Afrodite, minha opinião pessoal!!!
+6
Jota Aktaios
carlos
Duggan
Ulisses
Dionizio123
A.Henrique
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Afrodite, minha opinião pessoal!!!
Trabalhando com Afrodite.
Estou dedicando esse texto a Afrodite e a todos que a conhecem mais do que Deusa do amor para feitiços de amor. Pois Ela não é nada simplória e bonitinha. Não a trate como bonequinha de estante ou mestra de poções do amor, Ela é muito mais profunda que isso.
Afrodite é Deusa das várias formas de amor, da paixão, do sexo, do prazer, da beleza e por vezes associada ao mar, de onde em certo mito nasceu. Também é Deusa da Guerra. Em outro mito era filha de Zeus e Dione. Casada com Hefesto, mas mais conhecida pelos seus relacionamentos extraconjugais, normalmente com Ares, Deus da Guerra sangrenta, ou com mortais.
Peguei-me olhando no espelho o meu reflexo e pensando em Afrodite, misteriosa Deusa de origem oriental, aparentada de Astarte e Ishtar talvez.
Uma Deusa que sempre esteve distante de mim, ou assim pensava, decidi, ou talvez Ela tenha decidido, que devíamos estreitar laços.
Comecei a convidá-la a atividades simples, cuidado com minha aparência e a aumentar meu amor-próprio.
Ainda não me apaixonei, talvez por isso Afrodite tenha me parecido distante, mas como todos os seres, o amor move-me, sendo Eros filho de Afrodite e tendo encontrado a doce vaidade, pude constatar que essa bela Deusa não deve ser esquecida.
Ela pode ser uma doce e apaixonada companheira, se tratada com a honra que só o amor e a paixão merecem. Pode ajudar a lembrar alguém de suas antigas paixões e amores, nem sempre pessoas, mas sim aquilo que move seu ser, que faz sua alma se arrepiar e suspirar.
Afrodite surgiu para mim suavemente, chamando meu nome, mas as paixões por coisas que havia esquecido foram trazidas à tona com uma força que só uma paixão pode demonstrar.
Afrodite ensina lições de amor e beleza, traz a suave feminilidade para nós.
É o amor que nos move, nossas paixões, nossos desejos, nossos amores.
Senti do fundo de minha alma esperança renovada pelas minhas paixões ressuscitadas.
Afrodite conhece o esquecimento que impus aos meus amores.
Ela recuperou meu amor às artes, a música, aos estudos, a poesia, amor pela linguagem dos Deuses e trouxe-me de volta a meus caminhos verdadeiros.
Ela também me garantiu uma doce vaidade, saudável, diferente da vaidade de Narciso, pois todo mortal tem que saber se amar.
Voltaram-se os suspiros ao ler os mitos, as poesias.
Começo com a Teogonia de Hesíodo, obra belíssima que havia sido esquecida na estante.
Como não ler Florbela Espanca e Cecília Meireles e seus sofridos poemas, e é claro, Safo de Lesbos, poetisa que conhecia muito bem os caprichos de Afrodite.
Até a capacidade de imaginar, viajar com a mente.
Afrodite mostrou-me o valor de sonhar.
Agora quando vejo meu reflexo no espelho, vejo também a face da bela Afrodite, mostrando que nunca devo esquecer o amor e a paixão.
Retirei isso do meu blog.
Estou dedicando esse texto a Afrodite e a todos que a conhecem mais do que Deusa do amor para feitiços de amor. Pois Ela não é nada simplória e bonitinha. Não a trate como bonequinha de estante ou mestra de poções do amor, Ela é muito mais profunda que isso.
Afrodite é Deusa das várias formas de amor, da paixão, do sexo, do prazer, da beleza e por vezes associada ao mar, de onde em certo mito nasceu. Também é Deusa da Guerra. Em outro mito era filha de Zeus e Dione. Casada com Hefesto, mas mais conhecida pelos seus relacionamentos extraconjugais, normalmente com Ares, Deus da Guerra sangrenta, ou com mortais.
Peguei-me olhando no espelho o meu reflexo e pensando em Afrodite, misteriosa Deusa de origem oriental, aparentada de Astarte e Ishtar talvez.
