Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que você é um reconstricionista ?

5 participantes

Ir para baixo

Será que você é um reconstricionista ? Empty Será que você é um reconstricionista ?

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Jul 31, 2009 9:51 pm

O Timothy, da comunidade norte-americana postou esse game que ele mesmo organizou há algum tempo lá no fórum deles. É um quiz com perguntas sobre o Helenismo, no final eles te dão o veredicto: você é reconstrucionista ? Evidente que é um game.. mas tentem... Clique aqui para jogar. Algumas questões são em inglês, todas na verdade.. rsrs
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que você é um reconstricionista ? Empty Você marcou 76% em hellenismos, superior a 14% de seus pares

Mensagem  Jefferson Jorge Sáb Ago 01, 2009 2:48 am

Ou pelo menos, conheço muitos reconstructionists e ter conversado com eles sobre uma grande extensão sobre as suas práticas. Seu conhecimento de Hellenismos é bastante impressionante. Você foi leitura Walter Burkert ou Karl KERENYI no seu tempo livre? Helénica visitei muitos sites? Parabéns, e khairete (rejoice)!

affraid Walter Burkert ou Karl KERENYI affraid

mas quem são eles? No
Jefferson Jorge
Jefferson Jorge

Masculino Número de Mensagens : 54
Localização : São paulo
Emprego/lazer : atendente, aluno de psicologia
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será que você é um reconstricionista ? Empty Re: Será que você é um reconstricionista ?

Mensagem  Thiago Oliveira Sáb Ago 01, 2009 7:48 pm

( Embarassed ) Walter Burkert e Karl Kerényi são dois dos maiores autores em se tratando de religião grega. Evidentemente existem outros mais famosos (Junito Brandão, Pierre Grimall, Willamowit), mas dentro do contexto reconstrucionista eles são leituras recomendadas sempre. O Kérenyi tem um livro em português sobre Dioniso e inúmero em outros idiomas, e o Burkert infelizmente ainda não tem seus livros publicados em português, exceto o Religião Grega na Época Clássica e Arcaica, mas esse é em português lusitano. De qualquer forma o game manda essa mensagem pra todos.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que você é um reconstricionista ? Empty Re: Será que você é um reconstricionista ?

Mensagem  filhotedelua Seg Ago 03, 2009 5:23 pm

rs... a primeira vez que eu respndi tirei 90% e a segunda 100%... rs
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será que você é um reconstricionista ? Empty Re: Será que você é um reconstricionista ?

Mensagem  Antônio Seg Ago 03, 2009 11:57 pm

Your result for The Hellenismos Test...You must be a recon.Congratulations! You scored ###!The Hellenismos Test at HelloQuizzy
Vou estudar mais,só tirei 81% rsrsr
To super feliz, esta semana eu comprei Os Deuses Da Grecia de Walter Friedrich Otto,
é lindo.
ps: Eu moro em São Paulo , mas só consequi na livraria cultura de Recife.
Antônio
Antônio

Masculino Número de Mensagens : 109
Localização : São Paulo SP
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será que você é um reconstricionista ? Empty Re: Será que você é um reconstricionista ?

Mensagem  filhotedelua Ter Ago 04, 2009 12:49 am

achar alguns livros as vezes é um saco... mas que bom que conseguiu =)
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será que você é um reconstricionista ? Empty Re: Será que você é um reconstricionista ?

Mensagem  Thiago Oliveira Ter Ago 04, 2009 7:52 pm

eu comprei pelo site da Odysseus com um super desconto de 40% e nem paguei frete! Very Happy Na mesma leva eu comprei o Teofania, também do Otto... agora só me falta um do Burkert...
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que você é um reconstricionista ? Empty Re: Será que você é um reconstricionista ?

Mensagem  Diego Calazans Sáb Mar 19, 2011 1:23 am

O meu teste deu: You must be a recon.

"Congratulations! You scored ###!
Or at the very least, know many reconstructionists and have talked to them about great length about their practices. Your knowledge of Hellenismos is pretty impressive. Have you been reading Walter Burkert or Karl Kerenyi in your spare time? Visited many Hellenic websites? Congratulations, and khairete (rejoice)!

You scored 91% on hellenismos, higher than 68% of your peers."

Fiquei feliz. cheers cheers
Diego Calazans
Diego Calazans

Masculino Número de Mensagens : 15
Localização : Aracaju/SE
Emprego/lazer : Sociologia - Poesia - Música
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que você é um reconstricionista ? Empty Re: Será que você é um reconstricionista ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos