no mesmo altar
e o que eu posso colocar no altar para representa-los por favor me ajudem.
e o que eu posso colocar no altar para representa-los por favor me ajudem.
Bem-vindo.A Deusa É Olimpica,e O Deus É Cptonio,melhor altares distintos.
Leandro de Souza- Número de Mensagens : 147
O Leandro está certo, mas esqueceu de explicar qual a diferença entre Olímpicos e Ctônicos. Na verdade esta não é uma classificação fixa, e sim situacional. Os Olímpicos são aqueles que residem no Olimpo, são os pios e limpos; os deuses ctônicos relacionam-se à fertilidade e muitas vezes à morte, como Dioniso, por exemplo. Os altares olímpicos eram construídos em lugares altos, costumeiramente sobre as lareiras (eschara) e os altares ctônicos, principalmente nos festivais, eram feitos em buracos no chão chamados de bothros. O mesmo ocorria nos sacrifícios.
Lukas servo de hades e Hera
vcs saberiam me indicar onde acho preces para o deus da morte hades,e outra pergunta como no ano helenico não há um dia dedicado para o deus da morte eu poderia escolher um dia para fazer libações para ele.
Antes de mais nada, existe sim um dia dedicado à Hades. É do dia 12 de Thargelion, que esse ano caiu no dia 7 (um dia depois do meu aniversário... rsrs). Mas uma coisa que eu penso ser importante mencionar é que Ele não é apenas o Senhor dos Mortos, na verdade, não gosto desse termo, porque faz entender que é Ele o ceifador, o que é errôneo. Hades é o governante, aliás, Ele, como todos os deuses ctônicos é nomeado por efemismos, o Seu nome comum "HAdes/Aidoneus" significa Invisível.. e os demais epítetos também são eufemismos... o mesmo ocorria com Hécate, que era chamada de Trivia por ser representada com três cabeças, as Erínias, que em Atenas eram chamadas de EUmênides (as Benfeitoras) , tudo isso afim de não evocar a cólera dos deuses por sobre nós. Acredita-se que todos os deuses que têm relação com a morte atraem miasma, o que é fato. Ártemis, Hades. Hécate... todos esses são deuses com poderes destrutivos bem acentuados, pois não devemos esquecer que um deus é todo bondade. Eles também tem um lado destruidor, e isso é importante.. é aquele "mal que vem pra bem", saca ??
Ah! Hades também é o deus da justiça e distribuidor das riquezas.. repetindo, acho mais interessante honrá-lo nesse sentido. Hinos a Ele você pode encontrar no Theoi mas está em inglês, e no Hellenion:
* http://www.theoi.com/Khthonios/Haides.html
* http://www.hellenion.org/hearthstone/toHades.html
Ah! Hades também é o deus da justiça e distribuidor das riquezas.. repetindo, acho mais interessante honrá-lo nesse sentido. Hinos a Ele você pode encontrar no Theoi mas está em inglês, e no Hellenion:
* http://www.theoi.com/Khthonios/Haides.html
* http://www.hellenion.org/hearthstone/toHades.html
lukas Servo de Hades e Hera
Então pelo que eu entendi não faz mal colocar hades e hera no mesmo altar,é isso
lukas servo de hades e hera
e muito obrigado pelo link e as esplicações,agora tenho preces para o meu senhor hades e minha deusa hera agora posso cultua-los como se deve.
lukas servo de hades e hera Urgente
Thiago preciso falar urgente com vc mais rapido possivel...blz para vc me explicar como fazer um ritual de pos - morte Urgente
se for possivel no msn blzlukas alexandre escreveu:Thiago preciso falar urgente com vc mais rapido possivel...blz para vc me explicar como fazer um ritual de pos - morte Urgente
Lucas, vc sempre me encontrará durante a semana, a noite, entre às 18 e às 21:30, normalmente. Ademais isso, não te posso marcar algo certo.
lukas servo de hades e hera
Thiago vc poderia me arrumar um hino homerico as ninfas...se isso for possivel....abraços
Aqiu o hino, não é homérico, mas pertence ao ritual de onomatodosía, vc pode usá-lo ou adaptá-lo e criar um hino ou poema próprio.
'Ninfas, filhas da Primeira Virtude
geradas por Zeus e pelo Céu
amigas eternas da maternagem
deusas aéreas e perfumadas
sede favorável e atendei nosso chamado
para ajudar na vida de ...,
como puras professoras,
auxiliadoras e guias."
'Ninfas, filhas da Primeira Virtude
geradas por Zeus e pelo Céu
amigas eternas da maternagem
deusas aéreas e perfumadas
sede favorável e atendei nosso chamado
para ajudar na vida de ...,
como puras professoras,
auxiliadoras e guias."