Uma Deusa que sempre esteve distante de mim, ou assim pensava, decidi, ou talvez Ela tenha decidido, que devíamos estreitar laços.
Comecei a convidá-la a atividades simples, cuidado com minha aparência e a aumentar meu amor-próprio.
Ainda não me apaixonei, talvez por isso Afrodite tenha me parecido distante, mas como todos os seres, o amor move-me, sendo Eros filho de Afrodite e tendo encontrado a doce vaidade, pude constatar que essa bela Deusa não deve ser esquecida.
Ela pode ser uma doce e apaixonada companheira, se tratada com a honra que só o amor e a paixão merecem. Pode ajudar a lembrar alguém de suas antigas paixões e amores, nem sempre pessoas, mas sim aquilo que move seu ser, que faz sua alma se arrepiar e suspirar.
Afrodite surgiu para mim suavemente, chamando meu nome, mas as paixões por coisas que havia esquecido foram trazidas à tona com uma força que só uma paixão pode demonstrar.
Afrodite ensina lições de amor e beleza, traz a suave feminilidade para nós.
É o amor que nos move, nossas paixões, nossos desejos, nossos amores.
Senti do fundo de minha alma esperança renovada pelas minhas paixões ressuscitadas.
Afrodite conhece o esquecimento que impus aos meus amores.
Ela recuperou meu amor às artes, a música, aos estudos, a poesia, amor pela linguagem dos Deuses e trouxe-me de volta a meus caminhos verdadeiros.
Ela também me garantiu uma doce vaidade, saudável, diferente da vaidade de Narciso, pois todo mortal tem que saber se amar.
Voltaram-se os suspiros ao ler os mitos, as poesias.
Começo com a Teogonia de Hesíodo, obra belíssima que havia sido esquecida na estante.
Como não ler Florbela Espanca e Cecília Meireles e seus sofridos poemas, e é claro, Safo de Lesbos, poetisa que conhecia muito bem os caprichos de Afrodite.
Até a capacidade de imaginar, viajar com a mente.
Afrodite mostrou-me o valor de sonhar.
Agora quando vejo meu reflexo no espelho, vejo também a face da bela Afrodite, mostrando que nunca devo esquecer o amor e a paixão.
Retirei isso do meu blog.
Convidad- Convidado
Re: Afrodite, minha opinião pessoal!!!
Foi por causa Dela que saí de um grupo celta,pois a Ordem não aceitava misturas.E então vim pra cá.rsrsrs Bem,somos irmãos por parte de Mãe!rsrsrsrs
A.Henrique- Número de Mensagens : 182
Emprego/lazer : Educador/Escritor
também sou cutuador de afrodite.Ela é maravilhosa, especialmente quando sai da espuma do mar linda.
Dionizio123- Número de Mensagens : 165
Nunca esqueçam de por flores e rosas (em especial rosa vermelha), sobre seu altar a Deusa gosta sempre do doce perfume que esala dos orgãos sexuais das plantas!Também os seus frutos normalmente são aqueles que cotem mais carne, e sementes!
Dionizio123- Número de Mensagens : 165
Já adquiriram a revista sobre Afrodite,daquela coleção de historia?Me esqueci o nome da revista...Sabem do que to falando?
é muito boa,na minha opinião,Reune varias infrmações da Deusa.
Se puderem me dizer a edição e o nome certinho da revista ficaria muito agradecido.
Ulisses- Número de Mensagens : 43
Emprego/lazer : Estudante.
Melhor do que o nome, eis a capa da revista...
Realmente esta coleção é fantástica. Vale a pena tê-la.
Duggan- Número de Mensagens : 120
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Duggan escreveu:Melhor do que o nome, eis a capa da revista...
essa é uma bonita pintura, mas nunca gostei muito, ela é retratada com um olhar tão vago, frio e distante que parece até entediada de surgir do mar, sempre que imagino a cena ela esta bem mais acalorada e... feliz!
carlos- Número de Mensagens : 205
Eucharisto,Duggan!É essa mesma!E a imagem é bem charmosa,ô seu Carlos...rsrsrs
A.Henrique escreveu:Eucharisto,Duggan!É essa mesma!E a imagem é bem charmosa,ô seu Carlos...rsrsrs
rsrs, eu sei que é charmosa, mas veja a expressão dela de, " aiin que droga, esse povo olhando eu sair do mar."
embora talvez tenha sido algo assim que ela pensou quando saiu do mar, o povo que estava tomando um banho de sol devem te-la encarado irritantemente.
Lógico, kkk
Pq ela "aportou" na Praia Grande kkk
E os gregos super tinha tradição de ir tomar banho de sol na beira da praia kkk
PS: Essa pintura é renascentista, logo ele não a viu saindo do mar. E é tradição da maioria dos pintores renascentistas pintarem imagens com olhares vagos, tristes e afins. Existe uma imagem de Minerva e Chiron, do próprio Boticelli, que apresenta esse mesmo olhar!
Pq ela "aportou" na Praia Grande kkk
E os gregos super tinha tradição de ir tomar banho de sol na beira da praia kkk
PS: Essa pintura é renascentista, logo ele não a viu saindo do mar. E é tradição da maioria dos pintores renascentistas pintarem imagens com olhares vagos, tristes e afins. Existe uma imagem de Minerva e Chiron, do próprio Boticelli, que apresenta esse mesmo olhar!
Acho que a questão aqui de gostar ou não das imagens ultrapassa a própria imagem. É precioso considerar o contexto em que elas foram produzidas: a Renascença. Eu vejo nitidamente nessas duas imagens os ideiais renascentistas e a forma como eles usaram os elementos clássicos para representá-los.
ainda que ela tenha alcançado seu ideal, não é um ideal que eu admire.
e Jota em todas as culturas tem os prafrentex (ou esquisitos) tipo eu, que fazem coisas incomuns, aos pensamentos e tradições da época.
e Jota em todas as culturas tem os prafrentex (ou esquisitos) tipo eu, que fazem coisas incomuns, aos pensamentos e tradições da época.
em todas as culturas tem os prafrentex (ou esquisitos) tipo eu, que fazem coisas incomuns, aos pensamentos e tradições da época.
É por coisas assim que não vejo o futuro como coisa boa!
E Carlos,
os deuses são entidades bem mais complexas e instáveis do que podemos compreender ou imaginar. Você tem todo direito de não admitar esse tipo de representação, mas isso não tira o mérito ou valor delas (e nem me refiro ao valor estético/histórico) mas cultual mesmo. Como disse, por serem tão complexos e instáveis nos adaptamos a Eles na medida em que podemos entendê-los e vivenciá-los, e os renascentistas os vivam assim, que é muito diferente da nossa forma, mas é apenas diferente, nem certo, nem errado, nem maior, nem menor. Isso não é uma retaliação ou um ataque pessoal ao seu comentário, mas sim uma colocação que deve ser considerada.
os deuses são entidades bem mais complexas e instáveis do que podemos compreender ou imaginar. Você tem todo direito de não admitar esse tipo de representação, mas isso não tira o mérito ou valor delas (e nem me refiro ao valor estético/histórico) mas cultual mesmo. Como disse, por serem tão complexos e instáveis nos adaptamos a Eles na medida em que podemos entendê-los e vivenciá-los, e os renascentistas os vivam assim, que é muito diferente da nossa forma, mas é apenas diferente, nem certo, nem errado, nem maior, nem menor. Isso não é uma retaliação ou um ataque pessoal ao seu comentário, mas sim uma colocação que deve ser considerada.
Thiago Oliveira escreveu:em todas as culturas tem os prafrentex (ou esquisitos) tipo eu, que fazem coisas incomuns, aos pensamentos e tradições da época.
É por coisas assim que não vejo o futuro como coisa boa!
O.o?
Carlos,
Criatividade e inovação é uma coisa. Rebeldia e ignorância são completamente outras.
Uma coisa, como o Th disse, é você não gostar, mas querer diminuir e se achar melhor que aquilo tudo é complicado
E eu to falando isso com conhecimento de causa. Quando tinha sua idade também era rebelde sem causa, só pq não era o que eu gostava ou concordava não era bom e achava que só o que eu pensava era certo e bom.
A dica que deixo pra qualquer um, principalmente que siga o nosso caminho, é antes de tudo observar o contexto, seja ele cultural, social, religioso e tudo mais. Algo não pode ser dito ruim só pq não gostamos. Se existe é pq em algum momento aquilo foi, ou ainda é, importante para quem vivencia. Por exemplo, eu não me dou bem com arte contemporânea, acho um negócio surtado, mas assumo que não entendo a obra e sei que por trás dela existe todo um contexto que quer ser expresso.
Repense, reflita e amadureça antes de soltar palavras ao vento
Criatividade e inovação é uma coisa. Rebeldia e ignorância são completamente outras.
Uma coisa, como o Th disse, é você não gostar, mas querer diminuir e se achar melhor que aquilo tudo é complicado
E eu to falando isso com conhecimento de causa. Quando tinha sua idade também era rebelde sem causa, só pq não era o que eu gostava ou concordava não era bom e achava que só o que eu pensava era certo e bom.
A dica que deixo pra qualquer um, principalmente que siga o nosso caminho, é antes de tudo observar o contexto, seja ele cultural, social, religioso e tudo mais. Algo não pode ser dito ruim só pq não gostamos. Se existe é pq em algum momento aquilo foi, ou ainda é, importante para quem vivencia. Por exemplo, eu não me dou bem com arte contemporânea, acho um negócio surtado, mas assumo que não entendo a obra e sei que por trás dela existe todo um contexto que quer ser expresso.
Jota Olliveira escreveu:Carlos,
eu não diminui nem me rotulei melhor do que as pinturas!
também não disse que eram ruins!
e decididamente não sou rebelde!
Acalmem-se pessoinhas,
Eu acho que as obras retratadas dependem muito da epoca em que foram criadas e o lugar. Podemos notar na propria pintura que a representação de afrodite não tem tantos traços das mulheres gregas. Parece mais uma mulher tipica da italia renascentista.
Eu acho que as obras retratadas dependem muito da epoca em que foram criadas e o lugar. Podemos notar na propria pintura que a representação de afrodite não tem tantos traços das mulheres gregas. Parece mais uma mulher tipica da italia renascentista.
Ulisses- Número de Mensagens : 43
Emprego/lazer : Estudante.
Sobre as obras renascentistas, e o olhar da Vênus, eu vejo uma puta sensualidade no olhar dessa imagem. Quando você olha a obra como um todo, pensa no tamanho do original, na maneira como toda a imagem está construída, existe sim uma sensualidade ali, mas não é a sensualidade da sexy brasil.
Acho que a grande coisa é que as obras tem objetivos. Os pintores pensavam em algo quando fizeram a obra, e a representação dos deuses e santos em sua maioria são só um meio para atingir isso.
Acho que a grande coisa é que as obras tem objetivos. Os pintores pensavam em algo quando fizeram a obra, e a representação dos deuses e santos em sua maioria são só um meio para atingir isso.
filhotedelua- Número de Mensagens : 206
Nada como uma artista falando de arte! [aplausos]
Duggan- Número de Mensagens : 120
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Não vou comentar as outras coisas, mas - com relação à arte - além do que a filhotedelua bem falou ('sexy brasil' foi ótimo), cabe lembrar que dizem que as obras "O Nascimento de Vênus", "Alegoria de Primavera", "Minerva e o Centauro" e "O Triunfo do Amor sobre a Guerra" tem o mesmo rosto feminino em todas porque quem posava era a mulher que o mecenas contratante tinha como amada (talvez amante), e - sendo uma moça real da sociedade - ela não podia aparecer no quadro com cara de 'piriguete', senão ia pegar mal pra ela...
Alexandra- Administrador
- Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
é Verdade Alex,
Não tinha lembrado desse Fato ...
Das meninas não fazerem caras de Piriguetes ...
kkkkkkkkkkkkkkkk
Não tinha lembrado desse Fato ...
Das meninas não fazerem caras de Piriguetes ...
kkkkkkkkkkkkkkkk
Délion- Número de Mensagens : 9
Página 1 de 2 • 1, 2