Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa

+6
Antônio
Alexandra
Jota Aktaios
Thiago Oliveira
Jefferson Jorge
filhotedelua
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa - Página 2 Empty Re: Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa

Mensagem  filhotedelua Sex Ago 06, 2010 6:44 pm

eu não sei o Jota,mas eu fiquei meio traumatizada. No tempo que passei com os wiccanos, cansei de ver ritual que não tinha nada demais, sendo interrompido pela polícia, mesmo sendo feito em espaços particulares (pasmem!), ou parques públicos com permissão da administração, e mesmo assim tendo problemas... além de gente sendo agredida com pedras e ovos pelos moradores do prédio vizinho (para quem é daqui, isso aconteceu na Casa de Bruxa). Gente agredida porque estava fazendo entrega para orixá na rua (eu mesma tive que mandar um cara a merda uma vez enquanto fazia minhas coisas para Hécate,pq ele "chegou chegando" querendo interromper) . Vc acaba ficando meio paranóico.

Até ai, os anos noventa eram bem mais preconceituosos do que hoje. Faz um bom tempo que não escuto histórias assim.
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa - Página 2 Empty Re: Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa

Mensagem  Alexandra Sex Ago 06, 2010 10:15 pm

Eu também preferiria um local reservado, não gosto de exposições nesse caso. Os deuses são meus amigos/família, e quando saio com amigos/família para um momento em que trocamos presentes e estreitamos nosso relacionamento, prefiro estar a sós com eles.
E isso independente de se vão tacar ovo ou não ou do que vão pensar do nosso culto/relação.
Então meu motivo seria mais o de não ser interrompida e poder ter a intimidade que quiser, do que o motivo de me preocupar com o julgamento e reação alheias.

Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa - Página 2 Empty Re: Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa

Mensagem  x_xx Sáb Ago 07, 2010 4:54 pm

Bom a constituição brasileira permite liberdade culto não é verdade,mas nem sempre a lei é respeitada

x_xx

Masculino Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa - Página 2 Empty Re: Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa

Mensagem  carlos Sáb Ago 07, 2010 5:02 pm

infelizmente
carlos
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa - Página 2 Empty Re: Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa

Mensagem  Thiago Oliveira Sáb Ago 07, 2010 7:06 pm

Eu respeito a visão de quem deseja particularidade, é algo necessário. E convenhamos que fica mais fácil ter essa particularidade quando faz parte da maioria... mas enfim, as coisas só começam a acontecer quando a gente põe a prova essa idéia de "liberdade de culto". Acho que para além do local da celebração, essa discussão pode render bons futos sobre essa coisa de constituição e respeito, mas todos nós sabemos que as fronteiras vão além da constituição. Mas enfim... acho que seja a hora de progredirmos nesse aspecto. Sempre haverá alguém que será apedrejado, ofendido e tudo o mais porque é aceitável que a maioria insulte a minoria (não me pergutem o porquê....). Mas igualmente, só com o confronto inteligente se pode vencer.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa - Página 2 Empty Re: Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa

Mensagem  Jota Aktaios Sáb Ago 07, 2010 10:52 pm

Saritaaaa....
O povo de SP "morreu", vamos agitar nós dois, daí postamos no FB e vemos se o povo aparece?

PS: O Tinho vai nesse?

Bjs
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa - Página 2 Empty Re: Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa

Mensagem  Antônio Seg Ago 09, 2010 2:23 am

Eu to vivinho da silva rsrsrs, estou aguardando o Sesc reabrir (eles estão de ferias e retornam dia 12/08) para que eu possa reservar o espaço, de qualquer maneira domingo estarei lá .
Antônio
Antônio

Masculino Número de Mensagens : 109
Localização : São Paulo SP
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa - Página 2 Empty Re: Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa

Mensagem  Jota Aktaios Seg Ago 09, 2010 9:44 am

Mas Toni,
O SESC fica meio inviável pra nós. É super contra-mão tanto pra sarita quanto pra mim Razz
Estavamos pensando em fazer de novo no Ibira.
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa - Página 2 Empty Re: Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa

Mensagem  Jota Aktaios Sex Ago 13, 2010 8:09 pm

Well everybody...
Infelizmente houveram alguma quebras de comunicação que atrapalharam na organização da libação coletiva à Hermes em SP, por esse motivo decidimos fazer cada um por conta, massss.... Vamos agitar a do mês que vem... Já já... Novo tópico.

Aos que forem fazê-la, de SP ou não, tudo de bom, que Hermes seja propício à todos.
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa - Página 2 Empty Re: Libação a Hermes -2010 - Pessoal de Sampa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos