Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

+5
Jota Aktaios
Ariano da Lacônia
Antônio
Alexandra
filhotedelua
9 participantes

Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  filhotedelua Qua Abr 07, 2010 11:19 am

Pois é. Eu sei que é um projeto bem audacioso. Mas se eu não fosse louca de pedra teria escolhido uma religião mais fácil, amigos mais fáceis, tudo fácil, hahahahaha.


COmo eu já estou enchendo o saco geral da nação, eu acho que seria simplesmente demais nos juntarmos para uma celebração, um encontro, um tempo onde pudéssemos falar de helenismo, falar da vida, celebrar comunitariamente. Pensei na Anthesteria porque é um festival que dura três dias, então teriamos bastante tempo, além de ser um festival que acho que a maioria aqui celebra. Mas podemos escolher outro festival - ou podemos criar uma celebração em uma data que seja socialmente mais fácil para a locomoção - como o carnaval, sei lá;

Porque pensar nisso agora? Porque passagens custam muito mais barato quando compradas com grande antecedência. Porque assim teriamos tempo para preparar como gostariamos que as coisas acontecessem. Para nos organizarmos e fazermos algo bacana e bonito pros deuses - e para nós. (e porque eu sou uma libriana descontrola, rs)

Claro que tbm podemos achar que não é hora, que não vai dar que é melhor adiar indefinidamente pra uma época no futuro. Sem ressentimentos nesse caso, rs.
Mas queria saber o que vcs pensam...
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  Alexandra Qua Abr 07, 2010 5:43 pm

Eu quero muito, mas no final deste ano eu termino todos os compromissos que tenho aqui, então não tenho previsão nenhuma de onde estarei ano que vem, e se minhas intenções acontecerão no primeiro ou segundo semestre, entre outras coisinhas. Até posso dizer que vou, mas não posso comprar passagem ainda, porque não sei se ela partirá daqui ou de outro lugar, e nem sabemos também se o dia que escolhermos não vai coincidir com alguma data importante (tipo uma prova ou algo assim, por exemplo).
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  Antônio Ter maio 04, 2010 10:57 pm

Se vocês organizarem algum festival, podem contar comigo, em qualquer época do ano
Desde que seja em São Paulo ou nas proximidades.
Antônio
Antônio

Masculino Número de Mensagens : 109
Localização : São Paulo SP
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  filhotedelua Qui maio 06, 2010 8:01 pm

opa! bom saber disso =)
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  Ariano da Lacônia Qui Jun 10, 2010 1:27 pm

Pode contar comigo tb, acho ótima a ideia, sou de Piracicaba-SP e sendo no estado está valendo, aliás, até ofereço a minha casa para isso, ela tem bastante espaço, se no caso for muita gente tem a chacara de meus pais, ótimo local com muito verde, ficaria muito honrado e feliz se pudessem fazer por lá, rs, se ficar muito pra frente convido a todos a celebrar e helliougena, pos a 4 anos faço em casa com a familia e amigos mais próximos, bom fica ai a alternativa e local, e que os deuses abençoem o que decidirmos
Ariano da Lacônia
Ariano da Lacônia

Masculino Número de Mensagens : 13
Localização : Piracicaba - SP
Emprego/lazer : Professor Técnico
Data de inscrição : 25/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  Jota Aktaios Qui Jun 10, 2010 11:49 pm

Sarita, você não é a única libriana descontrolada aqui amor rss Somos 2.*Bate* o/ '' \o

Galera, sendo aqui no estado pra mim também fica fácil e seria um INENARRÁVEL prazer estar com vocês. Vamos nos juntar e organizar =D
Super apoio Wink
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  Thiago Oliveira Sex Jun 11, 2010 7:09 pm

A idéia é ótima, principalmente pra quem mora pertinho ou em Sampa, néh ? A gente que tá meio longe é que vai sofrer um cadinho pra chegar, mas tá velando! o/
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  Nat Sciammarella Qui Ago 05, 2010 11:30 am

Gostei muito da idéia, como sou do rio não teria problema em ir para são paulo!!
Nat Sciammarella
Nat Sciammarella

Feminino Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  x_xx Qui Ago 05, 2010 7:07 pm

Infelizmente não posso ir de maneira nenhuma,sou da Paraíba,que droga queria ser de SP

x_xx

Masculino Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  Thiago Oliveira Qui Ago 05, 2010 7:20 pm

Legal! Mais um paraíbano rsrs


De onde tu és Luiz ? Que cidade ??
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  x_xx Qui Ago 05, 2010 7:52 pm

Sou de Pombal,mas em breve(infelizmente)irei pra Pernambuco,creio que no próximo ano.
E você Thiago de onde é?

x_xx

Masculino Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  Thiago Oliveira Qui Ago 05, 2010 7:58 pm

João Pessoa mesmo. você tem msn ?
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  Convidad Sex Ago 06, 2010 1:16 am

luiz_eduardo escreveu:Sou de Pombal,mas em breve(infelizmente)irei pra Pernambuco,creio que no próximo ano.
E você Thiago de onde é?

Como sou Pernambucana posso dizer, que falta de sorte a tua, PB é melhor pelo que conheço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  filhotedelua Sex Ago 06, 2010 11:43 am

olha só, pq vcs não se reunem por ai uma hora dessas? tem umagalera ai pelas bandas do equador!
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  carlos Sex Ago 06, 2010 2:53 pm

Ñ poderei ir de qualquer jeito só tenho 13 anos.
Sad

mas, se acontecer quero ver fotos e videos!!!
carlos
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  x_xx Sex Ago 06, 2010 4:59 pm

O msn te mando por MP Thiago,e eu já fui em Pernambuco e gostei,não é tão ruim.

x_xx

Masculino Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  Alexandra Sex Ago 06, 2010 10:11 pm

filhotedelua escreveu:olha só, pq vcs não se reunem por ai uma hora dessas? tem uma galera ai pelas bandas do equador!
Porque as coisas para cima não são simples como são para baixo ("pra baixo todo 'santo' ajuda").
Se alguém quiser ir de avião do nordeste para outro lugar do nordeste, muito provavelmente vai ter que ir até Brasília e pegar outro voo para subir de novo, o que sai muito caro e cansativo. As estradas são em más condições e assaltadas. Os ônibus têm mais pessoas anti-higiênicas (não digo isso por preconceito nem generalizo, até porque meus pais são de duas regiões perto do Equador e são limpinhos e cheirosos e lindos, rsrs, mas falo por experiência de quem já viajou de estrada pelo Brasil quase todo e morou nas cinco regiões; a questão é que perto do Equador faz mais calor, então sua-se mais, e a falta de educação/conscientização para não jogar lixo e fazer sujeira em local público - incluso dentro do ônibus - é notável), ainda que sejam pessoas mais amistosas do que o povo do meio do país pra baixo. Trem e navio ou não existe ou exige jornadas muito longas.
Então fica complicado fazer uma viagem que não vai ser agradável e/ou vá te custar muito dinheiro e tempo...
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos nos juntar na Anthesteria 2011? Empty Re: Vamos nos juntar na Anthesteria 2011?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos