Libação a Zeus
4 participantes
Página 1 de 1
Libação a Zeus
Negada, pode parecer viagem minha, mas acho que poderiamos incluir nessa coisa da xênia o apoio humanitário às áreas como Gaza, Haiti, etc?
Pensei em incluir uma campanha ou alguma doação nesse sentido como parte da minha celebração a Zeus...
o que acham?
Aliás, o que estão pensando em fazer?
Pensei em incluir uma campanha ou alguma doação nesse sentido como parte da minha celebração a Zeus...
o que acham?
Aliás, o que estão pensando em fazer?
filhotedelua- Número de Mensagens : 206
Re: Libação a Zeus
Accho uma boa,mesmo que "xenia"não se estenda a tanto.Eles estão precisando de uma mãozinha organizadora de Zeus!
A.Henrique- Número de Mensagens : 182
Emprego/lazer : Educador/Escritor
De fato acho que não tem tanto haver com "hospitalidade". Teria haver com outros epítetos de Zeus. Mas na minha opinião, independente do conceito do festival, vale trabalhar outros aspectos da divindade, desde que isso tenha haver com ela.
Minha opinião, boa ideia, mas podemos ajudar locais proximos também.
Convidad- Convidado
Concordo com a Helene e a com a Filhote. Toda Xênia e toda Charis é bem vinda, ainda mais quando se celebra a Zeus; hoje mesmo estive comentando que na Marcha pra Jesus muitos marcham pra Jesus mas continuam voltados pra si mesmos,e o triste é que isso se repete, até mesmo por aqui. É por isso também que eu sempre recomendo ações sociais (Kharisteriai) nas celebrações festivcais sim. Podemos participar de movimentos que combatam a exploração ou ofensa aos estrangeiros, como no caso de Israel ou em casos menores mesmo, a exemplo de fazer um sopão para os moradores de rua do seu bairro, ou pras crianças carentes de um bairro mais distante, ou até mesmo com coisas menores ainda, mas que podem fazer a diferença na vida de alguém , como doar um casado pra quem você encontrar na rua e vê que precisa.