Lukas - Meu altar
Altar que eu consagrei a Zeus,Hera e Athena
A Luz está fraca por que é lampada economica por isso ficou escura....Rsrsrsrsrs
A Luz está fraca por que é lampada economica por isso ficou escura....Rsrsrsrsrs
Lukas servo de atena,zeus e hera
pessoal eu queria saber se vcs poderiam me arrumar um hino a thanatos(a morte) e a Hypinos(o sono)...se poderem serei grato
Lukas servo de zeus,hera e athena
pessoal alguem poderia me arrumar um hino com a pronuncia em grego pra zeus,hera,athena....se for possivel
lukas alexandre escreveu:pessoal alguem poderia me arrumar um hino com a pronuncia em grego pra zeus,hera,athena....se for possivel
Acho mais fácil você aprender a pronúncia do grego antigo (pode ser por este link aqui: http://www.cs.utk.edu/~mclennan/BA/pronunciation.html) e depois escolher o deus que você quer e ler o hino homérico grego dele, que têm neste link aqui: (Perseus Collection), em vez de ficar pedindo um por um toda vez...
Alexandra- Administrador
Tradução do hino a thanatos
ei pessoal alguem poderia me ajudar a traduzir este hino orfico a Thanatos,se não for encomodar
Hear me, O Death [Thanatos], whose empire unconfin'd, extends to mortal tribes of ev'ry kind.
On thee, the portion of our time depends, whose absence lengthens life, whose presence ends.
Thy sleep perpetual bursts the vivid folds, by which the soul, attracting body holds:
Common to all of ev'ry sex and age, for nought escapes thy all-destructive rage;
Not youth itself thy clemency can gain, vig'rous and strong, by thee untimely slain.
In thee, the end of nature's works is known, in thee, all judgment is absolv'd alone:
No suppliant arts thy dreadful rage controul, no vows revoke the purpose of thy soul;
O blessed pow'r regard my ardent pray'r, and human life to age abundant spare.
Hear me, O Death [Thanatos], whose empire unconfin'd, extends to mortal tribes of ev'ry kind.
On thee, the portion of our time depends, whose absence lengthens life, whose presence ends.
Thy sleep perpetual bursts the vivid folds, by which the soul, attracting body holds:
Common to all of ev'ry sex and age, for nought escapes thy all-destructive rage;
Not youth itself thy clemency can gain, vig'rous and strong, by thee untimely slain.
In thee, the end of nature's works is known, in thee, all judgment is absolv'd alone:
No suppliant arts thy dreadful rage controul, no vows revoke the purpose of thy soul;
O blessed pow'r regard my ardent pray'r, and human life to age abundant spare.
Lukas, só uma dica: o verbo é "incomodar", com i no lugar do e, rsrsrs!
Aí vai:
Hino Órfico 86, à Morte (Thanatos), com fumigação de maná:
Ouça-me, ó Morte (Thanatos), cujo império sem fim se estende a todos os tipos de tribos mortais.
De ti depende a porção do nosso tempo, cuja ausência prolonga a vida, cuja presença a termina.
Teu sono perpétuo irrompe os vívidos envoltórios nos quais a alma, atraindo corpos, detém:
És comum a todos, de cada sexo e idade, pois nada escapa a tua ira que tudo destrói;
Nem a própria juventude tua clemência pode ganhar, vigorosa e forte, pois tu prematuramente a extermina.
Em ti, o fim dos trabalhos da natureza é conhecido, em ti, todo o julgamento é absolvido sozinho:
Nenhum suplicante controla tua terrível ira, nenhum voto revoga o propósito de tua alma;
Ó abençoado poder, considera minha prece ardente, e a vida humana a uma idade abundante alivie.
Aí vai:
Hino Órfico 86, à Morte (Thanatos), com fumigação de maná:
Ouça-me, ó Morte (Thanatos), cujo império sem fim se estende a todos os tipos de tribos mortais.
De ti depende a porção do nosso tempo, cuja ausência prolonga a vida, cuja presença a termina.
Teu sono perpétuo irrompe os vívidos envoltórios nos quais a alma, atraindo corpos, detém:
És comum a todos, de cada sexo e idade, pois nada escapa a tua ira que tudo destrói;
Nem a própria juventude tua clemência pode ganhar, vigorosa e forte, pois tu prematuramente a extermina.
Em ti, o fim dos trabalhos da natureza é conhecido, em ti, todo o julgamento é absolvido sozinho:
Nenhum suplicante controla tua terrível ira, nenhum voto revoga o propósito de tua alma;
Ó abençoado poder, considera minha prece ardente, e a vida humana a uma idade abundante alivie.
Alexandra- Administrador
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda alex agradeço,eu mais uma vez dando vexame no português...rsrsrs.
Seja bem-vindo Lukas,
E desculpe por não te dar as boas-vindas quando você entrou,
Pois por conta de um incidente fiquei afastado e sem acesso a Internet,
Se quer saber mais sobre o tal incidente dê um lida na minha Ass.
E desculpe por não te dar as boas-vindas quando você entrou,
Pois por conta de um incidente fiquei afastado e sem acesso a Internet,
Se quer saber mais sobre o tal incidente dê um lida na minha Ass.
Nelson Kansao- Número de Mensagens : 18
Emprego/lazer : Arqueólogo - Estagiario
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos