Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Senso de comunidade

2 participantes

Ir para baixo

Senso de comunidade Empty Senso de comunidade

Mensagem  Convidad Sex maio 21, 2010 12:01 am

Estava reparando que Reconstrucionistas Helênicos não tem muito senso de comunidade, especialmente no Brasil, sei que somos poucos, mas vejo outros Recon de outras linhas com mais senso de comunidade.
Porque será?
É só impressão minha?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Senso de comunidade Empty Re: Senso de comunidade

Mensagem  filhotedelua Sex maio 21, 2010 3:26 am

eu acho que depende do que vc vê como senso de comunidade. Acho que a primeira coisa é que somos poucos meeeeesmo. Outra é que depois de tanta paulada, as pessoas ficam mesmo mais ressabiadas no contato.

E por outro ângulo, eu não sei, eu acho que temos algum senso comunitário.
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Senso de comunidade Empty Re: Senso de comunidade

Mensagem  Thiago Oliveira Sex maio 21, 2010 12:02 pm

É, eu também compartilho desses pensamentos da Sarah. Senso de comunidade é um objeto muito mal definido. E eu vejo sim que ao longo do tempo cria-se certos laços que, por mais que não haja contato próximo, há sim uma real amizade. É fácil criar uma comunidade 'física' quando há bastante gente no seu em torno que compartilha de ídéias semelhants, e isso é fodástico, te traz experiências e facilita você na aprendizagem e compartilhamento. Só que hj muita gente quer facilidade, fazer as coisas como acha melhor e como puder.. e o Hellenismos não vai muito bem por aí... então somos de fato um número reduzido. De acordo com uma contagem de 2005, somos 100 mil no mundo. É algo em que eu venho pensando muito ultimamente e ... acho que sendo pouco e estamos distantes, nós estamos mais próximos do que nunca. Conhecemos uns aos outros o minimmente, mas conhecemos.. podemos trocar experiências e informações com facilidade.. é.. talvez a coisa não seja tão ruim assim. mas que ter alguns amigos por perto é bom, sem´dúvida. Mas não é essa distância que nos faz não ser uma comunidade, pelo contrário. Não só defendemos o princípio da comunidade expresso em valores como a Xênia, Chabris e no culto de Héstia como nosso primeiro propósito, como também desejamos isso em nossos planos, mas que seja isso algo real, e não apenas pra tapar os ocos do nosso ego.

cat
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Senso de comunidade Empty Re: Senso de comunidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos